Juiz e promotor são expulsos de cidade do MA por motoqueiros

Um juiz e um promotor de Justiça foram expulsos hoje (25) de Arame, no interior do estado – sob uma saraivada de fogos de artifício -, por motoqueiros que faziam uma manifestação contra o uso de capacete na cidade.

O juiz Holídice Barros e o promotor Carlos Róstão preferiram deixar o local porque não se sentiram seguros. No municípios há apenas um policial militar.

Segundo nota da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), a confusão começou com uma campanha que o promotor Carlos Róstão está realizando na comarca de Arame para que os motociclistas só trafeguem usando capacete.

arame

Em Arame, como em todo o interior do estado, é comum motoqueiros trafegarem sem capacete

Além disso, o promotor pediu a fixação de prazo para que a população se adeque à regra, o que foi acatado pela Justiça. “Trata-se de uma norma que visa preservar a segurança do condutor da moto e da própria população”, esclareceu o juiz Holídice Barros, ainda segundo a nota da AMMA

Contra a campanha do membro do MP e a decisão da Jusitça, motoqueiros decidiram realizar, nesta terça-feira, um protesto, interditando a via que interliga os municípios de Arame e Buriticupu.

O juiz Holídice Barros e o promotor Carlos Róstão, ao se deslocarem de Grajaú para a realização de audiências em Arame, foram hostilizados pelos manifestantes. Após constatarem que só havia um policial na cidade, eles solicitaram ao comandante do Batalhão de Grajaú que enviasse reforço, seguindo para Arame apenas dois policiais e uma viatura.

Apesar da presença dos três policiais, o clima continuava tenso em Arame. O juiz e o promotor foram então aconselhados pelos policiais a deixarem a cidade, pois estes não tinham condições de garantir a segurança.

O caso já foi relatado pela Associação dos Magistrados (AMMA) à Presidência do Tribunal de Justiça.

“O que aconteceu hoje no município de Arame foi uma afronta ao Estado do Direito, com a vitória da barbárie em detrimento da lei”, avaliou Gervásio Protásio Santos, presidente da Amma.

37 pensou em “Juiz e promotor são expulsos de cidade do MA por motoqueiros

  1. Quando alguém ai morrer em acidente por não está usando capacete ai vcs vão conversar com o juiz e o promotor. Complicado demais! Isso é o reflexo de anos e anos sem investimento em educação, dá nisso: povo ignorante

    • o pior é que já morreu varias pessoas de acidente por falta do uso do capacete agora vem meia duzia de ignorantes q na verdade não sabem nem o q estão reivindicando e fazem a maior baderna no meio da rua o povo desocupado vão procurar o que fazer, pois em nossa cidade há inúmeras coisas a ser reivindicadas como por exemplo a saúde municipal, as ruas emburacadas a falta d’ água em nossa cidade enfim são inúmeras irregularidades, e vem protestar contra capacete.Deixo o meu repudio a esses maginais

    • Eu não tenho onde morar…É por isso que moro no Maranhão…Maria mora com as outras, quem paga o quarto sou eu…moro na beira da praia, com a sorte que Deus me deu…Eu não tenho onde morar, é por isso que eu moro no Maranhão. ( já dizia o poeta)

  2. sou moradora da cidade de Arame, e fiquei muito triste com essa manifestação. Saiba que na cidade tem milhares de acontecimentos sérios que necessitam de de manifestação, o hospital estar em “desgraça” , as ruas estão completamente cheias de buracos e a cidade estar pobre porque o dinheiro que mais gira na cidade é o da prefeitura e o prefeito não paga os funcionários.. e algumas pessoas de arame vem fazer protesto por causa de capacete… é triste a situação e ignorância de certas pessoas…

  3. A barbárie esta de volta ao MA: presos decapitados, juiz e promotor expulsos de cidade, justiçamento de pessoas em conflito comam Lei. Ainda tem gente batendo palmas, dizendo que bandido bom é bandido morto. É a volta ao tempo da BARBÁRIE sim!

  4. Está aí o resultado de mais de uma década de PT no poder. Todo mundo sabe que esse partido e outros de esquerda têm ojeriza ao Poder Judiciário, ao cumprimento de leis e à polícia. Eles acha que o PJ e a polícia estão a serviço da burguesia e tudo agora virou luta de classes. Um partido esquerdista que incentiva a baderna e a truculência só podia dar nisso e poderia contaminar toda a sociedade. Estado democrático de Direito, respeito às leis? Hoje dia quem berra mais alto leva a parada e é daí para pior. Vai ser a lei do mais forte e de quem puder se mobilizar mais. Estamos perdidos.

    • Cláudio, você perdeu uma ótima chance de ficar calado. O que o PT tem a ver com isso. Afinal, todos sabemos que o Maranhão é dominado pelos Sarney, que nunca foram do PT.

