Remoção do Fusca do “Pirata da Litorânea” revolta internautas

twitter twitter2Causou revolta em internautas a decisão da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís de retirar do estacionamento próximo ao parquinho da Litorânea o decorado Fusca de Antonio Carlos da Silva, o “Pirata da Litorânea”.

faceIlusionista e artista plástico, ele morava no veículo há 5 anos – 3 deles na área do estacionamento da avenida de São Luís.

A principal queixa dos usuários de redes sociais dizia respeito ao fato de que, parado onde estava, o carro não incomodava ninguém (veja acima). Alguns comentaristas também argumentaram o fato de que há coisas mais importantes com que o órgão municipal se preocupe na cidade.

Além disso, acharam a atitude de ontem (12) uma deslealdade com o “Pirata”, já que no dia 20 de fevereiro do ano passado, a mesma SMTT havia informado que a situação era regular e que, portanto, o carro poderia ficar no local.

__________________Leia mais

IMAGEM DO DIA: desolação e injustiça

27 pensou em “Remoção do Fusca do “Pirata da Litorânea” revolta internautas

  1. Quanta hipocrisia. As pessoas deveriam estar preocupadas com o fato de o Pirata da Litorânea não ter um teto. Isso sim. Fazer alguma coisa pra mudar a qualidade de vida daquele ser humano, não é responsabilidade de ninguém. Pergunte quem desses indignados se prontificaria em encabeçar um movimento nesse sentido. Poucos ou nenhum topariam. A litorânea é um local turístico. Se aceitarmos que qualquer um monte a sua tenda e lá resida, onde vamos parar? Pensem.

    • Quero saber se eu posso escolher um ponto na litorânea ou qualquer outro para instalar um trailer e morar definitivamente. Por que se o fusca “pira da litorânea” tiver esse direito, qualquer um tem também tem, inclusive na calçada desse internautas desocupados e de vida fácil!

  2. Gilberto, te pergunto: em que esse carro estava atrapalhando Edvaldo Holanda a não fazer nada por nossa cidade? Realmente a resposta é essa que você vai me dá e responder neste meu comentário, mas o que eu quero trazer, a título de discussão, é o que está fazendo a SMTT para melhorar o fluxo de trãnsito na área da litorânea? Tem mais, o que fazem os agentes de trânsito a não ser passear o dia inteiro de carro, no ar-condicionado, falando ao celular e vendo a cidade um verdadeiro caos?! Sabe, são essas coisas que não entram na minha cabeça, ontem mesmo estava eu correndo na área da Lagoa da Jansen, devidamente esburacada, com muio esgoto estourado, asfalto irregular, sem iluminação pública, sem segurança e, para a minha surpresa, vejo um veículo estacionando atrapalhando o fluxo, já que a pista é única nos 2 sentidos, quem era?????? tcham, tcham, tcham, um carro da SMTT com 2 agentes de trânsito, um homem e uma mulher, ele ao telefone a falar e ela ao telefone a jogar, simples assim!! Sejamos fiscais desses caras, vamos agora fiscalizar mandando fotos e videos dos atos e atrocidades que estes agentes da SMTT cometem todos dias, com certeza vão sentir na pele da mesma perseguição que eles comentem injustamente aos cidadãos de São Luís!

  3. Será se a Prefeitura de São Luís tem autonomia para descumprir uma ordem judicial?????? Aprenda pelo menos a fazer oposição Gilberto…

  4. Sinceramente tem que ser muito BURRO pra nao perceber que essa é mais uma estrategia ardilosa de Roseana Sarney e Armação ILIMITADA! O ministerio Publico do ESTADO representado por aquele borra botas do Claudio Guimaraes foi o REAL RESPONSAVEL POR AÇAO! Vamos falar a real dos fatos… o motivo para essa ação eu nao faço ideia mas que a responsabilidade é desse povo grosseiro do Ministerio Público!Vida longa ao Pirata e FORA CLAUDIO GUIMARAES!

  5. Tava incomodando o estúpido arrogante do Claudio Guimarães,ele ja procurou tirar os vendedores ambulantes dos terminais que recheiam a calçada e impedem do pedestre passar????

  6. Chega de printzinho pra ficar na mídia e sensacionalismo barato, genteeeeee! Em vez de mostrar todos os lados e fatos fica nessa coisinha pequena….

  7. Chega de printzinho pra ficar na mídia e sensacionalismo barato, genteeeeee! Em vez de mostraer todos os lados e fatos fica nessa coisinha pequena….

