“Procurei duas coisas na vida: ajudar os outros e o MA”, diz Sarney em SLZ

Em discurso emocionado, José Sarney bate forte na oposição: “Essa gente que fala, quando falarem, eu peço a vocês, perguntem: ‘onde você colocou um prego numa barra de sabão em favor do Maranhão?. Perguntem o que fizeram pelo Maranhão. E eu posso dizer: nada!”

sarneyO senador José Sarney (PMDB-AP) fez hoje (30) uma espécie de desabafo e mandou alguns recados para a oposição durante a inauguração das novas instalações da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na ocasião, ele foi homenageado com um quadro e uma citação sua na sala de controle da unidade.

Em um longo discurso, o senador relembrou seus feitos pelo estado, a importância da Constituição Federal para a instituição do Sistema Único de Saúde (SUS) e disparou pesado contra os adversários políticos que ainda criticam o “Programa Saúde é Vida”.

“Essa gente que fala, quando falarem, eu peço a vocês, perguntem: ‘onde você colocou um prego numa barra de sabão em favor do Maranhão?. Perguntem o que fizeram pelo Maranhão. E eu posso dizer: nada!”, disse.

O peemedebista reclamou, também, do que considera “falta de respeito”.  “Se na minha terra muitas vezes alguns me faltam com o devido respeito que eu mereço, eu posso dizer que nacionalmente, internacionalmente, e mesmo aqui, nunca ninguém teve motivos senão de me tratar com o devido respeito, porque eu sempre procurei duas coisas na minha vida: ajudar os outros e ajudar o meu estado”, completou.

Sarney voltou a defender, ainda, a tese de que os IDH não deve ser usado como ferramenta para medir riqueza e pobreza, mas sim o PIB. Segundo ele, a oposição utiliza o Índice de Desenvolvimento Humano como estratégia política.

“O Maranhão, dizem, é um estado pobre, é último do Brasil. Todo mundo diz isso aqui, divulgaram isso. Gente, o Maranhão é o 16º estado do Brasil, nós estamos na frente de Mato Grosso do Sul. Mas eles [a oposição] não dizem isso. Por quê? Porque o Maranhão cresceu”, afirmou o senador, lembrando que a repetição desse discurso funciona como uma “campanha” contra o estado.

sarney“Eles dizem agora: ‘temos que derrubar o Maranhão’. Então começaram essa campanha. E o pior, é que os nossos inimigos aqui usam isso para me atingir, porque eu sou um político que tenho 50 anos de vida política e nunca meu nome esteve envolvido em qualquer coisa”, ressaltou.

Ele lembrou, ainda, o episódio em que, no governo Jackson Lago (PDT), o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) foi espancado e preso nas dependência do Rio Poty Hotel depois de haver-se negado a conversar com um aliado do pedetista.

“Nunca fiz mal para ninguém, nunca persegui ninguém. Meu período aqui foi sempre um período de paz. Teve um governo aqui que foi, há pouco tempo, nosso adversário. O que ele fez? Pegou o deputado Francisco Escórcio, deu-lhe uma surra e prendeu no Hotel Poty [Rio Poty Hotel]”, relatou.

39 pensou em ““Procurei duas coisas na vida: ajudar os outros e o MA”, diz Sarney em SLZ

    • é de um cinismo hilariante perguntar o que a oposição fez pelo maranhão. o tempo de Roseana Sarney no governo do estado é inversamente proporcional ao que ela fez aqui!

      • DE GENTE ESTÚPIDA COMO ESSE WILLARDS, A GENTE SÓ ESPERA MAIS ESTUPIDEZ.
        O MARANHÃO É UMA TERRA GLORIOSA, TEM MUITOS FILHOS ILUSTRES, MAS INFELIZMENTE PROLIFERA GERAÇÕES DE IMBECIS.

  1. Oh […], as únicas coisas que ele fez no Maranhão foi roubar o povo, viver do dinheiro público e mais as poucas besteiras que ele fez, não foi favor foi obrigação visto que foi eleito pra executar obras em prol do povo e agora vem alegar o que fez? ah tá de sacanagem.

  2. Essa filha do Murad atras do presidente é o q vai ter d melhor nessas eleições. Um colírio essa deputada.Da p perdoar ate ser filha do Murad

  3. SOU SARNEY ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA, PORQUE SOU MARANHENSE NASCIDO EM SÃO LUIS E SEI DA TRANSFORMAÇÃO DA NOSSA CAPITAL DEPOIS QUE ELE FOI GOVERNADOR. SÓ QUEM NÃO CONHECE SÃO LUIS FALA QUE SARNEY NÃO FEZ NADA POR NOSSA CAPITAL E PELO MARANHÃO.
    ESSE HOMEM TEM TODO O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO. O RESTO EU CONHEÇO: DUTRA 30 ANOS DEP. FEDERAL NUNCA FEZ NADA ETA EMPREGO BOM, AROLDO SABOIA A MESMA COISA SEMPRE VIVEU A CUSTA DOS MENOS ESCLARECIDOS, HOJE MORA NUMA MANSÃO PROXIMO A DO SARNEY E VIVE DE AJUDA DO PT. BIRA DO PINDARÉ ESTÁ COMEÇANDO A MESMA CARREIRA DE DUTRA, TRILHA O MESMO CAMINHO PARA TER UM EMPREGO MUITO BOM DE DEPUTADO. QUEM NÃO QUER?

