Após decisão do TRT, ônibus voltam a circular em SLZ

greve2 greveO jornalista Jock Dean, de O Estado, registrou hoje (2), com exclusividade, a saída de ônibus da garagem da 1001 Expresso.

As imagens acima foram publicadas em primeira mão no blog do Daniel Matos.

São os primeiros flagrantes de ônibus saindo para circular por São Luís após uma greve iniciada no dia 22 de maio – nos últimos setes dias a paralisação atingiu 100% da frota.

O retorno de alguns grevistas ao trabalho atende a decisão judicial prolatada na noite de ontem (1º) pela desembargadora Solange Cordeiro, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na qual ela considera ilegal o movimento paredista (reveja). Mas não representa o fim oficial da greve.

Com a decisão, pelo menos em tese, os grevistas são obrigados a retornar aos postos de trabalho nesta segunda-feira (2). Se isso não ocorrer, o SET está sujeito ao pagamento de multa diária de R$ 100 mil, por isso a magistrada autorizou os patrões a fazer contratação emergencial de motoristas e cobradores para conseguir colocar os ônibus nas ruas.

Quem não retornar ao trabalho também pode ser responsabilizado cível e criminalmente.

Em tempo: depois que oito ônibus da 1001 Expresso saíram às ruas, sindicalistas pressionaram – houve até ameaça de quebra-quebra – e os motoristas acabaram recolhendo os veículos ás garagens.

6 pensou em “Após decisão do TRT, ônibus voltam a circular em SLZ

  1. Essa seria a hora dos motoristas e cobradores fazerem uma greve de CATRACA LIVRE , além de colocarem os empresários na parede a população ficaria do lado dos trabalhadores do setor de transporte.
    CATRACA LIVRE JÁ !!!!

Os comentários estão fechados.