Lobão Filho não deve ter apoio de Sebastião Madeira

madeiraSe por um lado há quem ache que a candidatura de Lobão Filho (PMDB) ao Governo do Estado pode ter potencial de agregar mais prefeitos e lideranças no interior do estado – muito por conta da influência do pai, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB) – por outro, o novo representante do grupo Sarney na disputa sucessória já deve entrar na corrida com uma baixa considerável.

A aliados da Região Tocantina, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), tem dito que o compromisso dele era com o ex-pré-candidato Luis Fernando (PMDB).

Pelo ex-secretário de Infraestrutura, aliás, Madeira topava até “peitar” o PSDB. Tanto que declarou voto no peemedeista mesmo antes de os tucanos maranhenses decidirem pra que rumo irá a revoada. Mas o cenário é outro com a candidatura do suplente de senador

Assim como no caso do prefeito de segunda maior cidade do estado, a nova candidatura mina – pelo menos por enquanto – a certeza que o PMDB tinha de contar com o apoio do PT. Nesse caso, os dirigentes são claros em afirmar que haverá a necessidade de, no mínimo, rediscutir os termos da aliança.

16 pensou em “Lobão Filho não deve ter apoio de Sebastião Madeira

  1. Agora é a hora em que vaca desconhece os bezerros!
    Se já estava difícil acreditar na POLITICAGEM brasileira, agora fica impossível!

    Prefiro rasgar meu titulo que votar em Flávio ou Lobão Filho!

    Espero que Eliziane não fuja também!

  2. Acho totalmente correta essa decisão do Madeira. O homem tem que ter palavra. E apesar de ter sido forçado a fazer isso o Luis Fernando deveria falar a verdade de qualquer jeito, talvez essa fosse ser a oportunidade do lançamento de um novo grupo politico no MA futuramente. Pense nisso Luis Fernando, talvez você possa ser a salvação

  3. Essa é a hora do PSDB marcar território , fazendo uma aliança forte com a Deputada Eliziane e Castelo ao senado na mesma chapa.
    O Prefeito Madeira poderia ser o candidato a vice ou o Pastor Porto também poderia ser uma opção.

  4. O que chama atenção é que no post “E agora, Manoel? Cafeteira apoia a Edinho Lobão para o Senado” Publicado em 20 de março de 2014 por gilbertoleda, trata o atual substituto de Luís Fernando por Edinho Lobão. Agora, depois da desistência de LF, Edinho passa a ser chamado de Lobão Filho. Artifício usado pra dizer ao povo de baixa renda de quem ele é filho e, assim, ser eleito, desta vez com votos. Nem Lobão pai confia no filho.
    Espero que o Maranhão não se engane. Não merecemos isso!

    • Realmente faz sentido essa observação quanto ao nome utilizado do sujeito. Ele sempre foi conhecido e tratado como Edinho Lobão, ou Edinho[…], e agora já o chamam de Lobão Filho.

  5. A familia sarney querendo empurrar um […] goela abaixo na população maranhense. fernando sarney tem a certeza que com esse e não Luiz Fernando, faz uma dupla perfeita para devastar o estado. Oposição, agora é a tua vez. Vá sem medo de ser feliz.

  6. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, eu não estou entendendo mais nada!!!
    Luiz Fernando não ia amarelar. Perdemos a grande oportunidade de termos um grande governador. Luis Fernando sempre mostrou sua capacidade administrativa.
    Lobinho não agrega, pelo contrário, ele só desagrega. Com Luis Fernando, o grupo Sarney renovava seus quadros. Luis Fernando era de fato o novo. Não sei porque estragaram um quadro politico tão bom. O que será de Luis Fernando daqui pra frente?
    Lobinho é arrogante, cheira a corrupção. È um prato cheio para a oposição. Creio que agora Eliziane Gama assume um papel importante nesse jogo. Talvez seja a hora dela, pois, nós eleitores de Luiz Fernando não votaremos em Lobinho ou em Professor de Deus. È muita arrogância!!!
    Caboclo, como em politica nada ocorre por acaso, gostaria que o amigo fizesse uma análise mais aprofundada desse fato. Nós estamos perdidos, sem rumo, precisamos de sua ajuda para tentar compreender o que tá ocorrendo. Você é bom nisso. Existe realmente um acordão entre Dilma, Sarney, Dino e Roseana?
    Fale um pouco sobre isso,

  7. Sinceramente, não dá para comparar o Luís Fernando com o Edson Lobão Filho. A diferença entre ambos está como a água para vinho. Não sou e nem fui partidário da família Sarney, mas acho que, independente de Luís Fernando não ter carisma, seria um candidato com lastro, se não político, administrativo/econômico/financeiro muito grande. Atributo, diga-se, que João Castelo, Luís Rocha, Cafeteira, Lobão, João Alberto e a própria Roseana nunca possuíram. Desse modo, acredito que com o L. Fernando teríamos dois candidatos (Dino) em um mesmo patamar. O debate de ideias seria interessante. Já com Lobinho, o confronto nesse nível não existe. Em que pese o famoso toque de midas do filho de Lobão, capaz de transformar uma singela padaria em um império midiático, a discussão dos projetos para o Maranhão, das soluções a serem implementadas pelo futuro gestor estadual, gravitará rente ao chão. Uma pena!

  8. Começo a pensar num grande acordo por baixo dos panos entre Sarney e Dino. Não é possível Lobinho candidato, é muito fraco…

  9. Eu acho, que por trás dessa mudança total e sem pé nem cabeça, tem mais ” ACORDOS” que a nossa vã filosofia pode decifrar……… Por que um certo pré-candidato, viajou com urgência para o DF no final de semana……Fazer algo intermediado pela Dilma??? Jamais o grupo do Sarney, iria dar esse tiro nos neurônios, gratuitamente…..Aí tem!!!!! Posso até estar enganada……

  10. O MADEIRA FEZ O QUE POVO VAI FAZER NO DIA 5 DE OUTUBRO, VOTAR NO FLÁVIO DINO. AGORA É A VEZ DA VACA CONHECER O BEZERRO. E NÃO ME VEM AGORA BLOGUEIROS QUE SEMPRE ATACARAM O DINO, QUERER FAZER O JOGO DE PUTA, QUERENDO BAJULÁ-LO PRA GANHAR PETI$TO EM SEU GOVERNO

Os comentários estão fechados.