Igor Lago cita omissão de advogados sobre casos de violência em SP

Igor-LagoO médico Igor Lago (PPS) fez hoje (29) uma pertinente observação sobre os desdobramentos políticos da crise carcerária no Maranhão.

Em postagem em sua página pessoal no Facebook, ele lembrou que, até agora, o tal Coletivo de Advogados [Paulistas] em Direitos Humanos (CADHu) – o mesmo que protocolou pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB) – ainda não deu um pio sobre a violência em São Paulo, estado de origem da maioria deles.

“Em São Paulo, só nestes primeiros 29 dias do ano, já foram incendiados 58 ônibus. O Coletivo de Advogados de Direitos Humanos (CADHu), criado em 2013 e formado por 20 advogados(?), até agora, mesmo tendo integrantes em São Paulo (e que foram ao Maranhão há 15 dias atrás para protocolar uma iniciativa de impedimento da governadora maranhense), ainda não entrou com nenhum pedido de impeachment do governador Geraldo Alckmin”, pontuou.

Para Lago, no caso de São Paulo, a decisão dos advogados é acertada. Errado, aponta o popular-socialista, foi eles se deixarem usar pelo comunistas maranhenses com objetivos meramente políticos no caso local.

“Pelo menos, em São Paulo, parece que se tem mais juízo e menos manobras que ‘judicializam’ a política. É que a iniciativa parecia fazer parte de um conjunto de ações políticas e jurídicas que tinham, como objetivo, tentar criar um clima favorável ao pedido de intervenção federal no Maranhão que, naquele momento, já estava sendo divulgado por setores da mídia como favas contadas a decisão pelo Procurador Geral da República, o Sr. Janot, no auge da crise da segurança pública do estado. Uns se referiam a uma intervenção somente na área de segurança, outros, mais afoitos, no estado como um todo”, completou.

Lago lembrou que Flávio Dino, “já em campanha desde 2010”, chegou a falar abertamente em intervenção, como que torcendo por um desfecho eleitoralmente favorável a ele.

“Um pré-candidato ao governo, o Sr. Flávio Dino, já em campanha desde 2010, chegou a falar abertamente pela intervenção federal, como se esta, por si, pudesse ser a solução para a crise mas, na verdade, parecia estar advogando mais por um desfecho político e eleitoral que lhe pudesse ser bem favorável, que por uma solução da crise em si. Afinal de contas, a crise é estadual e nacional, tem causas estaduais e federais. Tem incompetência e desleixo estadual e federal, e em todas as instâncias de poderes, sejam os executivos, os judiciários e os legislativos estaduais e federais. Não se sabe, até o presente, se o Procurador, que tem como colaborador próximo um irmão do pré-candidato ao governo, já tomou alguma decisão a respeito. Não sei se teremos de aguardar ou esquecer”, finalizou.

8 pensou em “Igor Lago cita omissão de advogados sobre casos de violência em SP

  1. Nossa!
    Você fala de Igor Lago como se ele fosse um respeitado observador da cena política maranhense, cujas opiniões afetam decisivamente o desfecho eleitoral.
    Eis a verdade: Igor Lago não é metade do que foi seu pai, apenas fala de Dino por pura “dor de cotovelo”. Só isso. Você sabe bem disso, afinal, você não é burro.
    Ele falaria mal de Roseana também, afinal, é só o que ele sabe fazer: falar mal.
    Não fala sobre projetos, nem críticas pertinentes de um lado e nem do outro.
    É um “zero à esquerda”.

  2. Cada vez mais doente esse rapaz … O pedido dos “causídicos doidinhos” era mais em função do caos carcerário do que da queima dos ônibus. Impressionante como esqueceu que seu pai desde que entregou a prefeitura ao Tadeu, exerceu o legítimo direito de ser candidato a governador, portanto desde 2002. O pior é que tendo fracassado como governador e, estando enfermo, ainda teve a cara de pau ( teimosia) de se candidatar em 2010.

  3. LAGO = TRAIÇÃO AO MARANHÃO !

    Cada vez que leio os escritos desse rapaz, não o culpo tanto, pois sua atitude de sabiá cagão da oposição era mera continuidade das merdas que seu pai fez. É genética da qual ninguém é isento
    Se Sarneyzão reina, deve muito ao Jackson Lago. Este quando era prefeito em 1990, em vez de apoiar João Castelo contra Lobão , lançou Conceição Andrade. O mesmo Castelo a quem recusou apoio em 1990, tornou-o prefeito em 2008. Foi Castelo quem mudou ?
    Em 1994, disputou o governo, só para dividir a oposição. No segundo turno, recusou apoio a Cafeteira de quem soube ser oportunisticamente Secretário de Saúde. por 02 vezes.
    Agora me aparece o filho, que insiste num legado político, na esperança de que lhe reconheçam a herança cujo testamento o pai não deixou. Um sabiazinho … igualmente cagão, como o pai.

  4. TODOS SABEMOS AS RAZÕES DE FLAVIO DINO QUERER UMA INTERVENÇÃO NO MARANHÃO, SOMENTE OS CEGOS POLITICOS NÃO QUEREM ENXERGAR.MAS O POVO NÃO DEVE SE DEIXAR LEVAR POR ESSA ONDE DESSES MESMOS POLITICOS QUE AFUNDARAM O DR. JACKSON QUANDO ERA GOVERNADOR. O DR. IGOR LAGO SE AFASTOU DESSA QUADRILHA PORQUE ELE SENTIU QUAL ERA O DESEJO DELES USANDO O PARTIDO AO QUAL O PAI PERTENCIA.

  5. PORRA, NÃO TEM NADA DE QUERER FAZER COMPARAÇÃO DE SÃO PAULO COM SÃO LUIS; É TIRAR ESSE SECRETÁRIOZINHO , E MANDAR ELE DE VOLTA DE ONDE ELE VEIO, PQ DE SEGURANÇA ELE NÃO ENTENDE NADA!!! SO VIVE VIAJANDO PARA OS ESTADOS UNIDOS!!!!
    E AINDA QUER SER DEPUTADO FEDERAL!!! TE MANCA KRA VAI LA PRA TUA TERRA E TE CANDIDATA POR LA .JA CHEGA DE PILANTRA AQUI!!!!!.

  6. Ainda me aparece esse Riba não sei o que para dizer que Ígor é inocente . Meu caro, o Ígor enche a boca pra falar de Wewerton, de Renato, de Jerry Abrantes, que deu um tapa nele. Mas quem os fez secretários desde a prefeitura ? Dali, eles deixaram de ser pobres. Eles foram levados ao governo do estado pela caneta de quem ? O Ígor ainda vai manchar a memória do falecido pai .

  7. Igor quem matou Jackson foi a oligarquia Sarney.Não vejo você dá um pio sobre a oligarquia Sarney. Te manca!

Os comentários estão fechados.