De volta à Série B, Sampaio Correa estreia nesta sexta contra o Paraná Clube, no Castelão

Do Imirante.com

SÃO LUÍS – Foram 11 anos, cinco meses e seis dias de espera. Desde o dia 12 de novembro de 2002, quando se despediu do Campeonato Brasileiro Série B após a derrota por 2 a 0 para o Americano (RJ), no estádio Godofredo Cruz, o torcedor do Sampaio Corrêa Futebol Clube sonhava com o retorno da equipe às principais divisões do futebol brasileiro. Depois de muitos esforços, recompensados com uma conquista invicta da Série D e de um vice-campeonato da Série C, o desejo dos tricolores se tornou realidade: nesta sexta-feira (18), o Sampaio dá o primeiro dos seus 38 passos na disputa do Campeonato Brasileiro Série B contra o Paraná Clube. A partida terá início às 19h30, no estádio Castelão, e terá transmissão ‘minuto a minuto’ no Imirante Esporte. A rádio Mirante AM também acompanhará, ao vivo, todas as emoções da estreia do Bolivão na Segundona.

Embalado pelo ótimo desempenho nas duas últimas edições de Campeonato Brasileiro que disputou, onde não só conquistou o acesso, mas também brigou pelo título, o Sampaio agora terá uma competição bem diferente a disputar. Considerada por muitos uma verdadeira corrida de resistência, a Série B será realizada até o final de novembro e não conta com os tradicionais ‘mata-matas’, onde o Bolivão se destacou com bons resultados como mandante e triunfos preciosos como visitante. Na Segundona, a regularidade cobrará um preço maior dos tricolores, que garantem estar prontos: a base vencedora das últimas temporadas foi mantida e o desempenho em 2014 está dentro das expectativas, com direito a um título maranhense conquistado de forma antecipada sobre o rival Moto Club e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

No primeiro duelo pela Série B, o técnico Flávio Araújo terá a maior parte do time considerado titular, mas sofre com desfalques justamente no setor mais forte da equipe: a defesa. Sem contar com o lateral Tote e os zagueiros Mimica e Paulo Sérgio, o Sampaio testará uma dupla de zaga que atuou junta apenas em treinamentos, formada pelo jovem Alex e pelo recém-chegado Edimar. Do meio para frente, porém, nenhum desfalque e esperanças depositadas no atacante Edgar, que fez quatro gols nos últimos três jogos e voltou a apresentar o futebol que o tornou um dos ‘xodós’ da sempre exigente torcida boliviana.