    • Cláudio, vc vive no Brasil? Para que fiques informado, o PT está mudando a cara desse país e pra muito melhor. Você deve ser algum burguês que, graças a sua inteira incompetência, deve ter falido na última década. Pergunte às pessoas se suas vidas não estão melhores agora do que há dez anos. Olhe ao redor do próprio umbigo e veja a quantidade de novos empreendimentos, o aumento real do poder de compra do salário mínimo, o aumento do emprego formal, a proliferação de graduados nas diversas áreas do conhecimento. Um exemplo emblemático está nesta postagem: pesquise junto aos motoqueiros que participaram do protesto quantos deles possuíam moto dez anos atrás. Que fique bem claro, não estou defendendo os manifestantes, o CTB deve ser cumprido por todo e qualquer cidadão brasileiro. O que não pode é você tentar deliberadamente desviar o foco principal da questão. A incapacidade administrativa do (des)governo do estado alienou as pessoas das pequenas cidades do Maranhão (guiar moto sem capacete não é uma exclusividade dos motoqueiros de Arame). De quem é a culpa de os representantes do judiciário se sentirem inseguros na cidade senão do (des)governo do estado? Quem deveria garantir a segurança deles e dos demais cidadãos daquele município é sim o governo do Maranhão, porém, a incompetência dessa rosengana é tamanha que ela mantém apenas um policial num município como Arame e ela ainda vem a público com uma dissimulação que lhe é peculiar e diz não entender o motivo da greve da PM.

    • Claudio, está coberto de razão. Inobstante os comentários raivosos dos babacas, que moram na ilha da fantasia e não se tocam de que o PT acabou com o Brasil e os Sarney são aliados do Lula, o certo é que o desrespeito ao Judiciário e a impunidade generalizada são obra e graça dos petralhas no poder.

  5. se essa população sofresse os acidentes e ficasse quietinha, ótimo! mas vão abarratorar os hospitais e gastar o meu imposto por pura ignorância, enquanto isso o promotor e o juiz vão tendo atitudes proativas que não se limitam apenas em julgar processos, mas sim tentar ajudar na educação d e uma população absolutamente ignorante!! Êta maranhão depressão!!

  6. Este povo de Arame são todos uns foras da lei, mal acostumados, e com a administração atual isso só se agravará.

  7. Creio que em todo país as pessoas rejeitam o capacete…a falta dele pode ser fatal caso aconteça algum acidente…como aconteceu aqui na cidade que moro!

  8. Isso é um absurdo, a que ponto chegou a população, ir contra uma norma que favorece a si… não sei onde vamos chegar com tudo isto.

  9. Realmente foi uma afronta o que ocorreu em nossa cidade, liderado por uma minoria da população. Gostaria de frisar que em nossa cidade tem pessoas ordeiras, trabalhadoras e cumpridoras de seus deveres,que repudiam certos comportamentos, pois não é destruindo o patrimônio público e desacatando autoridades, como exibir uma faixa com os dizeres “FORA PROMOTOR”, que se consegue resolver os problemas. Sou, contra tal atitude.

  10. Venho aqui mostrar meu repúdio pra esses motoqueiros ignorantes e que na maioria nem habilitado é, o capacete é pra segurança deles próprios, infelizmente a população paga pela má educação de uns.

    • Prezada Ismitiane (vende em gotas ou comprimido), em vez de criticar apenas esses motoqueiros ignorantes e não habilitados como você os tachou, você deveria criticar também o prefeito e a governadora. Vejamos, se esse condutores guiam sem habilitação e sem capacete é porque a fiscalização é insuficiente, poderia ser diferente com apenas um PM para todo o município? Você se imagina guiando uma moto sem capacete e sem habilitação numa cidade como Imperatriz, Caxias, Timon ou São Luís?

      • Fato. Devem responder o governo municipal (PMDB, aliado do PT), o governo estadual (Sarney, aliado do PT) e o governo federal (PT, inimigo do Brasil).

  11. O ARAME SEMPRE FOI ASSIM, É UM ABSURDO POVO VIOLENTO, O QUE DEVIAM FAZER ERA PEGAR ESSES ÍNDIOS QUE NÃO DEIXAM TERMINAR A ESTRADA E DAR UMA SURRA E NAO MANDAR PROMOTOR SAIR DA CIDADE, O MINISTERIO PÚBLICO DEVIA CHAMAR A FORÇA E METER A PEIA NESSES MARGINAIS.

