CRISE! Comunistas “partem pra cima” de Edivaldo Jr. na Câmara

edivaldoEstá cada vez mais “azeda” a relação entre o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e seus “aliados” do PCdoB.

Depois do afastamento deliberado de Flávio Dino – o comunista está estrategicamente distante para tentar não se deixar “contaminar” pela rejeição do pupilo -, hoje (2) vereadores do partido partiram  para o ataque contra o petecista na Câmara Municipal.

As greves dos professores municipais e dos rodoviários foram os motivos das críticas, que partiram inicialmente da vereadora Rose Sales.

Sobre a greve dos professores ela criticou a falta de interlocução da categoria com a Prefeitura de São Luís. E repreendeu o líder do Governo na Casa, vereador Osmar Filho (PSB), por falar como “mediador” do prefeito.

“Nós não queremos ouvir a sua fala fazendo a mediação em nome do prefeito. Nós queremos ouvir o prefeito, olho a olho, conosco”, disse, interrompendo discurso do socialista (veja acima).

Em outro momento (abaixo), ela deu “vivas” aos grevistas e criticou o percentual de reajuste proposto pela Prefeitura de São Luís.

“A nossa interlocução com o Executivo em favor da educação, em favor dos servidores municipais é legítima e ele nem ninguém pode abortar ou negar isso. Viva os educadores! Viva a educação! Viva os servidores! E não ao percentual de reajuste que chegará nesta casa”, acrescentou.

Protesto

Presente à Câmara Municipal, a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, fez duras críticas ao prefeito e ao secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, curiosamente também do PCdoB.

Em discurso emocionado ao final da sessão, aos gritos, ela disse que a categoria não pode aceitar que crianças implorem por água nas escolas.

“Nós não aceitamos que o prefeito de São Luís não receba a categoria dos professores. Nós estamos preparados para discutir. Nós estamos preparados para dizer quanto é que a Prefeitura recebe do recurso do Fundeb. Agora, nós não podemos aceitar que crianças de seis e sete anos passem o dia todo pedindo, implorando água, que é obrigação da Prefeitura de São Luís, que é obrigação da Secretaria de Educação. Nós estamos pedindo para esta Casa respeitar, acima de tudo, quem elegeu vocês”, protestou.

Transportes

Quando o tema foi a greve dos rodoviários, o vereador Prof. Lisboa, mais um do PCdoB, foi quem criticou a passividade do prefeito da capital.

Segundo ele, a solução é a efetivação do funcionamento do Conselho Municipal do Transporte Público. No ano passado, em meio às manifestações por transporte público de qualidade em São Luís, o prefeito Edivaldo Júnior assumiu publicamente o compromisso de viabilizar a implantação do Conselho. Mas nada saiu do papel até hoje.

13 pensou em “CRISE! Comunistas “partem pra cima” de Edivaldo Jr. na Câmara

  1. Num diz um negocio desse teu amigo la das manhãs da rádio capital fala que vota de olho fechado no povo do pc do b .

  2. ESTA CORRETO É ASSIM QUE FUNCIONA, MAS ME RESPONDA O QUE FEZ OS DEPUTADOS ALIADOS NA ÉPOCA DA CRISE EM PEDRINHAS?

  3. Concordo com o comentário da Aline e parabenizo a vereadora Rose Salles, não votei nela nas eleições passadas pois não conhecia sua trajetória, mas digo que conquistou meu voto, lhe aguardo nas próximas eleições. Grande mulher, firme! O contrário de outros vereadores que ainda não mostraram para que vieram e estão só esperando as eleições de 2016 para nós lembrarmos que eles estão lá, a população deve enxergar isso, deixar de votar em pessoas pq papai ou mamãe conhecem. Já outros(vereadores) devem deixar de ter o papel ”puxador de saco” do prefeito esperando assim garantir o seu nas próximas eleições, não! Vereador tem que trabalhar pra ser eleito por mérito seu cara, larga de puxar saco de prefeito, fica feio, vai trabalhar!!!!

  4. Muita gente falando e poucos agindo. Fácil é sair criticando quando não se faz nada pela cidade, se ao invés de sair fazendo showzinho em sessões da camara ou da assembleia, esses politicos se movimentassem para cobrar do governo estadual e federal parcerias que resolvam os problemas a nossa cidade seria bem melhor. Infelizmente a maioria pratica o “quanto pior, melhor” só para se mostrarem nos canais de comunicação, somente!

  5. Hum!!! Esse é um momento que o prefeito está dando atenção para outras coisas referentes a prefeitura e não para partido A ou B!!! E ele sempre busca pelo diálogo com os professores ou qualquer outra categoria. Agora quem quer ta com politicagem já é outra coisa!!!

  6. Os vereadores estão em seu direito e obrigação de cobrar melhorias para o município, independentes de serem da base aliada, o que não implica em rompimento. E o prefeito deve ter entender isso. Assim, deveriam fazer também os deputados da assembleia legislativa, independente de serem alinhados ao governo, devem cobrar sim atenção da governadora, como no caso da segurança pública e do transporte escolar, isso é uma política democrática, o contrário disso, é legislar em causa própria.

  7. Politicagem é uma droga mesmo. O que eles deveriam fazer é falar menos e fazer mais. Engraçado como sempre é mais fácil falar mal, apontar erros e não fazer nada para ajudar. Esses vereadores são engraçados, ou eles querem ser! Devem procurar ajudar com ações concretas Edivaldo Júnior.

  8. Esses aliados são bando de traidores isso sim. Agora estão com a macaca pulando de galho em galho. Todos devem respeitar o Prefeito Edivaldo e apresentarem tbm soluções para resolver os problemas q tbm são da responsabilidades deles.

Os comentários estão fechados.