Aliada de Weverton é demitida da Semed e reforça crise PCdoB X PDT

kariadineO secretário municipal de Educação, Geraldo Castro (PCdoB), exonerou esta semana a mais poderosa secretária-adjunta da pasta, Kariádine Maia (PDT).

Aliada do deputado federal Weverton Rocha (PDT), a também pedetista era tida como toda-poderosa na Semed. Antes da confirmação de Castro no posto – quando da saída de Allan Kardec -, ela chegou a ser cotada e cavava espaços para a assunção ao comando da Educação na capital. No dia da nomeação do comunista, a expressão da adjunta não era das melhores (relembre).

O blog apurou que, como não conseguiu ser efetivada como titular, ela encabeçou um movimento de boicote ao secretário nas escolas municipais, o que levou à decisão de exonerá-la.

kariadine2Na quarta-feira (29), ao saber que cairia, a pedetista ainda mandou algumas indiretas ao secretário. “Educação se faz sem cor partidária, sem midiatismo e sem demagogia”, escreveu, em sua página pessoal no Facebook (veja ao lado).

A demissão de Kariádine acaba por trazer à tona uma crise entre o PDT e o PCdoB que, se não estava debelada, pelo menos era velada (leia mais). Para evitar maiores problemas, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) manteve com Weverton o direito de indicar a substituta da agora ex-adjunta.

O que já foi feito…

5 pensou em “Aliada de Weverton é demitida da Semed e reforça crise PCdoB X PDT

  1. Menino, ao abrie o Blog fiquei besta ao ver essa matéria. Agora os Ludovicenses estão sabendo quem é Dra. Kariadna Maria. Ela merece ter sido demetida, essa aí é conhecida aqui em Trizidela do Vale por fazer de tudo pra conseguir o que quer. Ela passa por cima mesmo! Nós Trizidelenses e professores da cidade até estávamos respirando quando esaa daí foi de mala e cuia e com uns babões a tira colo pra São Luís. Mas se bem que tenho pena do Prefeito Fred Maia, que vem fazendo um excelente trabalho na educação e principalmente tendo a frente na educação uma pessoa com princípios como é a atual Secretária a Marcia Maia. Pena porque sei q ela vai findar voltando pra cá, pra infernizar a vida dele e do trabalho que vem sendo feito. Ela vai ben querer concorrer a prefeitura, cuidado Paulo, Acione….abram do olho pq essa daí é carne de pescoço.

  2. Essa mulher é muito espaçosa, tinha de ser demitida era desde o primeiro semestre. Uma hipócrita dizer que não tem partidarismo.

  3. Caros leitores deste blog,
    De antemão quero aqui parabenizar a ex secretaria adjunta da SEMED pelas belíssimas palavras, pois dialogo com elas: “Educação se faz sem cor partidária, sem midiatismo e sem demagogia”.Friso, no entanto, a falta de originalidade da mesma e acrescento algumas coisas fundamentais no fazer educacional.
    Professora, educação também é feita por gente de caráter e honesta, então vejamos: é correto manter professores a disposição de seu gabinete, tendo a rede municipal uma das maiores carências de docentes das capitais nordestinas; é correto manter esses professores em seu gabinete sem ao menos eles se fazerem presentes no labor diário;(CONTIN.)

  4. Eu como esposo dela é que sei o que ela fez pra chegar la na adj. da semed sao luis, eu tinha muita dor de cabeça!!!!

Os comentários estão fechados.