  12. NOSSA CIDADE TÃO PACATA VIROU NOTICIAS POLICIAL ,DEUS OLHA PARA ESSA CIDADE QUE AINDA EXISTE PESSOA DO BÉM.

  13. Povo sem educação, mal educado e governado a anos pela corja da família Sarney……estado pior que muitos países miseráveis da África. Terra sem lei, de gente metida a “macho”….seu juiz, um conselho….deixa que se fodam….quem quer usar usa, quem não quer, que assuma o risco e as consequências….simples assim. Ocupe seu precioso tempo, combatendo o corrupção que está enraizada nesse estado, muito mais que no resto do Brasil. Lute para que as crianças tenham uma educação de qualidade, já conheci escolas no MA que são uma verdadeira vergonha…..isso é apenas um exemplo…faça ALGO DE ÚTIL as crianças, somente elas vão mudar a situação desse estado e do país…..

  14. Não conheço essa cidade e nem quero conhecer, pois já conversei com algumas que conhecem e todas foram unânimes em afirmar que é uma terra sem lei, estagnada no tempo, refúgio de assaltantes de banco e cercada de índios marginais. Uma cidade assim não tem como progredir.

  15. Gostaria que houvesse uma interpretação correta dos acontecimentos. A população de Arame, fez a manifestação de não usar capacete, devido ao período em que foi obrigatório o uso aconteceram vários assassinatos cometidos por motoqueiros encapacetados e até hoje não foram esclarecidos. e outra, No Arame quem realmente cuida E FORNECE SEGURANÇA AO POVO, NÃO É O ESTADO, POIS A CIDADE É TRATADA COM O DESCASO DOS DESCASOS. FICAR DE LONGE CRITICANDO É FÁCIL. Não aconteceu nada aos Magistrado e membro do MP. Seria bom saber como a cidade é tratada por todos para saber o porque da revolta da população. EU SOU À FAVOR DA CIDADE DE ARAME SER RESPEITADA. NADA LÁ ANDA, A JUSTIÇA NÃO ANDA, PROCESSOS EMPERRADOS E MUITO SERVIÇO NA COMARCA. ACESSO POR ESTRADA HORRIVEL, IMAGINEM-SE CRÍTICO DISTANTES, VOCÊ TENDO QUE MORAR E SOBREVIVER NA CIDADE. AÍ SIM VOCÊ SABERIA A REAL RAZÃP DA REVOLTA. VOLTO A DIZER. CUIDADO COM O DESENROLAR DESTA SITUAÇÃO. VAMOS OLHAR ARAME COMO UM LUGAR QUE EXISTEM SERES HUMANOS QUE TAMBÉM MERECEM RESPEITO. UM GRITO DOS ESQUECIDOS POR TODOS. VAMOS SALVAR O ARAME E NÃO CONDENA-LO.

    • E na hora da eleição, o povo faz o que???? Porque até hoje a família Sarney está enraizada no poder?? Será que não percebem que o CÂNCER no MA é essa família de sem vergonhas, corruptos….sugam aos poucos o povo do MA….a revolução começa por casa e pelo povo do MA, ficar com dozinho meu amigo…não adianta nada.

      • A família Sarney não sai porque é aliada do PT. Removam o PT do governo federal e a família Sarney cai sozinha.

        • Fala sério Kardec, você realmente acha que sem o PT a família sarney cai? Como você explica eles estarem no poder há meio século. Quando o PT surgiu, o sarney já dava as cartas por aqui. Com Dilma, Aécio ou Campos, o sarney estará no poder em 2015, isso é fato! Procure se inteirar dos fatos antes de falar besteiras…

  16. terra sem lei. é por isso que esse estado está e vai continuar sempre na merd@! um bando de selvagens! e sim, sou maranhense.

  17. Uma cidade de mais ou menos 50.000 habitantes que só dispõe de 01 policial para diligência, pede reforço à uma outra e que também não os têm – manda 02. Que tal??? Minha solidariedade ao Juiz, ao Promotor e ao povo bom e ordeiro de Arame-Ma, na qual tenho amigos. Cuidem de vocês próprios, porque, da capital só vem a “derrama”. Com a palavra a governadora do vizinho Estado do Maranhão.

  18. Arame, todo mundo sabe que região de índio. Quem não é índio é descendente. Por tanto não e de se admirar, atitude de índio. . .

  19. se eu fosse esse juiz revogava a lei e fazia outro decreto ao não uso do capacete que ai os crimes diminuiriam em muito.pois a maioria deles são cometidos por motoqueiros com capacetes.se estivesse sem, seriam facilmente identificados.quanto a segurança ai era problema de cada um.usava quem quizesse.pronto!

  20. Sabemos que o MP fiscaliza a lei, para fazer o que é mais fácil eles querem que cumpra a lei do CTB, porque não está mexendo direto com o crime organizado.

  21. frases populares que acho a cara do maranhão:
    -TE FAZ DE DOIDO, QUE O PAU TE ACHA….KKKKKK
    – ESCREVEU E NÃO LEU, O PAU COMEU….KKKKK

Os comentários estão fechados.