Sampaio “entra na taca” em casa na estreia pela Série B

Do Globo.com

(Foto: Biné Morais/O Estado)

(Foto: Biné Morais/O Estado)

No duelo entre o novato e o experiente, os sete anos consecutivos de Série B do Paraná valeram na vitória de 2 a 0 sobre o Sampaio Correa, no estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão. Os torcedores que acompanharam a volta da equipe maranhense ao campeonato após 12 anos viram o Tricolor paranaense frustrar os planos com os gols de Edson Sitta e Carlinhos no segundo tempo. Quem estreava também era o técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, que começou com o pé direito.

O jogo foi bem aberto no primeiro tempo, com várias chances dos dois lados, mas nenhum dos times tinha como virtude acertar as finalizações. Na correria, o famoso último passe nunca se acertava, e, com o passar do tempo, o Paraná dominou o meio de campo, sobretudo com Lucio Flavio na coordenação das jogadas. No entanto, a pontaria continuou fraca até o fim do primeiro tempo.

No intervalo, Oliveira disse ter gostado do Paraná e pediu apenas melhoria na finalização. O resultado veio aos oito minutos com Edson Sitta, que recebeu bola fora da área, arrumou e chutou rasteiro direto para a rede. O gol mexeu com a equipe maranhense, que tentava na força de vontade encontrar o gol com Válber e Hiltinho. Mas quem ampliou foi o Tricolor, com Carlinhos, que entrara no segundo tempo. A torcida do Sampaio Corrêa começou a deixar o Castelão aos 34 minutos. Entre os que ficaram, boa parte vaiou os jogadores.

O Paraná Clube fará sua primeira partida em casa na Série B na próxima sexta-feira contra o Joinville. Antes disso, na terça, recebe a Ponte Preta, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Sampaio Corrêa só joga na Copa do Brasil em abril, e seu próximo compromisso será no Ceará, contra o Icasa, também na sexta-feira.

6 pensou em “Sampaio “entra na taca” em casa na estreia pela Série B

  1. E tu esperava o que? o arbitro foi de fora e não da nossa Federação, ajuda não teria, lógico… deu no que deu… rumo a Série C…

    • Todo mundo tem dito desde sempre: com o time que subiu, cai de novo… mas os bolivianos dizem que vêm reforços por aí… tomara

  2. O time que subiu não cai. O problema é que do time que subiu, ontem só tinha o goleiro e o meio de campo. A zaga e o ataque eram outros.

  3. acho que presidente Sergio Frota vai agir rápido, necessario contratar urgente 3 jogadores experientes em forma para entrar logo jogando1 zagueiro, 1 meio campo e 1 atacante e repensar num técnico mais disciplinador e competente, serão mais 37 rodadas, e a próxima contra o Icasa em Joazeiro, na terça, que vem de empate em campinas contra ponte preta, o importante e não ser REBAIXADO novamente

Os comentários estão fechados.