Após dois acidentes, Prefeitura retoca sinalização em cruzamento

cuzamentoA Prefeitura de São Luís iniciou hoje (17) uma operação de retoque da sinalização horizontal no cruzamento localizado na entrada da Avenida Litorânea, na Ponta do Farol.

cruzamento2Por volta do meio dia, o titular do blog registrou equipes reforçando a pintura no solo, tanto na Avenida dos Holandeses, quanto na via auxiliar que leva à Litorânea.

A medida é tomada depois de dois graves acidentes no local em menos de duas semanas (reveja aqui)

21 pensou em “Após dois acidentes, Prefeitura retoca sinalização em cruzamento

  1. Mesmo assim não irá resolver o perigo real de outros graves acidentes acontecerem. Este tipo de sinalização pode até funcionar com baixo fluxo de trânsito, mas ali somente com semáforos para resolver o problema até a construção(?) de um viaduto.

      • A solução viária para esse cruzamento, sem dúvidas, será a elevação de uma das pistas.
        E tudo contribui para isso a topografia do terreno e o amplo espaço do local. Só restando, a boa vontade política e técnica.

      • Falta educação aos motoristas. A sinalização sempre foi clara, agora muito mais, indicando de quem é a preferência. Todos os acidentes aconteceram por desrespeito às regras de trânsito.

  2. Gilberto, ano passado fiz essa mesma colocação para um engenheiro e especialista em urbanismo e ambos foram categóricos que cabe neste ponto uma via direta para entrar na litorânea e a via que segue na Av. dos Holandeses passe por baixo, sendo uma alça viária da largura da via para não gerar problemas de fluxo. Sei que isso já estava sendo preparado pela SMTT e SEMURH, porém ninguém mais sabe disso… um absurdo, e acidentes no local acontecendo a todo dia.

  3. Puta merda, se faz reclama, se não faz também… as ações com certeza foram realizadas para que diminua o índice de acidentes onde, os acontecimentos tem relação direta com a imprudência dos condultores, isso sim!!

  4. Se eles não vão terminar as obras da litorânea , imagina se vão construir mini elevado Leda , . não existem nenhum ordenamento para novas obras viárias em São Luis

  5. CONCORDO COM A ELEVAÇÃO DA PISTA! MAIS SEMÁFORO? PRA PODER TRAVAR O TRANSITO?

    CHEGA DE SEMAFOROS. QUEREMOS ELEVADOS TUNEIS E VIADUTOS. NEM AS ROTATORIAS ESTÃO SEGURANDO MAIS!
    É SÓ PEGAR O PROJETO DA GESTÃO DE CASTELO E EXECUTAR!!

  6. Se a prefeitura trabalha é criticada e se ñ trabalha piorou a situação. Fala sério? Deixa o homem trabalhar, já dizia Castelo kkkk…

  7. A sinalização por si só não freia os motoristas irresponsaveis que estão a solta, até porque lá estava fraco mas não sem sinalização. É preciso que as pessoas tomem mais consciencia para que tenhamos um trânsito mais seguro.

    • Verdade. A sinalização horizontal da saída da Litorânea, então… Ninguém respeita! Os carros sempre saem da Litorânea se jogando na frente dos que estão na Holandeses.

  8. Meus queridos, por mais que se faça obras que visem a segurança e melhoria no trânsito de nossa cidade, enquanto cada um não despertarem a consciência quanto ao zelo pelo segurança de suas vidas, nada irá mudar! Pode vim o melhor gestor, se não mudar a conduta dos nossos motoristas, a tendência é que acidentes como esses dois últimos continuem a ocorrer em maiores proporções. Portanto, pare e reflitam de quem pode ser, relamente, a culpa!!!

  9. Como outras coisas, as leis de trânsito também são desrespeitadas, só que nesse caso o preço pago pela imprudência muitas vezes é a vida. Se existe sinalização é para ser obedecida, mas parece que custa muito perder tempo no trânsito e prevalece a pressa para chegar ao destino. Pelo menos percebo que algumas melhorias na sinalização estão sendo feitas.

  10. Esse problema, a meu ver, só vai acabar quando alguém da nobreza de São Luis morrer esmagado em colisão entre dois carrões comprados com o dinheiro destinado à solução do problema e surrupiado pelo pai, alguém importante da família quatrocentona da Ilha.

Os comentários estão fechados.