Ajuda aí, Edivaldo! Prefeitura de Ribamar recupera Estrada do Socorrão II

estradaA Prefeitura de São José de Ribamar está realizando o trabalho de recuperação da malha asfáltica da Avenida Tancredo Neves, popularmente conhecida como Estrada do Socorrão II, importante via que divide os municípios de São José de Ribamar e São Luís.

O serviço consiste na recuperação, melhoramento e limpeza de toda a extensão da Avenida, em especial locais que sofreram deterioração devido as fortes chuvas que continuam caindo na Grande Ilha. Nesta quarta-feira (16), o trabalho esteve concentrado nas proximidades do Hospital Socorrão II.

“Seguindo determinação do prefeito Gil Cutrim, todos os trechos da Avenida, da MA – 201 até a entrada do Jardim Tropical, serão recuperados. Agora é importante salientar e pedir aos moradores que tenham um pouco de paciência devido as fortes chuvas que continuam caindo. Elas atrapalham e atrasam qualquer serviço de pavimentação, recuperação da malha asfáltica e melhoramento de vias”, afirmou o secretário municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos de São José de Ribamar, André Franklin da Costa.

O curioso é que apesar de a via ser importante acesso a uma unidade de saúde do município de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), ainda não se mostrou sensível a ajudar na sua recuperação. E a tal metropolização, prefeito?

12 pensou em “Ajuda aí, Edivaldo! Prefeitura de Ribamar recupera Estrada do Socorrão II

  1. A BUROCRACIA NUNCA VAI DEIXAR DE IMPEDIR QUE OS INVESTIMENTOS SEJAM APLICADOS NOS BAIRROS E REGIÕES LOCALIZADOS EM TERRITÓRIOS EM DÚVIDA DE QUEM SERÁ A SUA DEVIDA COMPETÊNCIA DE LIMITES.
    MAS EXISTEM PRERROGATIVAS INSTITUCIONAIS QUE NÃO SERÃO INCONSTITUCIONAIS PARA RESOLVER O PROBLEMA.

    ESSA BUROCRACIA PODERÁ SER RESOLVIDA COM UM FATOR MUITO SIMPLES. ESSE FATOR CHAMA-SE VONTADE POLÍTICA…….

    Meus bravos amigos, amigas, companheiros, companheiras, guerreiros e guerreiras, muitos no Brasil insistem em não mais acreditar nos políticos quando se candidatam e passam a pedi votos nas tradicionais eleições MUNICIPAIS e ESTADUAIS, essa ultima, que contempla a eleição do EXECUTIVO FEDERAL com as composições de bancadas por Estados, Territórios e do Distrito Federal no CONGRESSO NACIONAL. Esse comentário é para que o eleitor passe a fazer uma reflexão de que a nossa ignorância, arrogância, o não saber frear o poder econômico mais conhecido como a compra de voto e a falta de leitura, na maioria das vezes, tem nos dados indiscutíveis prejuízos. Prejuízos esses que são CULTURAIS, ECONÔMICOS E PRINCIPALMENTE SOCIAIS levando em consideração que os direitos do CIDADÃO e a IGUALDADE ENTRE POVOS, CLASSES E RAÇAS passam sempre pelo social. Por exemplo, essa foto que nós estamos presenciando que mostra a Avenida de Acesso do Socorrão II, é só um exemplo da omissão de gestores de outros municípios da Região Metropolitana. Meus amigos, o Prefeito de SL jamais vai querer investir na restauração dessa avenida, até porque ele alega que não é de sua competência quando na realidade é sim. Meus amigos, não existem metropolização sem parceria por meio de CONSÓRCIOS, e esses consórcios poderiam partir de proposições do LEGISLATIVO formado por peso político da Câmara de Vereadores de São Luis com as demais Câmaras de Vereadores de SJR, Paco do Lumiar e de Raposa. ou seja, seria uma COMISSÃO PARLAMENTAR AMPLIADA contemplando essas casas legislativas que poderiam receber outro peso político de uma outra comissão, essa seria uma COMISSÃO PARLAMENTAR DE ASSUNTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE SÃO LUIS saindo da Assembléia Legislativa. Claro, essa burocracia de investimento por gestores nessas áreas indecisas de limites, teria e tem como ser evitado. Outra, UM CONSORCIO DESSA DIMENSÃO NÃO SERIA SÓ PARA INVESTIMENTO NA INFRA ESTRUTURA, claro que não, esses investimentos viriam pelo CONSORCIO para todas as pastas desde quando surgissem as demandas necessárias e emergências como por exemplo, A PREFEITURA DE SL não vai querer construir uma escola perto da Vila Operaria, mas o CONSORCIO construiria e o beneficio seria para todos. Meus amigos, as áreas indecisas de quem é sua devida competência, passariam receber a devida atenção pelo CONSORCIO DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE ILHA que teria como parceiro as QUATRO PREFEITURAS, o ESTADO e a UNIÃO. Agora eu pergunto, não seria uma quebra em cima da burocracia das competências de limites? Ou Não? Claro que sim, e não será inconstitucional.
    A ressalva que faço em relação ao eleitor, dou como exemplo os nossos folderes de campanha nas eleições municipais que neles se encontram várias propostas entre elas, esses iniciativas. Mas a nossa cultura está no descrédito, no abuso do poder econômico, arrogância, ignorância e principalmente na falta de informação, nós não gostamos de lé e isso é muito ruim. Algumas proposições apresentadas na CÂMARA em várias legislatura, foram copiadas dos nossos panfletos, só que o egoísmos de quem sempre quis ser autor delas fizeram passar por vexame, esses projetos só existe no papel porque não souberam elaborar as leis e nem os aparatos que as assegurassem nos seus cumprimentos para funcionabilidade na prática. Dou como exemplo, DOIS QUE SERIAM IMPORTANTES PARA SÃO LUIS MAS NÃO ENTENDERAM A MENSAGEM BEM TRADUZIDA. A CÂMARA NOS BAIRROS e o agora recentemente BANCO DA CIDADE que foi copiado do nosso DVD e folders, quando o titulo seria BANCO COMUNIDADE EMPRESAS que teria suas deliberações para fundo de caixa, é lamentável que o que foi criado não passa de uma fantasia enganosa. Não estou querendo desmerecer a competência de quem o copiou, só estou questionando quem o alterou, pois o deixou sem fundamento de suas finalidades.

