Vereador Marquinhos tenta agredir Fábio Câmara após ser chamado de traidor

Um discussão entre os vereadores Marquinhos (PRB) e Fábio Câmara (PMDB) quase acaba em agressão física, hoje (12) pela manhã, na Câmara Municipal de São Luís.

Marquinhos tentou agredir o peemedebista depois de ter sido chamado de “traidor” pelo colega. Ele saiu da sua cadeira e se dirigriu à de Câmara, que depois reagiu, também partindo para cima.

marquinhosA discussão começou quando se debatia um requerimento de convocação do secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, para prestar esclarecimentos sobre a contratação de empresa para a instalação, por R$ 8 milhões, de 36 fotossensores e 15 barreiras eletrônicas na capital foi formalmente denunciada. A vencedora da licitação, Arco-Íris Sinalização Viária Ltda, foi denunciada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão (reveja).

Fábio Câmara argumentou que só a presença de Barros não era o suficiente. Ele apresentou documentos que comprovavam problemas na SMTT relacionados à arrecadação que exigiriam a presença de mais secretários no Legislativo.

Marquinhos então acusou o colega de haver recebido informações do próprio Canindé Barros – quando ele ainda não era secretário e queria, segundo o parlamentar, “minar” ex-titulares da pasta – e agora as usava contra o secretário, numa espécie de traição.

Foi então que o peemedebista disse que era Marquinhos quem tinha “histórico de traidor”, que havia traído João Castelo (PSDB), Isaías Pereirinha (PSL), “e até o povo, porque votou contra a criação da Secretaria Municipal de Cultura”. E completou afirmando que parlamentar tinha “passado duvidoso”.

Marquinhos perdeu as estribeiras e partiu para cima. E a turma do “deixa-disso” fez o de praxe…

Honra

Em contato com o titular do blog, o vereador Marquinhos confirmou que foi ele o primeiro a partir para cima. Alegou que defendia sua honra. “Fui lá e o desafiei a repetir o que havia dito sobre meu passado. Eu tenho uma vida fora do Parlamento, não vou aceitar que ninguém me desonre como ele tentou fazer”, explicou.

Veja nos vídeos trechos de toda a confusão.

Ética

Em entrevista concedida aos jornalistas que fazem a cobertura da política municipal, o presidente da Câmara, vereador Isaías Pereirinha (PSL), disse que, “como amigo”, aconselhava que os dois se retratassem do ocorrido.

Anunciou, também, que já determinou à Comissão de Ética da casa a abertura de procedimento para apurar a conduta dos dois parlamentares.

17 pensou em “Vereador Marquinhos tenta agredir Fábio Câmara após ser chamado de traidor

  1. Larga de ser babão . O vídeo é claro . Quem parte p cima do vereador Marquinhos é o Fábio Câmara . Esse que representa o povo ? Belo exemplo .

    • leia o que disse o vereador Marquinhos a mim, por telefone, e depois volte aqui pra comentar, ok?

  2. Muito tendencioso o título da matéria. Perdendo todo o respeito que tinha por ti, você está se tornando só mais um jornalista “massa de obra” do grupo Sarney.

  3. Atenção Pereirinha, tem que cassar os dois, os dois devem ser cassados, um comportamento desse é inadimissível na casa do legislativo municipal. Fora Marquinhos e Fora Fabio Camara

  4. Se os poderes não comessem juntos na mesma panela. Era para no mínimo que o parlamentar agressor fosse suspenso de suas atividades por seis meses. Pois é uma vergonha este tipo de atitude. Isto é a prova cabal da incompetência destes quê nos representam.

  5. Pelo que se ver no 1º video é o marquinhos indo tomar satisfação com Fabio que faz é voltar ao microfone, so e marquinos intencionasse agredi-lo teria tido todas as condições, ja no segundo video ver-se o Fabio partindo pra cima como se fosse resolver na porrada, essa é a minha visao dos videos. Interessante que o jornalista nao fez nenhum comentário sobre o q o marquinhos falou para o fabio ficasse tao revoltado, visto q num primeiro momento ele nao reagiu, simplesmente voltou ao microfone… fica aqui a questão o q teria dito o vereador?

  6. Só agora estou sabendo dessa confusão. Mais que vergonha para a câmara municipal de São Luís. Concordo com o comentário acima. No mínimo eles deveriam ser suspensos por um bom período. Isso demonstra total desequilíbrio. Eles já estão passando dos limites. Como parlamentares, deveriam dar exemplo de civilidade.

  7. Este Marquinhos é completamente desiquilibrado. Sem foco e direcionamento, ele não defende uma bandeira, uma causa. Apenas faz o jogo político que lhe é conveniente. Assim como ele é a grande maioria. Uma vergonha este parlamento municipal.

  8. Pelos vídeos, fica claro que o saliente da história é o Fábio câmara mesmo. Esse Fábio é um desequilibrado, debochado…etc. A postura do câmara, não é de um homem público, eu no lugar do Marcos, teria dado um jeitinho já nesse desequilibrado, que não faz falta nenhuma a sociedade, é só mais um corrupto e, falso moralista, fosse do meu jeito mais ele me pagaria, ainda bem que o Marcos, não é baixo como o outro.

Os comentários estão fechados.