“Luis Fernando não é continuação da família Sarney”, diz senador

De O Estado

luisO suplente de senador Edison Lobão Filho (PMDB) foi taxativo ao analisar o perfil do pré-candidato do Palácio dos Leões ao Governo do Estado. “O Luis Fernando não é continuação da família Sarney. Isso é bom que fique claro”, asseverou.

Segundo ele, o perfil técnico do principal auxiliar da governadora Roseana Sarney (PMDB) e a experiência política adquirida ao longo de dois mandatos como prefeito de São José de Ribamar credenciam Luis Fernando.

“Luis Fernando foi prefeito duas vezes da terceira maior cidade do estado. A grande maioria dos prefeitos sai do segundo mandato pela porta dos fundos. O Luis Fernando saiu aclamado, no braço do povo, e elegeu o Gil [Cutrim] com 70% dos votos. Então, alguma coisa de diferenciado ele tem como gestor”, disse.

Lobão Filho lembrou a passagem do pré-candidato pelo governo do seu pai, o hoje ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). “Ele foi auditor-geral do Estado no governo do meu pai. Ou seja, conhece a máquina toda, as distorções da máquina, e tem condições de fazer um governo brilhante, tem capacidade técnica para isso e já demonstrou que tem capacidade política no momento em que foi prefeito duas vezes”, relatou.

Para ele, Luis Fernando tem chances de se eleger governador em qualquer situação, mas diz entender que se Roseana Sarney for candidata e conseguir eleger seu auxiliar indiretamente facilitará as chances de uma reeleição.

“Isso é um movimento estratégico. Ele [Luis Fernando, no cargo] eleva seu próprio discurso, administra a própria campanha. Ele sentado na cadeira de governador, percorrendo o interior, dá um nível considerável à campanha dele. Isso não é imprescindível, mas eu diria que facilitaria a eleição dele”, avaliou.

8 pensou em ““Luis Fernando não é continuação da família Sarney”, diz senador

  1. O senador Edinho como sempre tem uma opinião clara e acertada dos assuntos políticos do nosso Estado.

  2. Chega a ser engraçado, uma afirmação desse tipo…Totalmente cheia de pretensões futurísticas, mera tentativa de induzir o eleitor a abraçar uma ideologia absurda, casuística e descarada. Talvez seja uma antecipação daquilo que irão vender durante a campanha, mas tal decisão é com certeza fruto da rejeição à Oligarquia Sarney em todo o Estado. Por mais que se tente desvia o foco, essa será sim a eleição contra a dominação dos Sarney, não que a oposição represente neste contexto a salvação, ou que simbolize a moralidade e a ética, trata-se de uma manifestação de vontade geral, movida sobretudo pela juventude deste Estado, que vai de encontro às práticas de um grupo oligárquico desumano que só luta por seu próprio interesses. A aprovação de Flavio Dino não se dar na fé de um líder pessoal carismático (modelo adotado pelo atual governo) que irá resolver tudo em um passe de mágica, muito pela crença nos ideais comunistas, mas tal fato tange para expectativas de melhorias compartilhadas por uma parcela da população que por fatores alheios à vontade dos donos do poder romperam o véu da ignorância . No mais, meu caro a sua pessoa ganha (e bem) para publicar aquilo que eles querem que o povo acredite, mas nós não ganhamos nada para acreditar naquilo que você publica.

