Sem ajuda de Humberto Coutinho, Leo Coutinho fracassa como articulador

fiascoFoi um verdadeiro fracasso o primeiro evento promovido pelo prefeito de Caxias, Leo Coutinho (PSB), sem a presença do tio, o ex-prefeito Humberto Coutinho (PDT), maior liderança política dos Cocais.

Afastado das atividades políticas por motivos de saúde, Humberto tem sido substituído pelo sobrinho na tarefa de organizar as lideranças da região em apoio a Flávio Dino, pré-candidato a governador pelo PCdoB.

E falhou no primeiro teste.

O prefeito não conseguiu reunir mais que 60 pessoas num pequeno palanque improvisado em Caxias para a cerimônia de inauguração do sistema de videomontoramento da Secretaria Municipal de Segurança (veja na imagem acima).

Além do boicote do povo de lideranças, Léo Coutinho, Flávio Dino & Cia. ainda foram “recepcionados” por um protesto de guardas municipais, que pedem a aprovação de um plano de cargos.

placaCampanha?

Além dos problemas de articulação, o pré-candidato Flávio Dino foi flagrado em campanha eleitoral antecipada na cidade. Junto com os deputados Rubens Júnior e Raimundo Cutrim, amnbos do PCdoB, e Simplício Araújo e Domingos Dutra, do Solidariedade, o comunista descerrou a placa de inauguração e discursou para os presentes.

simplicioEm sua página no Facebook, o deputado Simplício Araújo reforçou o tom de campanha antecipada. “Deputado Simplício Araújo ao lado de Flávio Dino pedindo aos irmãos Caxienses compromisso com a mudança que o Maranhão precisa (sic)”, escreveu como legenda de foto (veja ao lado, em foto retirada do Atual 7).

Depois do flagra, o parlamentar alterou o texto: “Caxias está sintonizada com a mudança é renovação política que o Maranhão precisa. Evento político com lideranças capitaneadas pelo prefeito Leo Coutinho com presença de Flávio Dino e Simplicio Araújo (sic)”.

__________________Leiam mais

Saúde pode tirar Humberto Coutinho do jogo e cria problemas para Flávio Dino

Nota do editor: o post acima continha uma suposta declaração do comunista que fazia sugerir campanha eleitoral antecipada. A assessoria do pré-candidato negou em contato com o titular do blog a existência da fala. Confrontada com o desmentido, a fonte que repassou a informação inicial não garantiu ter áudio que confirmasse o que foi dito. Portanto, a bem da verdade e da boa informação, a “declaração” foi retirada da postagem.

Veja abaixo trecho da nota emitida pelo PCdoB sobre o caso:

A convite da Prefeitura Municipal de Caxias, Flávio Dino se fez presente na inauguração de obras e serviços públicos que levarão melhorias aos mais de 155 mil caxienses.

Em seu discurso, Flávio Dino destacou a importância social da iniciativa da Prefeitura Municipal em instalar o sistema de videomonitoramento, cumprindo seu dever no trabalho pela promoção da paz.

Reiteramos ainda o compromisso e o respeito do PCdoB para com os Princípios Constitucionais da Administração Pública, partido sempre ativo nas lutas pela efetividade dos Princípios Democráticos Brasileiros.

17 pensou em “Sem ajuda de Humberto Coutinho, Leo Coutinho fracassa como articulador

  1. Eeeeeeeeeepa cadê a pesquisa DM Gilberto vamos deixar as brincadeira de lado
    esperemos que o grande líder político da região dos cocais se recupere
    que deus de força para a deputada Cleide Coutinho em primeiro lugar e saúde assim espero que seus aliados e da oposição respeite

  2. Essa “oposição” aqui no MA é uma palhaçada , é a tal “mudança de gogó” esse Flavio Dino se junta com um deputado federal que só quer aparecer e não mostra nada de bom para o nosso Maranhão e um prefeitinho que não sabe nada de articulação política e querer vir enganar o povo de nosso Estado.
    Essa eleição de governador é de Luis Fernando Silva ,o povo maranhense merece ter um governante como ele.

  3. caro gilberto, penso que isso é sintoma da rejeição ao candidato flavio dino, outro fato questionador é como um candidato com 50% do eleitorado não consegue reunir para dialogar?!!! isso mostra um campo aberto e caso a Dep Eliziane tenha apoio de um bom partido que tenha tempo de tv pode crescer muito!

  4. Mostre fotos de outros angulos José,,,
    não tá vendo que o sol tá de rachar e o pessoal escolheu se aglomerar na sombra??
    rum hum

      • Tu queres quantas fotos desse evento mostrando que tinha mais de 500 pessoas presentes? Me manda teu e-mail. Agora, tem que publicar. Ah, te desafio a me mostrar o evento do Luis Fernando liberando verba pra Josemar sobreiro do P. do Lumiar. Lá sim não tinha ninguem. E outra coisa, não faça como os outros blogueiros da lagoa da jansen, que não publicam meus comentarios. E te antecipo, não são ofensivos, só constrangem os pobres mercenários por conterem a verdade e desmascará-los.

  5. mimimimimimi prepara teu lombo !!!!!!
    Ainda bem que não botaram uns meninos de farda dispensados da escola como picolé de chuchu lá em Tutoia pra fazer número.

  6. Gilberto, há informações que o tal sistema sequer está funcionando, ou seja, o evento foi programado apenas pro candidato que está fazendo o Diabo Pelo Maranhão (kkkkkkk) fazer seu proselitismo de mudança do gogó. Você confirma a informação?

  7. Cara Gilberto sou funcionário de careira no município de Caxias, no evento citado estive observando de longe, o pessoal presente era só meia dúzia de babões que ganham sem trabalhar, tudo que se diga ao contrario é marmelada. Foi aliado dos Coutinhos quando os mesmos não tinham o poder local, ganhamos a eleição dos marinhos e logo no final do primeiro mandato do Dr. Humberto começamos a observar as mudanças de rumo na politica do grupo. A prioridade não era mais o povo e sim a formação de grupos dentro da prefeitura que passaram a controlar todo o dinheiro que entrava na prefeitura em beneficio próprio, a compra das lideranças de bairros e povoados com a pratica de empreguismo é algo assombroso, para se ter ideia atualmente em Caxias temos aproximadamente 11.000 funcionários, sendo que 2.000 são efetivos, os salários dos servidores estão a 10 anos sem reajustes, um enfermeiro ganha como salário básico R$ 800,00. Essa é a mudança que eles querem fazer no Maranhão.
    Se alguém duvida venha para Caxias, eu disponibilizo minha casa e autorizo o Blogueiro a entra em contato comigo.
    Um forte abraço.

  8. Esse rapaz não leva jeito pra política… só pra ouras coisas…. caiu de para quedas por ser a unica pessoa da inteiro confiança de humberto. Ele atrapalha mais do que ajuda…

Os comentários estão fechados.