Zeluís acusa Flávio Dino de tramar impugnação da sua candidatura

Candidato do PPL diz que comunista tentou convencê-lo a desistir da disputa e dispara: “não somos laranjas”

zeluisO candidato a governador pelo PPL, Zeluís Lago, acusou ontem (14), durante entrevista coletiva, o candidato do PCdoB, Flávio Dino, de ser o verdadeiro patrocinado da impugnação da sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

Lago foi impugnado por Antônio Ferreira Martins, o Totó Martins, candidato a deputado federal pelo PHS, por supostos problemas com sua filiação partidária.

Para o candidato a governador, Dino tem usado contra ele a mesma tática que fora usada pelo comunista contra o ex-governador Jackson Lago, na eleição de 2010.

“O que estão tentando fazer conosco, de forma errada, mentirosa, covarde, com a montagem de um factoide, foi o que fizeram com Jackson em 2010. O candidato que espalhava que Jackson era ficha suja, tinha 6% das intenções de votos, enquanto o governador 32%. Muita gente de boa fé acabou acreditando e votando nele, mas ele não venceu aquela eleição”, disse, sem citar o nome de Flávio Dino, mas referindo-se ao adversário.

Zeluís disse que acionará Totó Martins por litigância de má-fé. “Já sabemos de onde partiu esse factóide e vamos acioná-lo por litigância de má fé. Eles terão de responder por esse crime que estão cometendo contra a nossa candidatura”, completou.

O candidato do PPL reforçou, ainda, a tese de que Flávio Dino quer vencer a eleição por WxO – aliados o comunista já impugnaram, também, o senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão”.

“Ele [Flávio Dino] quer ganhar a eleição por WxO, impugnando as candidaturas de seus adversários. Não somos laranjas e não vamos nos render a esse tipo de manobra. Vamos lutar por um Maranhão livre, que é justamente o que esse candidato não quer. Não vamos nos curvar àquele que começou a sua vida política com mandato comprado por emendas do Palácio dos Leões. Esse daí não sabe o que é ganhar a eleição e quer levar por WxO”, reiterou.

Laranja

Zeluís Lago também confirmou a informação de que fora procurado pelo irmão, Wagner Lago, a pedido de Flávio Dino, para uma conversa sobre a possibilidade de composição com a oposição. “Fui procurado, sim, inclusive por alguém da minha família ligada a ele, que chegou a pedir para eu desistir de minha candidatura. Comigo não tem esse tipo de conversa. Não aceitei e não farei papel de laranja a quem quer que seja”, disse.

Ele criticou a desistência da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), a quem acusou de estar “debaixo do braço” do comunista.

“Uma candidatura que estava em terceiro lugar [Eliziane Gama] ele já tirou do caminho e conseguiu levar para debaixo do braço. Mas ele sabe que com José Luis Lago não tem conversa sobre candidatura, e pensa que pode fazer algo. Ele quer tirar o direito que temos de nos candidatar”, finalizou.

18 pensou em “Zeluís acusa Flávio Dino de tramar impugnação da sua candidatura

  1. Esse candidato um porra louca não tem voto algum ta fazendo campanha em cima do caixão do irmão que ele não dava nenhuma credibilidade a ele.

  2. Eita q vcs mesmo se entregam. Tentam se antecipar já sabendo o que todo mundo sabe, que esse cara é laranja da oligarquia. Quanta vergonha!

  3. Não entendi, o que ser laranja tem a ver com renuncia. Só idiotas como os blogueiros vendem essa noticia como verdade. kkkkkkkkkkkkkkk. Gilberto, você é melhor do que isso. Tá ficando desesperado.

  4. Dieguinho disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.
    julho 15, 2014 às 9:55
    Caro Caio, essa chapa está toda irregular. Esse partido PPL funciona precariamente em nosso estado, e essa moça aí, candidata a Vice, é ficha suja…ela prega a mudança, a honestidade, a probidade e pasmem, ela como advogada, foi presa, julgada e condenada por compra de votos!!!
    Na eleição passada de deputado, ela foi candidata e foi presa em flagrante comprando votos. Se vcs investigarem, vão achar o processo. Ela é uma fraude!!!
    Oportunista…na eleição passada era Flavio Dino, agora é Zé Luís?!?
    Com certeza se vendeu, negociou cargo, dinheiro, algo desse tipo…pobre PPL e pobre Zé Luís, nadou e morreu na praia, eh eh eh eh, responde aí a esses questionamentos…ela não aguenta dois minutos de pressão…não tem projeto político, só projeto pessoal, é falsa, dissimulada e atua, mas atua como atriz em campanhas políticas, desagregadora…melhor vc estudar um pouco mais e aproveitar para trabalhar no direito eleitoral, até pra não ser presa novamente comprando votos

  5. Meu voto é pro Dr. Zeluis lago conheço ele a muito anos desde a época em que trabalhava no socorrao

  6. Esse é o candidato sem noção dessa eleição. Mas é muito estranho um candidato a deputado pelo PHS, que ninguém conhece, impugnar candidatura a governador.

  7. SE NÃO VOTAR EM LOBÃO MEU VOTO É DESSE ZELUÍS LAGO. NUNCA DAREI MEU VOTO PRA COMUNISTA DISFARÇADO.

  8. este Ze luis Lago de peso somente o sobrenome mesmo pois que eu saiba Dr jackson nunca deu ouvidos ao mesmo tanto que pelo que sei nunca foi nada politicamente falando nem vereador ao contrario de Dr wagner Lago que ja foi Dep. Federal me comprem um bode o sr que ingressou com o pedido de impugnaçao e do PHS partido da base de Lobinho, que doideira em dizer que foi Flavio quem mandou sendo assim cuidado com a penca dos dezoito partidos da base pq desse jeito vai ficar so o PMDB orfao de coligaçao e de candidatos e 65 neles ate pederem o sentido pessoal, ja estao delirando imaginem quando comecar o horario gratuito na tv ka,ka,ka,ka,ka,………

  9. Para Lago, Dino é só um mascarado: “Todo mundo no Maranhão sabe quem foi que criou factoides contra a candidatura do meu irmão Jackson Lago em 2010. Todos sabem quem é que teve campanha financiada por um agiota e andou de jatinho de um lado para o outro. Esse grupo. que se diz oposição. Foi esse tipo de coisa que acelerou a morte de Jackson. O representante deles é quem mais se parece com um coronel e que não aceita o voto livre, que não aceita a liberdade”, Para Lago, Dino não é oposição: “”Nós somos a verdadeira oposição. Esse que está aí e se diz oposição, é na verdade apenas dissidente do grupo da situação.

  10. Quando pessoas sem identidade insistem em ofender e desclassificar um candidato a governador legitimamente colocado, tem algo errado. Nimguem chuta cachorro morto.

Os comentários estão fechados.