Barrado por aliados em Timon, Danísio Marabuco tem melhor desempenho entre oposicionistas

O vice-prefeito de Timon, Danísio Marabuco (PCdoB) – que teve o sonho de ser o principal candidato a deputado estadual da oposição na cidade barrado por uma articulação envolvendo o prefeito Luciano Leitoa (PSB) e o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino (reveja) -, aparece em recente pesquisa eleitoral, curiosamente, como o melhor nome dos oposicionistas na região.

Segundo dados de um consulta contratada pelo portal Timon FM e realizada pelo Jales Instituto de Pesquisa,  apenas em Timon, Marabuco é o mais bem colocado da oposição tanto no cenário espontâneo, quanto no estimulado (veja os dois quadros abaixo).

espontanea estimulada

Nos dois casos, o vice-prefeito tem quase o dobro de intenções de voto do candidato oficial dos Leitoa, o engenheiro Rafael Leitoa (PDT). Mas foi por causa do pedetista que Luciano Leitoa mandou recado a Dino: ou Marabuco retira sua candidatura, ou Flávio não terá o apoio que deseja em Timon.

O assunto foi tema de reunião entre o ex-presidente da Embratur, e o presidente do PCdoB de Timon, João da Gráfica, no início do mês de fevereiro, quando a pré-candidatura de Marabuco foi praticamente sepultada.

Em tempo: A pesquisa cujos dados foram publicados acima foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo nº 05/2014. Foram ouvidas 400 pessoas. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.