PCdoB acusa o golpe e tenta vetar pesquisa que mostra queda de Flávio Dino em Caxias

chargeO Diretório Estadual do PCdoB no Maranhão não gostou nada de saber que o senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, já encostou em Flávio Dino (PCdoB) na cidade de Caxias e conseguiu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma liminar para que fosse suspensa a divulgação dos números da pesquisa Data Mérita de intenção de votos realizada na cidade.

A decisão é do ministro auxiliar Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, que acolheu argumentação dos comunistas de que a consulta possui erros de grafia de nomes de candidatos, incluiu candidatos a senador do mesmo partido e não foi registrada no TSE – apenas no TRE -, mesmo contendo levantamento da disputa presidencial.

“A suspensão da divulgação é medida que se impõe, na espécie, também porque, acaso não deferida a liminar e, consequentemente, publicada a pesquisa, estará sacramentada possível irregularidade, írrita às normas regedoras da espécie. Há, pois, risco real de irreversibilidade da moldura fática influenciada pela pesquisa”, diz o magistrado em sua decisão, que datada desta terça-feira (6), um dia depois da publicação dos dados.

No despacho final, ele manda “sobrestar”  a divulgação dos dados, até julgamento do mérito.

“Concedo a liminar para determinar, até decisão final da presente representação, o imediato sobrestamento da divulgação da pesquisa registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – TRE/MA sob o nº 0008/2014”, decidiu.

7 pensou em “PCdoB acusa o golpe e tenta vetar pesquisa que mostra queda de Flávio Dino em Caxias

  1. Interessante.
    As pesqusias do Machadinho, cujos resultados já se sabem antes dos pesquisadores irem pras ruas, essas podem ser publicadas, né, porque elas são do inteiro agrado do comunistão. Quer dizer, as deles, manipuladas pela corja dele, podem ser publicadas todo dia pelo JP, agora na hora que o outro registra uma, o LoucoDino sobe pelas paredes. Desse jeito ele explode antes do dia da eleição. DE RAIVA.

Os comentários estão fechados.