Flávio Dino e os indecisos

guaraO assunto continua sendo evitado nas hostes oposicionistas, mas desde que o instituto Exata apontou em pesquisa estadual que 77% do eleitorado do Maranhão ainda não têm candidato a governador (reveja), um debate se instalou entre analistas da cena política local.

E o ponto central dele reside no fato de que o candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, mesmo em campanha eleitoral aberta há pelo menos quatro anos, ainda não conseguiu convencer os maranhenses do seu projeto.

Durante todo o mais recente mandato da governadora Roseana – e mais dois anos para trás, se for contabilizado o tempo em que o comunista atuou politicamente após perder a eleição de 2008 para João Castelo -, Dino tem percorrido o Maranhão pregando a mudança.

dino_temaJuntou um emaranhado de micro-lideranças de oposição ao seu redor e ensaiou a formação de um grupo.

Com essa trupe, formada por aliados como José Reinaldo, Cleomar Tema, José Vieira, Humberto Coutinho, Weverton Rocha, Waldri Maranhão, Ribamar Alves, Edivaldo Holanda Júnior, Sebastião Madeira, Luciano Leitoa, dentre outros, fez campanha sozinho pelo estado – sem ser encarado de frente por nenhum adversário –  por, no mínimo, quatro anos.

E depois de tanto tempo, o que conseguiu? Apenas parte dos votos dos 23% que já decidiram em quem votar para governador?

Um líder de verdade, caminhando e pregando sozinho a sua ideologia por quatro (ou seis) anos não seria capaz de melhor desempenho?

Vale a reflexão…

5 pensou em “Flávio Dino e os indecisos

  1. A pergunta certa seria….. Por quanto tempo é considerado sanidade, defeder alguém que atrapalhou o desenvolvimento do maranhão por cerca de 50 anos como é o caso da familia sarney??? A priore parece que me qeustionamento não tem nada a ver com o assunto em questão, mas, não vejo matérias em teu blog que denuncie a governadora e o monte de merda que ela faz.. mas contra flavio Dino e o prefeito tá abarrotado de matérias. Jornalismo não deve levantar bandeiras a favor de um ou de outro deve leda ?

  2. SEM FALAR EM AZIZ, TELMA PINHEIRO, EURIDES VIDIGAL E TANTOS OUTROS QUE USURPARAM A CONFIANÇA DO DR. JACKSON LAGO.

  3. Não fique preocupado caro Blogueiro. Vamos aguardar. o dia está se aproximando. No momento exato saberemos quem será o futuro Governador.

  4. Isso levou o opositor Flávio Dino ao desespero, ele teve ataque de fúria acreditem foi verdade. kkkkkk

Os comentários estão fechados.