Aliado de Flávio Dino impugna candidatura de Lobão Filho

simplicioO candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino (PCdoB), parece querer ganhar de WxO a eleição pelo Governo do Estado.

Na tarde de hoje (11), o deputado federal Simplício Araújo (SDD), seu aliado, protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão impugnação do registro de candidatura de Edison Lobão Filho (PMDB), da coligação “Pra Frente, Maranhão”.

O parlamentar contesta um contrato entre o Governo do Estado e uma das empresas do peemedebista. Desde março deste ano, a empresa recebe R$ 30 mil mensais do Executivo pelo aluguel de um prédio – o contrato foi firmado com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e tem validade de 12 meses, segundo informou mais cedo o blog do Ricardo Noblat.

Por meio de sua assessoria, Lobão Filho alegou que o contrato foi firmado antes de ele ser definido como candidato e adiantou que não haverá renovação.

Para Simplício, aliado de Flávio Dino, o caso é motivo para que Edinho seja retirado da disputa…

Nota

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou ao blog que o prédio alugado está em fase final de adequações para que seja instalado o Centro Ambulatorial de Atenção à Saúde do Paciente Oncológico.

“Serão 30 consultórios para atender os pacientes nas diversas especialidades médicas de maior incidência de câncer. O contrato de aluguel atendeu a todos os requisitos estabelecidos por lei”, diz o comunicado.

Ainda de acordo com a SES, a necessidade do ambulatório deu-se em decorrência da demanda reprimida existente no estado, agravada pela diminuição no atendimento pelo estado do Piauí de pacientes maranhenses e para atender ao aumento de consultas de segmento decorrentes do novo Hospital de Câncer do Maranhão.

24 pensou em “Aliado de Flávio Dino impugna candidatura de Lobão Filho

    • O momento que todo maranhense sonha é: “vê o Maranhão fora da oligarquia” e tá chegando em WxO não dá porque o sistema é opressor!

  1. Tomara que ele consiga e poupe o Edinho desse vexame, todo mundo sabe que a taca vai ser grande. O Maranhão não é só de dua famílias: Sarney e Lobão. O Maranhão é de todos nós.

  2. Isso me cheira improbidade administrativa das grandes. Uma imoralidade!!!
    Indiretamente, por analogia, é como o Edinho, sócio-administrador da Difusora Incorporações Ltda e candidato a governador do Maranhão, estivesse recebendo dinheiro do governo do estado, sem se desincompatibilizar da sua função no período de campanha eleitoral.
    AI.. AI.. AI!!! PEGARAM NUM FIO PELADO MEU IRMÃO!!!!! AI….AI… AI!!!!

  3. Coisa feia, e assim que vem sendo gasto o dinheiro público. Triste situação desse estado. Pergunta que não quer calar ainda existe ministério público aqui? Se sim pra que tá servindo…

  4. Ainda bem que a oposição tem um Deputado que além de atuante é um fiscal do povo. Continue assim Simplicio desmascarando as falcatruas do Lobinho!!!

  5. Edinho é um candidato sem lei. Não respeita nada nem ninguém. Não se trata de ganhar por WO, se trata de respeitar a justiça para assim ser digno de exercer um cargo do qual dependem as vidas de milhões de pessoas. Precisamos de mais Simplicio Araújo na nossa política pra combater esses corruptos e fazer pesar sobre eles a lei!

  6. Gilberto permita-me uma pergunta. Quem impugna canditaduras não é o TRE? Neste caso este deputado protocolou o pedido de impugnação. Obrigado pelo espaço para discussão democratica.

    • não, amigo… não existe pedido de impugnação… a impugnação é o questionamento, a contestação… não é decisão… ele impugnou (contestou) o registro de candidatura com base em um argumento. O TRE decidirá se a impugnação (contestação) merece prosperar ou não…

  7. NAO VAI DAR EM NADA,FAMILIA SARNEY/LOBAO,SAO INTOCAVEIS…………………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  8. NÃO INTERESSA SE ELE ERA OU NÃO CANDIDATO.ESSA É A LEI E TEM DE SER CUMPRIDA.
    ALEM DISSO ESSE PRÉDIO TODO TORTO(foi embargado várias vezes) COM OS AZULEJOS CAINDO TODA HORA ,QUASE NÃO TEM ESTACIONAMENTO,POIS O TERRENO AO LADO,TRINTA DIVIDIU

  9. A casa ainda vai cair, sei não….pessoal pensa que galinha bota ovo toda hora, tem hora que o fiofió cansa…

  10. ESSE CONDENADO EDI 30 NÃO TOMA JEITO DE QUALQUER FORMA QUER GANHAR UMA PROPINA, CLARO QUE O BLOGUEIRO ACHO ISSO BEM NATURAL SENÃO NÃO TEM COMIDA EM CASA, SEJA HOMEM RAPAZ VOCÊ NÃO PRECISA DISSO. DIGO SEMPRE BABÃO É IGUAL A ESTERCO.

  11. Que tipo de pessoa acha normal o governo pagar 120 mil reais (ATÉ O MOMENTO) a um senador para utilizar um imóvel destinado ao tratamento de câncer sem estar utilizando?
    Além de Ilegal é Imoral tal conduta, esse Sr. Lobão Filho sem ser governador coaduna com tal conduta, imagina se conseguir tal feito com que condutas será capaz de coadunar.
    Talvez seja por SÓ POR ISSO que “para Simplício, aliado de Flávio Dino, o caso é motivo para que Edinho seja retirado da disputa… ‘

Os comentários estão fechados.