  8. Enquanto isso a reforma do prédio do ministério público continua em execução e seus sugadores das verbas usadas para aquela construção continuam nos mesmos lugares, não com fuscas e quartinhos mas com mansões e carrões. Grande moralista que não olha suas pegadas.

  9. Nao questiono a legalidade da acao do promotor. So que ele eh grosseiro, covarde e hipocrita. No Barramar no meio da populacao disse que era ordem da prefeitura. Contra construtoras dos milionarios ele se acovarda. Agora contra pobres ele cai matando, humilhando. Vcs tem que ver esse maluco falando com o cidadado, pisou numa comerciante aqui no barramar que quem tava em volta chorou. E boga culpa no prefeito. Cuidado Holandinha, esse covarde disse aqui que foi a prefeitura. Bora, promotor covarde, comece a agir contra as construtoras e nao contra pobre. Esse cara eh estranho, esquisito, arrogante, grlsseiro.

    • Quero saber se eu posso escolher um ponto na litorânea ou qualquer outro para instalar um trailer e morar definitivamente. Por que se o fusca “pira da litorânea” tiver esse direito, qualquer um tem também tem, inclusive na calçada desse internautas desocupados e de vida fácil!

  10. Crise carcerária no nosso Estado. Cabeças rolando em Pedrinhas. O Maranhão virou notícia mundial. População clama pela atuação do Poder Público e NADA. Roseana somente fez e falou alguma coisa quando veio um Ministro de Estado aqui e ainda por cima abriu a boca pra dizer q a onda de violência do Estado era fruto de sermos rico. Virou piada MUNDIAL.
    Em São Luís o MP mandou q a Prefeitura retirasse uma carcaça de veículo que estava servindo para um morador de rua. Ignorou sua condição de artista plástico. Em menos de 24 horas a Prefeitura, depois de cumprida a ordem e com grande apelo popular. Faz seu papel e Roseana o que ela tem feito nesses 60 dias que o Ministério deu pra ela?

    Eh cada uma mesmo….

  11. Esse promotor realmente ñ teve o q fazer, mas temos q respeitar a lei e como um prefeito exemplar, Edivaldo fez-se cumprir a lei. A gente quer tanto q o país mude, q a nossa cidade mude, q os políticos mudem, mas quando acontece esse tipo de coisa e um Líder do povo respeita e acata a lei, ninguém acha correto, todo mundo fica falando mal. Daí se tira pq o nosso país é corrupto. O próprio povo conspira contra a lei q deve ser cumprida.

  12. Crise carcerária no nosso Estado. Cabeças rolando em Pedrinhas. O Maranhão virou notícia mundial. População clama pela atuação do Poder Público e NADA. Roseana somente fez e falou alguma coisa quando veio um Ministro de Estado aqui e ainda por cima abriu a boca pra dizer q a onda de violência do Estado era fruto de sermos rico. Virou piada MUNDIAL.
    Em São Luís o MP mandou q a Prefeitura retirasse uma carcaça de veículo que estava servindo para um morador de rua. Ignorou sua condição de artista plástico. Em menos de 24 horas a Prefeitura, depois de cumprida a ordem e com grande apelo popular. Faz seu papel e Roseana o que ela tem feito nesses 60 dias que o Ministério deu pra ela?

    Eh cada uma mesmo….

  13. Sobre a retirada do veículo eu achei correta, pois era uma determinação judicial, devia ser cumprida. Quanto a comoção popular, pq ninguém se manifestou antes para ajudar o pirata, era certo ele morar em um carro? Esse povo gosta de uma agitação.

  14. Texto publicado em outro blog.

    Texto retirado do que você nobre blogueiro (Linhares) citou

    ” …Nenhuma pessoa pode simplesmente “lotear” alguma das vagas e morar lá. Mesmo que seja, na ótica deturpada de alguns, para cumprir uma “função social”, a ocupação da área é ilegal.”

    Não há que se discutir função social nesse mérito, a ocupação da área esta totalmente amparada pela legalidade, logicamente que lei é ciência social e não uma cartilha para ser seguida.

    Lei é para se interpretar e discutir.

    O que seria lotear em seu vasto entendimento? porque uma vez que um automóvel em qualquer condição que esteja, ocupa uma vaga destinada a ser ocupada por automóvel é incorreto?

