Roseana e Luis Fernando autorizam início da obra do Corredor Metropolitano de São Luís

(Foto: Geraldo Furtado/Secom)

(Foto: Geraldo Furtado/Secom)

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, autorizaram início da obra em mais um trecho da primeira etapa do Corredor Metropolitano de São Luís, uma das iniciativas de maior importância para dar fluidez ao sistema viário nos principais pontos de estrangulamento da Região Metropolitana de São Luís. A assinatura da Ordem de Serviço ocorreu nesta segunda-feira (24), na área do povoado Beira-Rio, em Paço do Lumiar.

 “Estou muito feliz por estarmos dando continuidade à obra do Corredor Metropolitano de São Luís. A primeira etapa está em pleno andamento e vamos entregar esta obra para a melhoria da qualidade de vida da população. Vamos entregar, também, a Via Expressa, a Avenida Quatro Centenário; estamos fazendo a reforma dos Vivas e asfaltando algumas ruas de bairros de São Luís”, afirmou as governadora Roseana Sarney.

Nesta fase, serão investidos R$ 111 milhões em um trecho de 10,11 quilômetros – a primeira fase da obra é a duplicação da MA-203 trecho Araçagi/MA-204. A solenidade contou com a participação dos prefeitos de São José de Ribamar, Gil Cutrim; de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro; e de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos; além de secretários, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.

O Corredor, em toda sua extensão, interligará os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. “Com isso vamos beneficiar 300 mil moradores, envolvendo 56 bairros”, destacou Roseana Sarney.

A via, neste 10,11 quilômetros, contará com corredor exclusivo para ônibus, com 7,60 m de largura; duas faixas de rolamento para veículos em cada sentido com 3,15m; ciclovia em toda a extensão da avenida com 2,40m de largura; cinco estações de passageiros; duas pontes e um elevado.

9 pensou em “Roseana e Luis Fernando autorizam início da obra do Corredor Metropolitano de São Luís

  1. Parece que existe um desconhecimento de solução dos nossos gestores quanto a questão de mobilidade urbana, por exemplo: porque não se dá continuidade à av Luis Rocha, da Alemanha ao Sacavém? e transporte de massa ligando Cohatrac ao Centro , ou ainda uma nova avenida ligando o São Cristóvam à Cidade Operária?

  2. ATENÇÃO DE TODOS OS BRAVOS E BRAVAS MARANHENSES QUE MORAM NOS MUNICÍPIOS: Capital- São Luis, interiores- Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. OBSERVEM BEM A IMPORTÂNCIA DO CORREDOR METROPOLITANO, que só mesmo um GOVERNO DE AMPLA VISÃO DE MOBILIDADE URBANA É CAPAZ DE PROJETAR, CONSTRUIR E REALIZAR SONHOS DA POPULAÇÃO.
    Atenção, é importantíssimo que quem se faz passar atualmente por OPOSIÇÃO AO GOVERNO ROSEANA SARNEY, que por favor tenha pelo menos a dignidade de provar que não é tão cego, e que reconheça que esse PROJETO É MAIS DO QUE DE GRANDE ENVERGADURA para o desenvolvimento de toda a nossa querida Região Metropolitana.
    É importante frisarmos que esse disposto acima, é SIMPLESMENTE para termos como registro, provar NO AMANHÃ , que só mesmo A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY AUXILIADA POR UMA COMPETENTE E RESPEITADA EQUIPE DE GOVERNO, QUE TEM COMO UM GRANDE TOCADOR DE OBRAS ELE O SECRETÁRIO DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA LUIS FERNANDO SILVA, CAPAZ DE NOS PRESENTEAR UMA OBRA DE TANTO PORTE E DE EXTEMA IMPORTÂNCIA ECONÔMICA, COMO ESSE CORREDOR METROPOLITANO DE SÃO LUIS.

    Meus amigos, amigas, bravos companheiros, bravas companheiras, guerreiros e guerreiras, jamais tenho me reportado sem a importância fundamental dos meus comentários. Alguns que não querem admitir a verdade por não compreenderem a seriedade da justiça, criticam-me simplesmente por se sentirem inconformados com o SUCESSO INDISCUTÍVEL DO MARANHÃO.

    Meus amigos, já paramos para pensarmos e observarmos o que significa o CORREDOR METROPOLITANO DE SÃO LUIS?
    Meus amigos, o congestionamento incomodo que passamos com o transito em toda a CAPITAL não tem como ter solução se não um PROJETO DE GRANDE ENVERGADURA que possa dar comodidade de MOBILIDADE URBANA para NÓS MARANHENSES.
    Meus amigos, agora mesmo é que quem não quer ver o desenvolvimento do MARANHÃO, garanto pra vocês que dessa vez é capaz de dar um infarto com o sucesso do CORREDOR METROPOLITANO DE SÃO LUIS, o nosso ANEL METROPOLITANO.
    OLHAM SÓ a visão na pratica da GOVERNADORA Roseana Sarney e do SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA Luis Fernando Silva, hoje dia 24 de março, pela manhã no BEIRA RIO. Eles assinaram a autorização do início das obras de continuação do MEGA E RESPEITADO PROJETO DO CORREDOR METROPOLITANO DE SÃO LUIS que contempla uma extensão interligando toda Região Metropolitana da Capital Maranhense, com vias para ÔNIBUS, Faixas de rolamento em cada sentido para veículos, ciclovia em toda a sua extensão, cinco estações de passageiros, várias pontes, viadutos e rotatórias. Esse CORREDOR METROPOLITANO VIÁRIO DE SÃO LUIS terá dentro dele vários corredores de trânsito e transportes e também para cargas pesadas. Entre um deles é aquele desejável corredor traduzido e projetado PONTE DO BACANGA A AVENIDA DOS AFRICANOS, não esquecendo que neste mega projeto pode ser ampliado com o V, o V é aquela sonhada ponte do ANA JANSEN A BEIRA MAR, e do ANA JANSEN PARA O SÃO FRANCISCO. É importante que muitos saibam que neste CORREDOR METROPOLITANO VIÁRIO DE SÃO LUIS, pelo GOVERNO ROSEANA SARNEY se encontra a RESTAURAÇÃO COM CICLOVIA E CALÇADÃO DA AVENIDA DOS PORTUGUESES com licitação por duas vezes diserta, mas que todo um processamento se encontra em entendimento entre o GOVERNO FEDERAL pelo DNIT e o GOVERNO DO ESTADO pela SINFRA.