  3. Chega a ser engraçado, uma afirmação desse tipo…Totalmente cheia de pretensões futurísticas, mera tentativa de induzir o eleitor a abraçar uma ideologia absurda, casuística e descarada. Talvez seja uma antecipação daquilo que irão vender durante a campanha, mas tal decisão é com certeza fruto da rejeição à Oligarquia Sarney em todo o Estado. Por mais que se tente desvia o foco, essa será sim a eleição contra a dominação dos Sarney, não que a oposição represente neste contexto a salvação, ou que simbolize a moralidade e a ética, trata-se de uma manifestação de vontade geral, movida sobretudo, pela juventude deste Estado, que vai de encontro às práticas de um grupo oligárquico desumano e corrupto que só luta por seu próprios interesses. A aprovação de Flavio Dino não se dar na fé de um líder pessoal carismático (modelo adotado pelo atual governo) que irá resolver tudo em um passe de mágica, muito menos pela crença nos ideais comunistas, mas tal fato tange para expectativas de melhorias compartilhadas por uma parcela da população que por fatores alheios à vontade dos donos do poder romperam o véu da ignorância. No mais, meu caro, a sua pessoa ganha (e bem) para publicar aquilo que eles querem que o povo acredite, mas nós não ganhamos nada para acreditar naquilo que você publica.

  4. Deveria ficar calado esse senadorzinho sem voto. O que será que ele quis dizer !!!???. Então a Família Sarney não está administrando bem o Maranhão e não é uma boa companhia…meu Deus, quem é senadorzinho sem voto….Fala sem ter noção com as palavras, vai pegar puxão de orelhas. Se ele L.Fernando não é a família Sarney, porque então a família Lobão viveu nas costas deles….kkkkkkkkkkkkk

  5. ENTREVISTA QUASE PERFEITA. ELA SÓ NÃO FOI TODA PERFEITA, OU MELHOR, COMPLETA PORQUE FALTOU O SENADOR DIZER O SEGUINTE, OS INTEGRANTES POLÍTICOS QUE SE PASSAM ATUALMENTE POR OPOSIÇÃO AO GOVERNO ROSEANA SARNEY + DE 90% JÁ PASSARAM PELOS BRAÇOS DE SARNEY E QUE ATÉ POUCO TEMPO FREQUENTAVAM A SUA RESIDÊNCIA OFICIAL NO CALHAU.

    Bravos, bravas, guerreiros e guerreiras, se fizermos um levantamento histórico de todos que atualmente compõem a oposição, confirmaremos que + de 90% já passaram pelos braços de SARNEY e deixaram pouco tempo de freqüentar a sua residência oficial no Calhau.
    Todos eles que se fazem passar por OPOSIÇÃO AO GOVERNO ROSEANA SARNEY sabem tanto ao admitirem que a governadora está conseguindo fazer o melhor governo de sua vida. Alguns amigos meus que ainda trilham em partidos que compõem a oposição tem me dito que nos bastidores de conversa dos lideres que se dizem oposição, admitem entre eles que os programas e ações do GOVERNO ROSEANA são suficientes para eleger o LUIS FERNANDO governador. Eles também comentam que o LUIS FERNANDO é preparado e estão preocupado com o histórico e perfil dele, outras que os preocupam são as ações de LUIS FERNANDO quando forem divulgadas no programa eleitoral e alem dos debates.
    No mais bravos, bravas, guerreiros e guerreiras, que façam suas reflexões a respeito do FALSO DISCURSO DOS QUE SE FAZEM PASSAR POR OPOSIÇÃO, vejam só como em público eles não admitem a VERDADE.

  6. Acredito, Luís Fernando não é um Sarney, ele é sim um “Murad”, pois ele é candidato de Jorge Murad. Simples assim.

  7. Quem sempre apresentou meras tentativas de induzir o eleitor e abraçar uma ideologia absurda, e /ou melhor induzir o eleitor a abraçar discursos falsos ideológicos, é a velha turma que se faz passar por oposição ao grupo Sarney.
    É muito engraçado um pronome de tratamento de senadorzinho, é importante ressaltarmos que o Senador Edson Lobão Filho em nome de seu pai, sempre teve voto de sobra no Maranhão. No entanto esse pronome de tratamento não cola.
    Em relação ao considerar que o Luis Fernando é um Murad, são frases pronunciadas e idealizadas por quem se encontra insatisfeito com o desenvolvimento do Maranhão.
    No mais, para todos que se fingem de vista escura, lamentavelmente se encontram tomados pelas gotas do vírus febril sem futuro.

Os comentários estão fechados.