    Obviamente que não se pode interpretar uma possível USUCAPIÃO desse pedaço de terreno

    Se o terreno estava sendo utilizado por uma pessoa do povo, não corria risco do Município sofrer qualquer lesão (uma vez que o carro estava ocupando a vaga de um carro), a VAGA CUMPRIA SUA FUNÇÃO SOCIAL, o poder público e consequentemente a população não corria sob nenhum aspecto ou ótica social estar sendo prejudicado, aparentemente não havia má conduta por parte do “POSSUIDOR” do Fusca uma vez que não posso afirmar se o mesmo era proprietário, qual é o problema em deixar o carro do cidadão no local que é pra ficar???? ESTACIONADO NA VAGA DESTINADO A CARROS, VAGA ESTA PUBLICA PARA QUALQUER CIDADAO UTILIZAR, UMA VEZ QUE NA LEGISLACAO BRASILEIRA NAO LIMITACAO TEMPORAL PARA OCUPACAO DE VAGA PUBLICA.

    Outra questão, enchem a boca para falar que não há discrepância social, mas convenhamos se fosse uma Mercedes, BMW, qualquer veículo que seja, cujo aspecto físico não levasse a constatação de que ali havia uma PESSOA (menos abastada) garanto a vocês que não estaria tendo polêmica alguma. Mas não esse PROMOTOR (engraçado como eles acham que são Deuses, dono da verdade e defensor ferrenho das IRREGULARIDADES, PROTETOR E O RESPONSAVEL PELO ZELO DA COMUNIDADE) havia de comprar uma tramóia de ação com qual finalidade?

    Será que meramente midiática? (com todo respeito aos nobres promotores, conheço pessoas maravilhosas que exercem magnificamente essa profissão).

    Ora Nobre Linhares, esse promotor deveria ser amparado pelo devido processo da insanidade, estar perdendo seu precioso tempo (nosso precioso tempo, uma vez que quem remunera tal ilustre profissional somos nós, inclusive o pobre PIRATA).

    AINDA TEMOS QUE VER A ARROGANCIA DE UM BABACA COMO ESSE EM SUGERIR QUE QUEM ESTIVER COM PENA QUE ALUGUE UM QUARTO…

    Você ilustre causídico deveria estar perdendo seu tempo em processar e procurar improbidade administrativa nas esferas de atuação de seu prefeito, não sei se é ligado, coligado, partidário, mas acredito e reforço essa crença sem sombra de dúvida, de que o município de São Luis necessita de muuuuito mais fiscalização referente as irregularidades (HABITACIONAIS, SAUDE, EDUCACAO….) Não dá pra ficar citando tudo que QUALQUER MUNICIPIO DO BRASIL PRECISA E COM ENORME URGENCIA.

    Para terminar vou expor um caso bem similar que aconteceu em Brasilia no período de campanha eleitoral não me recordo o ano nem tampouco quero entrar nesse mérito, mas um veículo (DE PADRAO EXTREMAMENTE LUXUOSO) pertencente a um candidato a deputado distrital (o qual não convém citar nome) em Brasília passou aproximadamente 3 meses da campanha, fora alguns meses mais simplesmente com o nome do mesmo estacionado em frente a um ponto nobre da cidade servindo como uma espécie de OUTDOOR, e durante a campanha era um outdoor mesmo, com carro de puxar (não sei como chama) e os demais acessórios pertinentes a função de fazer propaganda… EM BRASILIA, PONTO MAIS NOBRE DA CIDADE, CANDIDATOS QUE NAO POSSUEM UM PINGO DE DECLARACAO FISCAL SEM DUVIDA, NENHUMA FORMA DE PROVAR A PROCEDENCIA DO BEM SEM FALAR OUTROS DETALHES…

    Porque que você ilustre promotor não pede para transferirem, trocar, não sei nem se há essa possibilidade (uma hipótese meramente sugestiva, mas acho que se não houver e o sr. realmente tiver a intenção abre-se uma exceção) para ser transferido para o PLANALTO CENTRAL e vem solucionar o problema da nossa nação, venha consertar os defeitos de nosso país, acho que seria mais interessante do que ficar procurando meio de APURRINHAR A VIDA DE UM POBRE CIDADAO, MORADOR DE RUA? ACHO QUE NAO, ELE NO MINIMO SERIA MORADOR DE UM CARRO!!!

    Bom mas como acredito que lei é feita de discussão fica aberto mais do que ja está para progredirmos com a mesma.

    • Não tenho a censura como padrão. mas apaguei esse comentário só pra vc deixar de saliência. Nem imagina quantos comentários tive que ler e, em alguns casos, moderar, antes de aprovar… e vem aqui falar bobagens…

  15. Pingback: MANCHETE: Pirata da Litorânea entra na disputa eleitoral de 2016, em SL | Neto Cruz

Os comentários estão fechados.