Se lançar filha candidata, Arnaldo Melo perde apoio de deputados para o Senado

nina_meloO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, tem goza de situação confortável na briga pela indicação do PMDB como candidato a senador na eleição de outubro – ele trava disputa interna com o deputado federal Gastão Vieira.

Detentor do apoio de pelo menos 22 dos 31 parlamentares da base governista, ele conta também com a simpatia do senador Lobão Filho e do pai dele, o ministro Edison Lobão, todos também do PMDB.

Mas tudo pode mudar se Melo insistir no propósito de lançar a filha, Nina Melo, candidata a deputada estadual.

Se isso ocorrer, pelo menos metade – se não mais -, dos deputados que hoje o apoiam, abandonam o projeto imediatamente.

Segundo os parlamentares consultados pelo blog, eles apostam em Arnaldo Melo porque acreditam na vitória, embasada na força política dos detentores de mandato no Legislativo Estadual.

Ao lançar a filha, o presidente da Casa estaria se preparando para a eventualidade derrota. E isso, para os que o “ungiram” representante da Assmebleia na disputa majoritária, seria um mal sinal.

6 pensou em “Se lançar filha candidata, Arnaldo Melo perde apoio de deputados para o Senado

  1. trabalhar e botar a filha pra trabalhar ninguém quer… todo mundo só quer saber de ser político… pra não fazer nada, viver tirando onda com dinheiro no bolso… palhaçada, eita bando de crápulas…

  2. Como eh q eh? Desde quando categoria indica candidato! Quem indica o candidato eh o Partido. E o PMDB não quer coligar com nenhum outro partido? Vai lançar chapa pura? Q loucura! Esse Arnaldo Melo eh burro ou que? Ele já negociou com os outros partidos ? Ele já perguntou se os outros partidos vão aceitar a chapa majoritária só do PMDB? Ele não vê a briga q ta na oposição pra compor as coligações! E ele acha q o nome dele passa na convenção do PMDB? Edinho eh o candidato a governador pq soube negociar com cada partido? Basta um partido dizer q não pra ele dançar. E desde quando deputado de outro partido tem voto na convenção do PMDB? Q burrice! Esse cara não entende como funciona o sistema político ? Se algum partido disser não vou coligar, acabou… Tem mais coisa em jogo… Tem uma coisa chamada coeficiente eleitoral. E quem não coliga não consegue eleger deputados, pq o coeficiente eleitoral fica pesado. Além disso tem o tempo de propaganda eleitoral. Q tb conta muito. Uma coisa eh obrigar o pessoal do PMDB a aceitar. Outra coisa eh fazer os outros partidos coligarem…

  3. Claro q Arnaldo não tem apoio pra ser candidato. Ele eh burro? Arnaldo Melo tem dois problemas:
    Primeiro Problema: ganhar na convenção do PMDB. Arnaldo tem diretório do PMDB apoiando ele? Quem tem mais? Ele ou Gastao ?
    Segundo problema. Arnaldo tem bom relacionamento com os outros partidos? O PMDB tem interesse em fazer deputados? Pq eleição de deputado eh eleição proporcional. E esse tipo de eleição eh matemática. Tem uma coisinha chamada coeficiente eleitoral. E aí? O PMDB não vai querer fazer deputados? O PTB pode apoiar Edinho mas pode não querer coligar e aí? Pode lançar o candidato q quiser a Senador e aí? Como fica o PMDB? Ele pode coligar só no chapao tb. Manoel Ribeiro tem peso pra decidir a eleição pra Senador. Manoel Ribeiro tem partido. O PTB eh Manoel Ribeiro e Pedro Fernandes. Eles já tem posição fechada quanto ao senado. E o PV? Será q o PV tem candidato a Senador? O PV tem q dizer se apoia essa coligação ? O PMDB vai fazer coligação da morte? Temos exemplos históricos de coligação da morte. Olha a confusão da oposição. A briga ali eh por composição da chapa. A coligação eh importantíssima. O Arnaldo Melo não tem unanimidade nem no partido dele. Que dirá pra decidir dentro dos outros partidos. Arnaldo Melo não tem controle no PMDB q eh o partido dele, vai querer mandar no partido dos outros? Não adianta ter apoio dos 42 deputados da Assembleia. Tem q ter o apoio do cacique do PMDB e o q estamos vendo eh q o PMDB ta com muito cacique pra pouco índio…

  4. Com ou filha ou sem filha Arnaldo Melo não tem apoio de ninguém! Ele eh burro? Arnaldo Melo tem dois problemas:
    Primeiro Problema: ganhar na convenção do PMDB. Arnaldo tem diretório do PMDB apoiando ele? Quem tem mais? Ele ou Gastao ?
    Segundo problema. Arnaldo tem bom relacionamento com os outros partidos? O PMDB tem interesse em fazer deputados? Pq eleição de deputado eh eleição proporcional. E esse tipo de eleição eh matemática. Tem uma coisinha chamada coeficiente eleitoral. E aí? O PMDB não vai querer fazer deputados? O PTB pode apoiar Edinho mas pode não querer coligar e aí? Pode lançar o candidato q quiser a Senador e aí? Como fica o PMDB? Ele pode coligar só no chapao tb. Manoel Ribeiro tem peso pra decidir a eleição pra Senador. Manoel Ribeiro tem partido. O PTB eh Manoel Ribeiro e Pedro Fernandes. Eles já tem posição fechada quanto ao senado. E o PV? Será q o PV tem candidato a Senador? O PV tem q dizer se apoia essa coligação ? O PMDB vai fazer coligação da morte? Temos exemplos históricos de coligação da morte. Olha a confusão da oposição. A briga ali eh por composição da chapa. A coligação eh importantíssima. O Arnaldo Melo não tem unanimidade nem no partido dele. Que dirá pra decidir dentro dos outros partidos. Arnaldo Melo não tem controle no PMDB q eh o partido dele, vai querer mandar no partido dos outros? Não adianta ter apoio dos 42 deputados da Assembleia. Tem q ter o apoio do cacique do PMDB e o q estamos vendo eh q o PMDB ta com muito cacique pra pouco índio… E Arnaldo Melo ta mais pra índio q pra cacique…

Os comentários estão fechados.