PSDB veta candidatura de Castelo

casteloA Comissão Provisória Estadual do PSDB vetou definitivamente, na manhã desta segunda-feira (16), a pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, ao Senado.

A posição oficial foi confirmada por 5 votos a 1.

Votaram contra a candidatura o presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Brandão, o também deputado federal Pinto Itamaraty, o deputado estadual Neto Evangelista, e os militantes Lula Almeida e Júnior.

O prefeito de São Bento, Carrinho, decidiu abster-se da votação, após um pedido da deputada estadual Gardênia Castelo, única a votar pela candidatura do pai.

Com a decisão, o PSDB atende aos apelos de Flávio Dino (PCdoB), para que o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), seja o único candidato  senador da oposição, e fere de morte a principal chance que o próprio grupo tinha de eleger um senador, já que é voz corrente entre analistas da cena política local que Rocha não vence Gastão Vieira, pré-candidato do PMDB -, no embate tete-a-tete.

Por outro lado, se tem sua pretensão eleitoral frustrada num primeiro momento, Castelo sai fortalecido do processo. Líder em todas as pesquisas de intenções de votos para o Sendao, o tucano tem eleição garantida para deputado federal e renasce como uma das principais lideranças da capital, após ter sido praticamente escorraçado da Prefeitura de São Luís em 2012.

17 pensou em “PSDB veta candidatura de Castelo

  1. NÃO ACREDITO NESSA LIDERANÇA DE CASTELO, PRINCIPALMENTE DEPOIS DA PÉSSIMA ATUAÇÃO NA PREFEITURA DE SÃO LUÍS.

  2. O MACHADO SEMPRE DISSE QUE ELE NÃO SAIRIA CANDIDATO.
    É POR ISSO QUE EU ACREDITO NA DATA M
    FLAVIO DINO GOVERNADOR

  3. Nossa, belíssima liderança. Assim como Pedro Novais, João Alberto e José Sarney.

    Velhos, decrépitos e canalhas que não se cansam do Poder.

    Já vai tarde. Essa derrota é ótima pra ele. Vai se diminuindo a cada ano, a cada eleição. Já foi rebaixado agora para Deputado federal?????

  4. Mas como essa oposição é incompetente. João Castelo tem respaldo do povo e ganha a eleição para o senado em qualquer circunstância. Todas as pesquisas mostram essa realidade. Já a candidatura de Roberto Rocha não tem sentido. Com a desastrosa administração de Holandinha, Roberto Rocha perde a eleição até em São Luís. Essa oposição é mesmo lenta de inteligência. Quem tá gostando disso é Gastão Vieira que vai ganhar a eleição de lavada.

  5. Eu tenho vaticinado: Edinho pode ganhar a eleição. Com pouco mais de um mês de campanha ele já tem causado preocupação nas hostes da oposição. Ainda mais hoje, COM A DECISÃO DESLEAL DO PSDB, APOIADO POR FLÁVIO DINO, DE RETIRAR DE JOÃO CASTELO O DIREITO DE SER CANDIDATO A SENADOR. É complicada a situação da oposição, com um vice(Carlos Brandão) que não tem voto e um pré candidato a Senador (Roberto Rocha) apático e também sem voto, compondo a chapa majoritária. Flávio Dino pode perde a eleição até em São Luís, em virtude da péssima administração da dupla Holandinha / Roberto Rocha. O Senado, esse já tá definido, em favor de Gastão Vieira.

  6. Castelo é o único que tem densidade eleitoral para derrotar Gastão Vieira. Como Castelo foi traído e não será mais candidato, Gastão será o futuro senador pelo Maranhão. Madeira, Pinto e Brandão, foram contra a vontade do povo e devem pagar por isso lá na frente. Todo mundo sabe que Roberto Rocha não tem voto. Detalhe: A eleição de senador já está definida em favor de Gastão Vieira e a de governador poderá ter mudanças logo, logo.

  7. Quero aqui deixar minha colocação sobre tudo isso:
    “Carlos Brandão(vice) e Roberto Rocha(Senado) não tem representação, nem trabalho para apresentar no embate que se avizinha. Edinho cresce de forma progressiva, ameaçando a eleição de Dino.”
    Agora fica a pergunta: Porque insistir em Roberto Rocha e Carlos Brandão que não tem votos? Eita oposição que gosta de apanhar.

  8. A candidatura de Roberto Rocha é um atentado ao bom senso. Fica a pergunta, porque insistir em Roberto Rocha? Porque o PSDB se negou a dar a legenda para João Castelo? As pesquisas de opinião são o maior referencial de Castelo. Agora com a traição do PSDB em relação a candidatura de João Castelo o caminho ficou livre para Gastão Vieira. Roberto Rocha perde a eleição até aqui em São Luís. Afinal de contas, ele é vice prefeito dessa desastrosa administração.

  9. CAOSTELO SÓ CHEGA A 30% EM QUALQUER CANDIDATURA. SÓ SE ELEGEU PREFEITO DE SÃO LUIS PORQUE O GOVERNO DE JACKSON, A QUEM ELE TRAIU, PARTIU PRA CIMA DA CAMPANHA DELE. QUANDO JACKSON PRECISOU DELE, PELO MENOS UM APOIO MORAL, ELE JÁ PREFEITO E JACKSON SENDO CASSADO, CASTELO VIROU AS COSTAS PRA ELE. TÁ SÓ PAGANDO, ELE E AQUELA MEGERINHA DELE.

  10. As únicas pesquisas que Castelo não aparece na frente são as elaboradas pelo instituto Data M. Por 02(dois) motivos: Primeiro, porque o referido instituto é de propriedade do Jornalista Machadinho que vem a ser empregado de Roberto Rocha. Segundo, porque o nome de João Castelo é excluído das pesquisas deste instituto, sabe lá o motivo. Até na região de Balsas, terra de Roberto Rocha, Castelo leva vantagem. Isto é publico e notório. Agora com a traição desleal do PSDB apoiado por Flávio Dino em relação a candidatura de João Castelo o caminho ficou livre para Gastão Vieira. Roberto Rocha perde a eleição até aqui em São Luís em virtude da péssima administração da dupla Holandinha / Roberto Rocha.
    Yasmin Sales

  11. Sou moradora da Cidade Olímpica e estava feliz com a possibilidade de poder votar em João Castelo para o Senado. Em todas as pesquisas de opinião Castelo está na frente. Aqui na Cidade Olímpica, ele ganha disparado. Aqui, na época de Prefeito, ele resolveu o problema de água e asfaltou a maioria das ruas. Agora eu pergunto, porque o PSDB com a concordância de Flávio Dino acabou com a candidatura de João Castelo. Simples, Flávio Dino não gosta de João Castelo. Ajudou a derrotá-lo em sua reeleição para prefeito e agora mais uma vez poda a vontade da maioria da população, pelo menos é o que as pesquisas estão mostrando. Estou indignada.

  12. Flávio Dino, fez o Castelo ser vetado pq ele quer mostrar que ele é o detentor das decisões e votos, criou uma chapa fraca pensando que será eleito e quer mostrar que ele é o dono dos votos, mas, uma pessoa que critica tanto oligarquia, mais que é apoiado moral e financeiramente por duas principais oligarquias do Maranhão que é a COUTINHO de Caxias e PEREIRA de Matões que do dep. Estadual Rubens júnior esse que por sua vez só é deputado pq seu pai é ficha suja, irá perder a eleição e sentirá muito por ter vetado castelo. Flávio Dino é fraco.

Os comentários estão fechados.