Bom Jardim: Lidiane Rocha consegue liminar e volta à Prefeitura

lidianeDois dias depois de ser afastada da Prefeitura de Bom Jardim por força de uma decisão da Câmara Municipal (reveja), a prefeita Lidiane Rocha (PRB) conseguiu hoje (24) uma liminar em mandado de segurança e já está de volta ao comando do município.

A decisão é do juiz Raul Goulart Júnior, titular da comarca de Bom Jardim.

“Em uma análise perfunctória, tem-se que a suspensão da impetrante [Lidiane Rocha] de suas atribuições administrativas, sem o estabelecimento do contraditório e sem a oportunidade do exercício da defesa ampla, apresenta-se, em princípio, como ato anômalo e arbitrário do órgão  processante”, despachou o magistratdo, que não atendeu, contudo, ao pedido da prefeita para que a CPI fosse suspensa.

“Não há nenhuma ilegalidade”, justificou.

Desde o afastamento de Lidiane Rocha, a prefeitura estava sob a tutela da vice-prefeita, ex-deputada Malrinete Gralhada (PPS).

Segundo o presidente da Câmara, vereador Silvano Andrade (PSB), aprefeita havia sido afastada depois que uma CPI constatou irregularidades na compra, pela Prefeitura, de um terreno do marido da prefeita, Beto Rocha, supostamente para a construção de uma creche que nunca saiu do papel. O terreno tem 3.000m² e foi adquirido pelo valor de R$ 150 mil.

“Constatamos também uma verdadeira farra de combustíveis, com a emissão de notas para vários carros de particulares, inclusive de cantores de banda e BMW de parentes da prefeita”, disse o parlamentar.