PF prende ex-prefeito de Pindaré por corrupção

pezaoA Polícia Federal prendeu ontem (13) o ex-prefeito de Pindaré-Mirim, Manoel de Jesus Alves Filho, por corrupção. Ele foi alcançado em Santa Inês, onde trabalhava como gerente no Hotel Monterrey, mas já está em Pedrinhas, para onde foi transferido na manhã de hoje (14), e cumprirá pena em regime semi-aberto, conforme decidiu a Justiça Federal.

Manoel de Jesus foi prefeito de Pindaré entre 1993 e 1996. Um ano antes de deixar o cargo, firmou convênio com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educaçao (FNDE), para a aquisição de “kits tecnológicos” a serem enviados a 27 escolas da rede municipal.

Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), contudo, apontou o desvio de R$ 40 mil do convênio – o dinheiro foi pago à empresa de um amigo do irmão do então prefeito -, sem que nenhum kit tenha chegado às salas de aula, o que provocou a condenação do ex-gestor.

O mandado de prisão cumprido ontem pelos federais era de 2007, mas a captura só ocorreu agora porque a defesa do prefeito ainda recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde teve um agravo de instrumento rejeitado pela Corte.

11 pensou em “PF prende ex-prefeito de Pindaré por corrupção

  1. Amigo Gilberto Léda,

    Esse cidadão não é conhecido como Manoel do Pezão e sim como Manoel Filho, simplesmente. Manoel Pezão é o pai dele e se estivesse vivo, teria vergonha de tudo isso, pois era um homem conhecido pela sua HOSNESTIDADE e possuía um moral intocável. Diante disso, em memória do saudoso, peço-te que retire o “Pezão” de sua matéria.
    Tenho certeza que contarei com a sua sensibilidade e bom senso.

    Obrigado

  2. Amigo Gilberto Léda,

    Esse cidadão não é conhecido como Manoel do Pezão e sim como Manoel Filho, simplesmente. Manoel Pezão é o pai dele e se estivesse vivo, teria vergonha de tudo isso, pois era um homem conhecido pela sua HOSNESTIDADE e possuía uma moral intocável. Diante disso, em memória do saudoso, peço-te que retire o “Pezão” de sua matéria.
    Tenho certeza que contarei com a sua sensibilidade e bom senso.

    Obrigado

  3. Caro Gilberto, Em que pese tal condenaçao, nao acredito que ele teria desviado dinheiro, pois sei que como seu pai é um home integro e respeitado em
    Pindaré. Alem de que seu pai era um dos homens mais ricos
    do vale do pindaré nosso saudoso Manoel Pezao. Ele tinha usinas de acucar, serraria e muitas propriedades, herdada a seu filho. Ele nao se sujaria por pouco tao pouco. Acredito que isso deve ser falha de seus funcionarios na prestacao de contas. É dificil pessoas gabaritadas e com capacidade no interior. Sinto
    Muito por ele e por sua familia. Espero que essa noticia nao seja verdadeira!

  4. Acho q ele além desse desvio fez muito mais só q ainda não veio a tona.
    E se o ministério público investigar o ex prefeito Henrique salgado vão encontrar diversas irregularidades e desvios feito por Henrique Salgado Manoel filho já q ele era braço direito de Henrique na administração passada

Os comentários estão fechados.