Constrangido, PCdoB esconde apoio ao PSDB em site oficial

vermelho

Imagem do Portal Vermelho capturada às 18h39 de ontem (17)

Dois dias depois de o pré-candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, Flávio Dino, pedir a benção do tucano Aécio Neves para ter apoio do PSDB no estado, não há qualquer referência à reunião dos dois pré-candidatos em Brasília na página inicial do site oficial dos comunistas.

Na aba “Maranhão” do Portal Vermelho – “uma página mantida e gerida pela Associação Vermelho, entidade sem fins lucrativos, em convênio com o Partido Comunista do Brasil – PCdoB”, segundo informa o expediente do sítio – a notícia em destaque, pelo menos até 18h39 de ontem (17), ainda era o tal ato de petistas em prol de Flávio Dino, ocorrido no sábado (12).

Apoio do PSDB? Nada além de uma nota escondida na aba “Mais”, abaixo de todas as matérias consideradas mais importantes.

A única referência aos tucanos na “capa” vem de forma tímida, constrangida mesmo, numa matéria na qual o presidente estadual do partido, Márcio Jerry, tece comentários sobre a formação de uma “frente do tamanho do desejo de mudança”.

Outra curiosidade: em editorial na mesma página, o Portal Vermelho exalta pronunciamento da Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

“O pronunciamento da direção comunista é uma peça política que ajuda a construir a contraofensiva das forças progressistas, indispensável para enfrentar o jogo sujo da oposição conservadora e neoliberal e sua estratégia de desestabilização do país”, diz.

Por “oposição conservadora e neoliberal”, entenda-se PSDB e afins…

É… dá pra entender o constrangimento.

5 pensou em “Constrangido, PCdoB esconde apoio ao PSDB em site oficial

  1. Tu insiste nessa conversa, mas 75% dos eleitores de Dilma votarão em Flávio Dino, simples assim.

  2. Acho isso constrangedor também. Esconder apoio. Mas tem algo mais sério e que escondem também. O doleiro Alberto Yussef foi preso em São Luís pela Polícia Federal. Esse doleiro tinha negócios nebulosos com a petrobrás. Petrobrás é ligada ao Ministério de Minas e Energia, que é chefiada por Edison Lobão, que é pai do senador sem votos Lobão Filho. O que esse doleiro fazia aqui, hein?

    • seguindo sua linha de raciocínio, é provável que estivesse aqui artculando doação de campanha para os Lobão… eu, hein…

  3. Caro Gilberto , a medida realmente vai permitir uma oxigenação nos quadros da PM , mas ainda está longe de resolver o problema. A PMMA precisa de um plano de modernização como está fazendo a Bahia e outros estados. Enquanto isso não acontece, faço um apelo ao Secretário Ricardo Murado para que cumpra o acordo que encerrou a última greve , em especial sobre a proposta de escalonamento vertical . O acordo foi assinado com aval do governo pelo Senador João Alberto ou esse vai ser mais um que o governo vai desmoralizar. A PMMA do maranhão recebe hoje uma das piores remunerações do país , isso é fato e o governo só vai criar mais tensão nos quarteis em ignorar esse fatos.

  4. Ainda bem que temos um candidato SUPRAPARTIDÁRIO, filiado ao PC do B -,, queres mais o QUÊ /??

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Os comentários estão fechados.