Professores em greve protestam em frente à casa de Edivaldo Júnior

foto (5)Os professores da rede municipal de ensino de São Luís, em greve há duas semana, realizam desde as primeiras horas na manhã de hoje (4), um protesto em frente ao prédio onde mora o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Com um carro de som e apitos, os grevistas chegaram ao local por volta das 6h da manhã.

A categoria reivindica melhorias estruturais nas escolas do Município, reajuste salarial de 19%, cumprimento do 1/3 de hora-atividade e a implantação de direito estatutários negociados no ano passado.

A Prefeitura inicialmente apresentou proposta de reajuste de 3% e, depois, de 8,32% parcelados em duas vezes. A categoria rejeitou.

Veja no vídeo abaixo parte da movimentação. No final da gravação, uma professora pede aos motoristas que passam pelo local que, aqueles que estiverem insatisfeitos com o prefeito, buzinem seus veículos.

Assista ao resultado…

__________________Leia mais

CRISE! Comunistas “partem pra cima” de Edivaldo Jr. na Câmara

9 pensou em “Professores em greve protestam em frente à casa de Edivaldo Júnior

  1. Essas greves no setor publico tem que ser reprimidas de forma rigorosa, chega de sindicatos mercenarios destruir toda uma geração de jovens com suas greves que só colaboram para aumentar os pessimos resultados da educação. Aumentos de salarios de professores sem gestão eficaz com indicadores de desempenho não melhoram a educação. Professor tem que ter metas remunerar os melhores e punir os ineficientes, substituir ISONOMIA por MERITOCRACIA, acabar com diretores de escolas por indicação politica e por eleição e contratar gestores escolares de carreiras com modernos instrumentos de gestão é assim em todos os modernos modelos eficazes de educação.

    Será que o Brasil investe pouco em educação? A resposta, acreditem!, é “não!”. O nosso país investe é mal. Se não houver uma profunda reforma do sistema — que passe pela implementação de mecanismos de aferição de qualidade, podem esquecer! Nada vai acontecer. Faço uma pergunta básica, elementar, primária até. E a resposta não é menos óbvia: de que instrumentos dispõem hoje as três esferas da Federação — municípios, Estados e União — para cobrar resultados dos profissionais de educação, de sorte que possam premiar o mérito e punir a baixa qualidade? O país não dispõe nem mesmo de um currículo mínimo. Devemos ser o único país do mundo a ter um exame de caráter nacional, que dá acesso a ensino superior público e gratuito — o Enem — sem ter conseguido definir, afinal, o que se deve ensinar.
    Em relação ao PIB, o Brasil está entre os países que mais investem em educação: mais do que o Reino Unido (5,6% do PIB), a Suíça (5,5%), os EUA (5,5%) e o Japão (3,8%). Não obstante, apresentamos um dos piores desempenhos. Vamos ver: a Holanda investe percentualmente pouco mais do que nós: 5,9% do seu PIB. Está em 10º lugar no Pisa, o exame internacional que mede a proficiência dos estudantes. Investindo 5,7%, o nosso país está em 53º lugar.

  2. ÉH, o buzinaço foi grande, mais foi uma falta de respeito muito grande de quem se diz educador. Sera que eram educadores ou “baterneiros” ? Pelo que deu para conferir não tinha 25 “professores”, sera que tinham o apoio da classe. Uma total falta de educação e principalmente com as outras familias que lá reside. Esses que lá estavam poderiam usar nariz de palhaço, porque era isso que estavam fazendo lá. Não sou contra manisfestações, é pelo simples fato de que lá não. Vão para porta da Prefeitura ou da Secretaria.
    Simplesmente Ridiculo

  3. Nao votei no atual Prefeito, mas nao aceito esse compotamento dos professores isso e totsl falta de respeito com familia o lar do Prefeito e inviolavel, tm que chamar a policia e da um cacete nesse pessoal que nso quer e trabalhar quer e baguncar.

  4. Será que estes “educadores”(?) são realmente educadores? Será que educam as crianças da rede pública sem mencionar que o direito deles termina onde começa o direito alheio?
    O prédio tem várias crianças de meses que foram criminosamente, isso mesmo, criminosamente acordadas por perturbadores da ordem pública. Para não falar dos idosos.
    Querem protestar? Concordo! Façam greve, se articulem, busquem inclusive mais pessoas para aderir ao seu movimento…MAS RESPEITEM OS CIDADÃOS QUE NADA TEM A VER COM ESSE LAMAÇAL!!
    Quer dizer que podemos agora ir para a porta de qualquer pessoa protestar as seis da manhã?
    Podemos ir na porta do Gilberto Léda se não gostarmos do que ele posta? Podemos ir na porta da casa da Governadora se não estivermos satisfeitos?
    Podemos ir na porta da casa da Presidenta se não estivermos satisfeitos?
    Podemos ir na porta do Desembargador se as decisões não forem satisfatórias?
    Podemos ir na porta da casa do Presidente da Assembléia quando estourarem os dezoito salários dos Deputados?
    Podemos ir na porta do Secretário flagrado com o doleiro?
    Podemos ir na porta da casa do Secretário de Saúde entregar alguém que não está recebendo a devida atenção pela rede pública?
    A resposta é NÃO!
    Mas tem gente que se presta para tudo! Papel lamentável e ridículo de meia dúzia de vagabundos, que devem estar com certeza a soldo de outros vagabundos.
    Saibam que a opinião pública, “educadores”, está notadamente contra vocês.

Os comentários estão fechados.