  2. Sr. Gil Cutrim,prefeito de Ribamar,por favor(oque é obrigação) dê uma olhada-não peço para dar uma passada porque está um caos-na estrada da Maiobinha que dá acesso à cidade operária,via de tráfego intenso.Tá uma vergonha,além dos prejuízos que vem dando aos motorista.Fica o apelo de quem enfrenta as crateras todos os dias.

  3. Edivaldo ajuda pra dá a oportunidade de Gil Cutrim guardar as verbas de lá no bolso né? #taserto#SQN

  4. Isso é piada né?!! então a prefeitura de Ribamar vai ter que dividir os custos com asfalto de todas as vias de São Luís já que a maioria das pessoas de lá vem trabalhar e fazer outras coisas também é aqui em São Luis. É cada uma….

  5. A MA QUE LIGA SÃO LUIS AO MAIOBÃO ESTÁ QUASE INTRANSITÁVEL, CADê A SINFRA, CADÊ O GOVERNO DO ESTADO COM NOSSOS IMPOSTOS ? ESTÃO GUARDADANDO O DINHEIRO PARA A ELEIÇÃO DO EDINHO LOBÃO ?

  6. Quem tem q trabalhar e resolver os problemas das suas ciddaes são os atuais prefeitos e o fato da obra ser na rua do socorrão 2, ñ quer dizer q Gil Cutrim ñ possa asfaltar onde é preciso, pois verba para essas obras é q ñ faltam.

  7. Mais aí gosta de querer criar picuínha! Garanto que Edivaldo não está agindo de má fé quanto ao jeito que está sendo colocado aí na matéria. Por quê não mostra o que está sendo feito de obra em São Luís? Do jeito que foi postado na reportagem, é como se Edivaldo não estivesse fazendo nenhuma obra para melhoria da infraestrutura de nossa capital. E a verdade é que ele está trabalhando SIM!!!

  8. O trabalho das prefeituras em áreas de limites territoriais sempre foi um problema, é burocrácia, é conta de energia e água que chegam em endereços diferentes, Iptu que é arrecadado na cidade errada. Enfim, uma bagunça. Esse prefeito de Ribamar está muito perdido, sendo sua cidade é muito menor que a capital. Pelo menos o prefeito Edivaldo tem tentado se organizar, mas falta muito p/ os quatros municípios da região se encontrarem em harmonia e priorizarem a população.

  9. Trabalho unido é importante, o gil está de parabéns pois está cumprindo seu dever, como a av é da cidade de ribamar cabe ao prefeito ajudar nas melhorias, assim como edivaldo tem feito aqui nas ruas de são luis, isso chamasse mudança, estou gostando de ver.

Os comentários estão fechados.