Roseana, Flávio Dino e o Carnaval

roseanaAlguns leitores não concordaram com a crítica feita por mim ao fato de o presidente da Embratur, Flávio Dino, pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado, fantasiar-se de “boieiro” e participar do último dia de Carnaval em São Luís apenas porque este é um ano eleitoral.

Segundo esses leitores, a governadora Roseana Sarney (PMDB) também normalmente faz aparições públicas – como fez novamente neste ano – e nunca foi criticada por aqui.

Peço vênia para discordar.

roseana_carnaval2Roseana é foliã habitual dos carnavais ludoviceneses. Seja em bailes ou no circuito Deodoro-Madre Deus, a peemedebista sempre brincou de verdade o Carnaval da capital.

E brinca porque gosta da festa… de verdade. Nunca usou isso como trampolim político.

Flávio Dino, por outro lado, nunca pisou em circuito carnavalesco. Pelo menos não em São Luís. Aliás, onde estava ele no Carnaval do ano passado, quando seu pupilo, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), já era o prefeito da cidade?

Ocorre que no ano passado não havia eleição alguma a ser disputada. Então, não convinha a Dino aparecer festejando, certo? Como agora em outubro ele disputará o cargo de governador, este ano foi conveniente a aparição.

(Foto: Mauricio Alexandre)

(Foto: Mauricio Alexandre)

O problema é que  comunista parece tão pouco afeito a festas que até mesmo aliados criticaram a foto em que ele aparece segurando matracas de Bunma-meu-boi no meio da passarela do samba (aliás, de quem foi essa ideia?!).

A imagem, de tão inusitada, chegou mesmo a ser confundida com uma montagem.

Mas, se alguém ainda tem dúvida sobre a diferença entre as aparições de Roseana Sarney e de Flávio Dino nos carnavais da vida, basta digitar o nome de cada um deles, seguido da palavra “Carnaval”, no Google.

O resultado da busca fala por si só…

__________________Leia mais

IMAGEM DO DIA: folião de ocasião

9 pensou em “Roseana, Flávio Dino e o Carnaval

  1. MEUS AMIGOS BRAVOS E BRAVAS, GUERREIROS E GUERREIRAS, FAÇAM SUAS REFLEXÕES.

    Bravos e bravas, guerreiros e guerreiras, observem bem como não é difícil analisar o atual cenário político do MARANHÃO.
    A governadora ROSEANA SARNEY, quando ainda não exercia cargos eletivos, ela já brincava o SÃO JOÃO, O CARNAVAL E OUTROS CIRCUITOS INCLUSIVE RELIGIOSOS COMO POR EXEMPLO as festas do divino com os festejos das igrejas católicas E COM SEUS PAIS VISITAVA OS EVENTOS GOSPEL. E falando neles, já seus pais o EX- PRES. SARNEY e D. MARLY SARNEY, alem de prestigiarem o CARNAVAL E O SÃO JOÃO, sempre apoiaram também os eventos religiosos inclusive o GOSPEL.
    Quem não se lembra das inúmeras vezes de ROSEANA SARNEY no meio da folia? Ela sempre foi assim, é por isso que ela não é questionada num momento como esse. Por exemplo, se fosse a ROSEANA SARNEY alguém poderia até questionar, mas só se fosse alguns inconformados com o sucesso do ESTADO, para querer criar polêmica.
    No mais, os melhores carnavais e festejos de São João em SJR e também os períodos que as lideranças religiosas e principalmente eclesiásticas, tiveram uma atenção mais concentrada conforme depoimentos de muitos que conhecemos, foram nas gestões de LUIS FERNANDO quando PREFEITO, mas nem por isso ele foi para a passarela. Vocês sabem onde ele estava, cumprindo agenda de trabalho sem a cobertura da mídia.
    Bravos e bravas, guerreiros e guerreiras, EU JÁ FIZ MINHAS REFLEXÕES DO ATUAL MOMENTO POLÍTICO.
    Abraços…………..

  2. Tocar matraca gerou uma polêmica e tanto!! Isso tem cara de Piti da tia Rose… Vai lá bajulador, tu és pago é pra isso mesmo!!

  3. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Ridículo, vejam como o caba tá todo desengonçado!! Isso não sabe nem pra onde vai uma matraca. É muita apelação desse Professor de Deus! Essa imagem merece o repúdio de toda nação boeira. Esse é mais um ato de desprezo contra todos nós. Nós, autênticos boeiros, temos que nos manifestar oficialmente contra essa tentativa de tratar a nossa maior manifestação cultural de forma tão vil e desrespeitosa. Ele pensa que somos todos idiotas? Sabemos muito bem quem realmente está conosco, quem amanhece no terreiro com a matraca não mão…
    Esse aí nunca chegou perto de uma boiada. Alguém arrumou uma fantasia de boeiro pra ele e o colocou nesse papel ridículo.
    Que coisa feia!
    Perguntem a esse Professor de Deus se alguma vez ele participou do arraial promovido pelos servidores da justiça federal. Nunca! Ele nunca quis se “misturar” com os servidores, agora vem dá uma de boeiro…

  4. Essa foto de Flávio dino é o cúmulo do ridículo… Nunca vi esse cara em carnavais…. Será que ele não se manca…

  5. PORQUE TANTO ESPANTO ? ROSEANA SARNEY SE FANTASIA DE ADMINISTRADORA SÉRIA E COMPETENTE TODO ANO DE ELEIÇÃO.

Os comentários estão fechados.