Senado: Roberto Rocha pode dividir votos da oposição com João Castelo

dino_casteloA confirmação feita pela deputada Gardênia Castelo (PSDB) – em entrevista concedida ontem (16) ao jornalista Ronaldo Rocha – de que o ex-prefeito João Castelo (PSDB) deve mesmo ser candidato a senador deixou o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), com as barbas de molho.

Candidato único da oposição dinisita até o início desta semana, ele pode ter um concorrente de peso dentro do próprio grupo que o “ungiu” há pouco mais de um mês.

A montagem do quebra-cabeças é a seguinte: com o PSDB compondo o mesmo grupo que escolheu Roberto Rocha, em tese, nada impede que os tucanos lancem também o seu candidato. E isso independe dos outros arranjos dentro da chapa.

Para isso, defendem especialistas consultados pelo blog, basta que o PSDB coligue-se com PCdoB, PSB e demais partidos oposicionistas apenas para a escolha do candidato a governadora. E atue livre na disputa pelo Senado – ou coligado com quem queira apoiar seu candidato.

É claro que o próprio Flávio Dino, inimigo pessoal de Castelo, não estimulará a candidatura. Mas também não pode fazer nada para vetá-la.

E se o que Gardeninha diz sobre a intenção do pai é verdade, só resta a Roberto Rocha lamentar. Porque na eleição para senador não há 2º turno. E ele terá que dividir seus votos com o tucano.

3 pensou em “Senado: Roberto Rocha pode dividir votos da oposição com João Castelo

  1. agora tem mais Eliziane Gama, o professor Altemar Lima acabou de lança-la como candidata do PPS ao senado na chapa do Flávio

  2. O Roberto Rocha não é uma rocha e nem tem voto para se eleger senador. Castelo tem voto e vai dar uma surra neste traidor.

  3. Tá, agora me diz por que inventar toda essa picuinha desnecessária? A oposição está unida para vencer e tirar de vez a oligarquia do poder. Governador e senador, tudo bem decidido.

Os comentários estão fechados.