    Meus amigos, confiram a matéria do BLOG. No mais, lembro a todos que tive a honra junto com uma COMISSÃO DE COMUNITÁRIOS e LIDERANÇAS DE OUTROS SEGUIMENTOS de acompanhar hoje pela manhã, a solenidade de assinatura e autorização dessas IMPORTANTES OBRAS DE GRANDE ENVERGADURA DESSE RESPEITADO CORREDOR METROPOLITANO DE SÃO LUIS, prestigiando a nossa governadora ROSEANA SARNEY e toda a sua honrosa comitiva liderada pelo nosso tocador de obras, DR. LUIS FERNANDO SILVA Secretário de Estado de Infraestrutura.
    O que mais presenciamos, foi o olhar de otimismo do povo maranhense em todos cantos do evento. O AMBIENTE totalmente tomado pelo entusiasmo da população.
    Meus amigos, será se com essa ainda é preciso fazermos nossas reflexões? Eu acho que não!!!!!!!!………

    • Meu caro Sebastião Santos, que a obra é de suma importância, nenhuma dúvida, e se fosse realmente executada seria digna de aplauso de todos os maranhenses, especialmente nós da grande região metropolitana, seja oposicionista ou não, agora a creditar neste papel assinado por esta governadorazinha sem palavras, só acredito depois de pronta, pois acreditar nestas figuras toscas e ridículas ( Roseana Sarney e o bobo da corte, Luis Fernando Silva ) é simplesmente ser muito igenuo ou acreditar em papai noel, quem não lembra nas eleições de 2010 a governadora fazendo voo panorâmico de helicóptero mostrando este mesmo corredor? e que ela falou que seria executado no seu primeiro dia de governo e cadê?, reveja e o pior ainda teve gente que acreditou e o elegeu, voltar a acreditar nisto de novo???????????????????????, não a conheço pessoalmente ilustre Sebastião Santos, mas imaginei vc uma pessoa extremamente inteligente, diante de seu texto (post), fico na dúvida se realmente o é!!!!

  3. É incrível como o prefeito de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro, sabendo de seu desprestígio junto ao eleitorado luminense que tanto acreditou em suas propostas mirabolantes, na imagem tenta se esquivar para não aparecer ao lado de Luis Fernando. Porque será? dizem quem em 2010 ele fez corpo mole na campanha de Roseana, pois o Paço era governado por Bia Venâncio e na sua opinião se a governadora se saísse bem nas urnas seria uma vitoria para a ex-prefeita que apesar do seu desgaste na época, Roseana teve uma votação histórica e ate proporcionalmente maior que São José de Ribamar que sempre foi dada mais atenção, principalmente, com relação a destinação de recursos. Hoje, aqui no Paço Josemar é comentado nas rodas políticas que não consegue colocar povo nos eventos políticos porque não tem mais liderança alguma. Diferente de Bia e Gilberto Aroso que apesar de tudo que dizem sobre eles, hoje a população começa a sentir saudades de suas gestões por causa do descalabro administrativo que se instalou no Paço do Lumiar.

  4. Se a Marquise for a empreiteira,cuidado com as pontes;essa turma não sabe fazer pontes,olha a via expressa.

  5. Gilberto,
    Não questiono que LF é o mais competente e o melhor para nosso Estado…
    Mas por conta de seu pupilo, Gil CUtrim, que realizou grande concurso publico em 2011 para diversos cargos na Prefeitura de São José de Ribamar – vai perder centenas de votos pode ter certeza…
    São 2 anos e exatamente 6 meses que mais de 60% dos aprovados dentro das vagas oferecidas no edital (eu eu estou inserida, pois, não fiz concurso pra cadastro de reserva!) aguardamos a boa boa vontade dele pra nomear e é sempre a mesma desculpa: ‘nos próximos meses’… Nos dê uma resposta concreta não aguentamos mais essa resposta medíocre. Sr. Gil somos pais de família, nos respeite!
    Sr. Luís Fernando, não deixe esse cidadão ofuscar seu brilho… ele sabe que foi eleito por sua causa, e espero que saiba escolher um vice à sua altura, só não conte comigo e nem com minha família.

  6. E VCS AINDA DÃO CRÉDITO A ESTE SITE? A AV. 4 CENTENÁRIO NUNCA SAIU, VIA EXPRESSA PE UMA MERDA NÃO VI BENEFÍCIO ALGUM, AÍ CHEGA ANO ELEITORAL E ELA BOTA ESSE LUIZINHO AO LADO DELA COMO PROPAGANDA POLÍTICA. GRANDE MERDA, PERDEU!!!

Os comentários estão fechados.