Cézar Bombeiro e o PCdoB

Líder do Sindspem tem forte ligação com oposição maranhense

Líder do Sindspem tem forte ligação com o comunismo maranhense

A turma ligada ao comunismo no Maranhão usou uma justificativa pouco inteligente para tentar descolar o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdB), do líder sindical Cézar Bombeiro (PT) no caso da revelação de que um interno do Complexo Penitenciário de Pedrinhas trocava telefonemas constantemente com uma diretora do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Maranhão (Sindspem) e, possivelmente, articulava ações criminosas dentro do presídio para desgastar o titular da Sejap, Sebastião Uchôa (reveja).

Para os comunistas, Bombeiro não pode ser vinculado ao seu pré-candidato a governador porque é do PT, “um partido da base do governo”, argumentam.

O problema do discursos dos aliados de Dino é que só quem não acompanha o dia-a-dia da política local poderia cair nessa.

É fato: Cézar Bombeiro é petista. Assim como Augusto Lobato, Márcio Jardim, Eri Castro, Ivaldo Coqueiro e como foram Domingos Dutra e Bira do Pindaré.

Então, pergunta-se: algum desses aí, em algum momento, foi da base do governo?

Claro que não.

Portanto, está claro que Cézar Bombeito é petista, sim. Mas é, antes de tudo, um aliado dos comunistas no Maranhão. E querer desvincular suas ações políticas das ações do PCdoB será um exercício bem difícil…