Se quiser, Edivaldo Jr. já pode mandar cortar os pontos de professores

foto (5)Tem uma razão de ser a radicalização promovida pelos professores grevistas da rede municipal de ensino de São Luís – os líderes da paralisação decidiram protestar hoje (4) em frente ao apartamento onde mora o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – veja.

A categoria sabe que, se não resolver logo a questão, corre o risco de ver esvaziar o movimento.

Isso porque, a partir de agora, o prefeito está autorizado pela Justiça a cortar, se assim quiser, os pontos dos grevistas e registrar faltas de quem não comparecer às salas de aula, efetuando o devido desconto salarial em folha.

É o que garante decisão do desembargador Guerreiro Júnior, que determinou, ontem (3), a imediata suspensão da greve, considerada ilegal, e o retorno dos grevistas às aulas.

Sendo assim, o fim (ou não) da greve está nas mãos do prefeito. E esse poder deve fazer com que o movimento seja cada vez mais radical…

11 pensou em “Se quiser, Edivaldo Jr. já pode mandar cortar os pontos de professores

  1. gilberto! vc está esquecendo de comentar a condenação do edinho lobão,ontem, por tv clandestina na cidade de são mateus. e não vai mais poder se candidatar a governador do maranhão.

    jornalista serio e profissional é sempre impacial, tendo como principal objetivo o compromisso com a noticía e com o leitor.

    • e o que o líder das oposição diz contra o candidato q mais ameaça o candidato dele se escreve?

  2. Rículo! razão se ser nenhuma. quer dizer que se ele cumprir a Lei estará dando margem à radicalização do movimento?! me poupe, então existe muitas razões de existir para os protestos contra as calamidades do estado do maranhão acontecerem na porta da casa de Roseana.

  3. Essas greves dos professores já se tornaram um verdadeiro crime contra as famílias mais pobres desse país. Esses servidores entram no serviço público já sabendo quando irão ganhar hoje e daqui a há 20 anos, pois tem um PCCV que já dá a remuneração escalonada ano a ano, mas mesmo assim fazem essas greves abusivas que viram verdadeiras férias de 1 ou 2 meses. Esses professores, que no final das contas entregam um péssimo serviço à população, deveriam entender que os mais prejudicados são os mais pobres. Não é prefeito. Aí é aquela velha história. As tais reposições dos dias parados. É como dizia o velho Vampeta: os professores fingem que dão aula e os alunos fingem que aprendem e vamos ladeira abaixo.

  4. E logo se ver que esses sujeitos que se dizem professores são mal educados. É só o prefeito que reside nesse prédio? Os caras chegaram fazendo apitaço, incomodando os outros moradores que nada tem a ver com a greve. Sem falar que devem ter atrapalhado a saída para o trabalho (alguém tem que trabalhar nesse país para pagar impostos escorchantes para pagar o salário dessa turma aí). É na mão dessa gente que está a educação do nosso país. Brasil, ladeira abaixo na questão educação.

  5. O PREFEITO DEVERIA CORTAR ERA O PONTO DELE!!!!
    DEVERIA ENFIAR A VIOLA NO SACO E CANTAR EM OUTRA FREGUESIA, NÃO TEM MATURIDADE PARA GOVERNAR O MUNICIPIO!!!

  6. Os professores não terão falta alguma descontada dos salários. Será como sempre: negociarão a reposição de aulas… aí darão aula em dois ou três sábados e ficará por isso mesmo.

  7. Sr. Cláudio não podemos generalizar a categoria como nenhuma outra…. Já fui professora de Escola Pública Estadual e hoje ocupo um cargo em um órgão Federal, porém só quem passa e vive o dia a dia numa escola pública sabe bem da realidade e lembrando que existem SIM bons professores em instituições de educação básica. Meu esposo trabalha numa escola municipal(sendo que é um ANEXO-deveria ser proibido existir anexos e sim obrigar prefeitos a construir escolas novas) e atualmente as escolas não possuem vigias, ou seja, além de trabalhar numa estrutura péssima que é um anexo os professores e alunos ficam sem um mínimo de segurança (qualquer um entra). Os alunos (alguns muito humildes) não receberam fardamento e os pais vivem reclamando que as poucas roupas estão sendo utilizadas para ir para a escola(além de não identificar quem é estudante); infraestrutura péssima com paredes desabando……………………enfim não é pq ganham pouco que tem que se conformar e sim lutar por salários melhores

  8. Essa greve está mais do que acabada e errada, esses professores são uns irresponsáveis pois nem são dignos da profissão é muito triste isso, anto que não foram tds as escolas municipais que aderiram a greve no meu bairro João de Deus as escolas nao estão emg reve. Sabemos que o prefeito e o secretario de educação por muito já fizeram em suas gestões. Por isso muito fuxiquinho.

Os comentários estão fechados.