  4. O que Sarney realmente quis dizer: Procurei duas coisas na minha vida: ajudar os outros amigos e aumentar o meu estado (pessoal) de riqueza”.

  5. Vamos fazer uma campanha para a canonização do São Jose Ribamar de Pericumã.

  6. Caro Leda, O título do post é expressivo, ‘os outros’ que ele diz, são sua família e seus serviçais, ou eu entendir errado? Leda o que tenho a dizer sobre Sarney é que ele é um bom homem, pru seus irmãos, filhos e alguns apaniguados. O único defeito de Sarney e ele não percebe, e são mortais para seus inimigos, são seu métodos rasteiro e covardes, Sarney nunca enfrentou dificuldades, não encara ninguém, usa golpes baixo, é vingativo e traiçoeiro não tem coragem de fazer, manda, típico dos cavardes, pronto falei!
    Quanto ao Maranhão, a ordem natural das coisa o fez assim, se fez, fez muito pouco, mas vive as custa do povo….

  7. HA-HA-HA! ESSA FOI A COMEDIA DO SECULO.
    COMO E Q FAZ SE ESSE MOÇO AI NUNCA DEIXOU NINGUEM NO PODER A NAO SER DO SEU LADO? REALMENTE NAO DA MAIS P AGUENTAR VCS.

  8. Muitos seres fantásticos povoam minha mente desde a infância! Ana Jansen, a serpente, o fundo do mar do porto de Itaqui, São Sebastião e o boi encantado,e uma miriade de outros seres, mais Zé Sarney é a figura mais fantástica de todos os fantásticos, um José Arcadio Buendia do nosso tempo! imortal! impedido por Deus de subir aos céus, seus pés estão entrelaçados em uma touceira de ‘tucum’, ninguém o toca, protegidos por seus frutos! encantando com seu mundo, embriagado com seu intelecto, vive um mar de solidão do qual somente ele é capaz de interpretar! pois o mar do maranhão onde os piores índices de desenvolvimento, educação e saúde saltam os olhos de quem vive a sofrida realidade, definitivamente não faz parte das poesias imaginadas por este senhor que anda preso nas touceiras da vaidade!

  9. Salve nosso nobre monarca! Vida longa ao Rei Sarney. Ó o que seria de nós sem a sua incrível existência, sem seus atos de bondade suprema, sem o seu trabalho incansável. Poderíamos reclamar se pagássemos impostos, se agente político fosse funcionário público como qualquer um outro. Mas não vivemos no reino do Maranhão, e “o dono do mar” deve ser prestigiado. Vida longa também aos condes, duques e senhores e também a seus vassalos, que tenham sempre a ferramenta para o arado, e nunca se esqueçam de devolver-las e entregar parte da produção aos seus senhores…

  10. Aew Girafa Bombada!!! Cumprindo bem o script da babação(salário na conta, carro do ano, vadias todo FDS, ta de boa!!), meus parabéns pelo trabalho arrojado na tentativa de formar opnião de tolos!!!

    Falta de vergonha dele falar isso, e de mais vergonha ainda pra quem publica!!

  11. É triste, mas temos que dar à Cesar o que é de Cesar.
    Os últimos grandes investimentos em infraestrutura do/pelo Estado foram na época da então Gov. Sarney… Depois do Porto do Itaqui qual foi a obra vultuosa?
    Entra governo, sai governo e nada houve… pobre Maranhão…

  12. Meus caros, moro há 38 anos na cidade de Açailândia MA, há 550km da Capital São Luís, e esse senhor manda neste estado há 50 anos, na minha cidade não tem sequer uma feita pelo governo do Estado, durante os 33 anos de emancipação da cidade, a oposição só governou 12 anos, foram os melhores que nossa cidade já teve, apesar de não ter nenhuma ajuda do governo do estado. Eles não querem aceitar, mas o povo já se cansou dessa família que só sabe saquearem o estado em seu benefício e dos seus apadrinhados políticos, aqui não vale Constituição Federal, vale o que os Sarneys quiserem, poder Judiciário (com todos desembargadores e juízes nomeados por eles), mudam as leis para acomodar os que batem continência pra eles. Avante Flavio Dino, o Maranhão está no fundo do poço, ajude nos a sair, pior do que estar, tenho absoluta certeza, jamais ficará, porque simplesmente eles não fizeram o que poderiam e que foram eleitos mais de dez vezes para fazer em prol do povo maranhense, temos pela primeira a chance real de mudar esse quadro, não podemos deixar essa oportunidade passar, eles estão perdidos, brigando entre si, sem saber que rumo tomar, o povo sabe em quem não mais votar.

Os comentários estão fechados.