Ex-adjunto de Cláudio Trinchão será novo titular da Fazenda do Município

bedePrestes a anunciar a exoneração da secretária municipal de Fazenda, Sueli Bedê – que enfrenta forte desgaste após bater de frente com os auditores fiscais (reveja) -, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), já tem o nome do substituto.

Trata-se de Raimundo José Rodrigues do Nascimento. Ele é auditor do estado e ainda ocupa o cargo de gestor da Célula para Gestão de Pessoas e Administração Tecnologia da Informação, órgão da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

A indicação é do ex-secretário Cláudio Trinchão (PSD), de quem o prefeito e seu pai, o ex-deputado Edivaldo Holanda (PTC), pediram uma sugestão de nome.

A nomeação deve ocorrer nos próximos dias…

6 pensou em “Ex-adjunto de Cláudio Trinchão será novo titular da Fazenda do Município

  1. DIGO, NÓS FUNCIONÁRIOS DA SEMFAZ ESTAMOS ALIVIADOS COM A SAÍDA DE SUELY BEDÊ, ESPERAMOS QUE O NOVO SECRETÁRIO NÃO VENHA NOS TRATAR COM DESCONFIANÇA, UM DOS MAIORES ENTRAVES NO CRESCIMENTO DA ARRECADAÇÃO NA SEMFAZ, CHAMA-SE A SECRETARIA TITULAR. E A SECRETARIA ADJUNTA TRIBUTÁRIA, AS DUAS JUNTAS NÃO TIVERAM A COMPETÊNCIA DE TIRAR A SEMFAZ DO FUNDO DO POÇO, SE PREOCUPARAM EM VIGIAR QUEM QUER REALMENTE TRABALHAR, CRIANDO NORMAS E REGRAS SEM FUNDAMENTO, NO PERÍODO QUE FICARAM A FRENTE DA PASTA ELAS NOS MOSTRARAM GRANDE FALTA DE CONHECIMENTO NO ASSUNTO… DESSAS DUAS NÓS ESTAMOS LIVRES. AMEM. DEUS É PAI, Não PADRASTO.

  2. Após vários meses de conflito parece que o Prefeito Edivaldo resolveu atender o clamor do Auditores em substituir a Sec de Fazenda, responsável direta pela insignificante arrecadação municipal atraves da politica fazendária/fiscal aplicada por ela na SEMFAZ.,com a colocação de pessoas sem capacitação para exercer funções de arrecadação/fiscalização.Esperamos que o novo Secretário prestigie os AUDITORES FISCAIS do municipio, designando para os cargos de gestão tributária, quem realmente conhece e entende o sistema de arrecadação/fiscalização dos impostos e taxas municipais.o SINDIFISMA da as boas vindas ao novo titular da SEMFAZ e esta pronto para colaborar, dependendo de seu entendimento com a Classe dos Auditores

  3. Graças a Deus. Apesar de não ser funcionário da SEMFAZ, vou fazer questão de saber o dia e hora da posse do novo Secretário e Assessores, só pra ver a Suely juntamente com suas “baitas assessoras” descendo as escadas. Sem salto alto. A Casa das Sete Mulheres é na Globo.

  4. ENTENDO QUE DRA.: SUELI APRESENTA O PERFIL DE CONTROLADORA ATÉ POR SUA FORMAÇÃO, POREM COMO ARRECADADORA NÃO MOSTROU EFICIÊNCIA, JUNTAMENTE COM SUA EQUIPE, NINGUÉM QUE DIRIGI UMA SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO DEIXA DE OUVIR OS AUDITORES FISCAIS, BEM COMO DETERMINA METAS DE ARRECADAÇÃO, TANTO A TITULAR QUANTO A AD JUNTA DEIXARAM A DESEJAR, LIMITARAM-SE A OUVIR GRUPOS ISOLADOS DE AUDITORES QUE COMEÇARAM A VENDER SONHOS DE ARRECADAÇÃO FABULOSA O FAMOSO “OURO DE TOLO”, QUANTO ESTES AUDITORES DEVERIAM ESTAR INSERIDOS AO GRUPO DE FISCALIZAÇÃO E NÃO EM FUNÇÕES PARA TRABALHAR DAS 09:00 AS 13:00 COM PRODUTIVIDADE GARANTIDA, TRATA-SE DE UMA MÃO DE OBRA CARA E OITO AUDITORES INTERNOS ENFRAQUECE A FORMAÇÃO DE GRUPOS DE TRABALHOS NO SETOR DE ARRECADAÇÃO. ESPERO QUE O DR.: JOSÉ RODRIGUES NOS DÊ A OPORTUNIDADE DE EXPOR NOSSO PENSAMENTO PARA AUMENTO DA ARRECADAÇÃO, NÃO DEVENDO MANTER UM AUDITOR EM CARGOS BUROCRÁTICOS E SIM NA ARRECADAÇÃO, ASSIM COMO PEÇO QUE A COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO DA AÇÃO FISCAL E SUPERINTENDENCIA DE FISCALIZAÇÃO SEJA AVALIADA PELOS AUDITORES, NÃO SE CONCEBE QUE UMA MÃO DE OBRA CARA FIQUE INTERNAMENTE A DISPOSIÇÃO DA SECRETARIA QUANTO PODEMOS MONTAR AÇÕES DE ARRECADAÇÃO COM EFETIVA APLICAÇÃO DE AUTOS DE INFRAÇÃO, MAIS A PORTARIA 275/2013 NOS PROÍBE DE LAVRAR UM AUTO DE INFRAÇÃO, A FISCALIZAÇÃO NÃO PODE SER FINALIZADA SOMENTE COM O QUE O CONTRIBUINTE DECLARA, E AS OUTRAS RECEITAS, ORIUNDAS DE CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO, AS ATIVIDADES MISTAS, BANCOS, CONSTRUÇÃO CIVIL E INCORPORADORAS, OCUPAÇÃO DO SOLO PELA CAEM A CEMAR, EMPRESAS DE TELEFONIA E TV A CABO, OS NAVIOS QUE ANCORAM DIAS EM NOSSO LITORAL (SANTOS JÁ COBRA). NA ÉPOCA EM QUE CONVERSEI COM SUA EXCELÊNCIA DR. EDVALDO JUNIOR SUGERIR A ABERTURA DE UM NÚCLEO NA SEMFAZ NA ZONA PORTUÁRIA PARA ATENDER AS EMPRESAS DAQUELE POLO ENVOLVENDO ALUMAR, VALE ENTRE OUTRAS. HÁ MUITO A FAZER MAS DR.: RAIMUNDO RODRIGUES NOS OUÇA, ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO.
    ATENCIOSAMENTE

    BELÉM – AUDITOR FISCAL – SEMFAZ

  5. Suely “Bidê” sempre tratou funcionários a mão de ferro. Péssima gestora. Até hoje me pergunto, de quem foi essa péssima indicação. O servidores da SEMFAZ não mereciam “Bidê” duas vezes na secretaria.

    E porque não Aziz Santos? Foi o mais competente secretário de fazenda, niguém soube valorizar os servidores como Aziz Santos, além de ser bom articulador técnico no que se refere a buscar recursos fora para melhoria da cidade.

Os comentários estão fechados.