QUE BAGUNÇA! Oposição se reúne para rediscutir chapa

oposiçãoQuando parecia já quase tudo certo na oposição, eis que o PCdoB, do pré-candidato Flávio Dino, resolve mudar todo o jogo.

Como garantia de que o PSDB entrará mesmo na chapa, os comunistas já marcaram para esta semana, uma nova rodada de negociações com os partidos da coalizão oposicionistas.

Motivo: rediscutir a formação da chapa majoritária.

Até duas semanas atrás estava tudo acertado para Dino ser o candidato a governador, o PDT indicar o candidato a vice – o empresário Márcio Honaiser foi escolhido em plenária interna – e o PSB o candidato a senador.

Neste último caso, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha foi o indicado. Ele já havia até sido anunciado como candidato único das oposições.

Mas eis que surge o PSDB. E dez entre dez analistas da cena política local não têm dúvidas de que é o tucano Carlos Brandão quem será o candidato a vice – e o PDT aceitará caladinho. E mais: o ex-prefeito João Castelo (PSDB) também lançará candidatura ao Senado.

Nesse caso, no entanto, Rocha garante que não aceita passivamente como aceitará o PDT.

Mas isso é assunto para outro post…

19 pensou em “QUE BAGUNÇA! Oposição se reúne para rediscutir chapa

  1. E aí ? É Lobinho ou João Alberto ? O vice será do PT ou o PT aceita a suplência do Senado ? Cadê as secretarias com que o partido foi seduzido em 2010 ? Macaxeira está apto a ser Conselheiro ? Não tava tudo combinado com Arnaldo ? Só tem 04 deputados verdadeiramente de oposição, mas a governadora não tinha a maioria para eleger seu candidato ? E o senado, já acabou a bagunça ? Inicialmente era Ela mesma, depois Lobinho, depois Gastão, aí entrou Pedro Fernandes e finalmente Arnaldinho …pois é .

    • Ta dessesperado Antonio Carlos? Kkkkkkkkk Esse Flavio nunca vai ter exito, pois nao e um pingo humilde e nao sabe negociar nada. Aqui na Barra do Corda muitos ia vota em Flavio mais agora com essas baixaria de mentiras e indecisoes vamos vota e em Eliziane gama mulher bonita e carismatica, e ela sim e uma opsicao de respeito que em vez de fazer a velha politica de atacar sua oposicao faz e mostrar projetos..

  2. É por isso que o seu prestigio vai por água abaixo. se fosse no grupo de Roseana você diria que é debate, mas como é de Flávio Dino afirmas que é bagunça! Não te preocupa. Tudo que tem um inicio tem um fim! 3 de outubro é o dia. a oposição vai ganhar unida! e eu estarei na festa no dia da vitoria com todos!

  3. Engraçado:
    A oligarquia pode trocar de candidato, fazer conjecturas, incluir siglas no seu alfarrabio, mais o Flávio Dino não pode rediscutir a formação da sua chapa majoritária. Só o grupo Sarney pode tudo. Se dependesse da vontade deles, não haveria nem eleição. O governador indicado pelo senador Sarney seria eleito por aclamação. É a velha prática do eu posso, eu mando.

    • Meu caro Silvino, mas quando houve toda essa movimentação, tudo foi noticiado aqui… pq não noticiaria então a bagunça na oposição?

      • A questão está nos termos empregados. No grupo Sarney vc chama: “Decisão COLEGIADA”, na oposição de ” Bagunça”.

  4. Que bagunça está é o grupo de sua desgovernadora Roseana, que ninguém sabe que vai ser candidato a SENADOR, o pré-candidato desiste por não mostrar otimismo nas pesquisas. Roseana desistindo da política, pois sabe que a derrota está com as horas contadas…e por cima coloca um candidato Lobinho, que não urge e nem late….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  5. Gilberto Leda, vamos reconhecer. A bagunça é tanto do lado da situação quanto da oposição. É nas mãos dessas pessoas que o destino do Maranhão se encontra. São pessoas que só têm um compromisso: com elas mesmas. Não é com o desenvolvimento do Estado. Flávio Dino não irá fazer nada que seja diferente dos governos corruptos e ineficientes de Roseana. E alguém acha que Edinho Lobão fará alguma diferença em termos de desenvolvimento para o Estado? Logo um sujeito que tem o apelido de Edinho 30 por cento? Serão mais 4 anos de atraso, independente do grupo que vencer essas eleições.

  6. Bagunça? Como assim? Reorganização da estratégia eleitoral, para agregar na chapa partidos fortes como o PSDB e o PPS, é bagunça? Se for, o que dirá então da mudança de candidato da chapa governista instantes depois do prazo de desincompatibilização de secretários, governadores e ministros acabarem? Compre-me um bode!

  7. Essas eleições tão mesmo bagunçadas.
    Se na oposição está assim, imagine na situação, que um candidato escolhido, depois de anunciar obras e investimentos volumosos, não decolou, saiu e estão colocando outro, que não resistirá à primeira pesquisa. Será se já estão como o Plano C preparado?? A eleição está se aproximando…

  8. Mais bagunça no atual governo não há…vocês do grupo Sarney sempre tentando tirar o foco de vocês e colocando nos outros.

Os comentários estão fechados.