Monteiro conclama militância do PT para eleição de Dilma, Lobão Filho e Gastão Vieira

monteiro1O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Raimundo Monteiro, conclamou a militância petista do Maranhão, no domingo à noite, dia 20, a encampar a luta pela reeleição da presidente Dima Rousseff (PT) e pela eleição do senador Edison Lobão Filho (PMDB) ao cargo de governador e do deputado federal Gastão Vieira (PMDB) ao cargo de senador.

Ao discursar após a oficialização do resultado do 2º turno do Processo de Eleições Diretas (PED), que culminou com a eleição de Fernando Magalhães novo presidente do diretório do partido em São Luís, Monteiro destacou que, a partir de agora, os militantes podem-se dedicar integralmente à eleição de outubro deste ano.

“Agora, meus companheiros, é a eleição da Dilma. Todos juntos para reeleger Dilma presidente da República, Edison Lobão Filho governador, Gastão Vieira senador da República e os nossos deputados federais e estaduais”, declarou.

Segundo Monteiro, além de ampliar os esforços pela eleição aos cargos majoritários, os petistas devem também focar na eleição proporcional, para garantir apoio à presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados e a Lobão Filho na Assembleia Legislativa.

“Dilma precisa do senador e dos deputados federais e o governador Edison Lobão precisa dos deputados estaduais. Agora é juntar todos, esquecer o processo eleitoral interno e partir agora para o principal que é reeleger nossa presidente, nosso governador, nosso senador e nossos deputados e deputadas”, completou.

Suplência

Monteiro é candidato a primeiro suplente de senador na chapa encabeçada pelo deputado federal Gastão Vieira. O candidato a segundo suplente é o presidente estadual em exercício do PMDB, ex-senador Remi Ribeiro.

Impugnado pela candidata a deputada estadual Valéria Braga (PSB) – ele aparece na lista de gestores com contas julgadas irregulares do Tribunal de Contas da União (TCU) – o petista diz já ter apresentado defesa para garantir a candidatura.

“Temos toda a defesa pronta agora é esperar a Justiça, na qual acreditamos”, disse, reforçando que tem em mãos declaração da Justiça Federal que o isentaria da inelegibilidade.

No início do mês, em virtude da possibilidade de impugnação e consequente declaração de inelegibilidade, o vereador Honorato Fernandes (PT) se disse “à disposição do partido” para substituir o colega.

“Eu estou à disposição do partido. Se for o desejo do Partido dos Trabalhadores que eu seja candidato a suplente de senador, cumprirei a missão. Mas que fique bem claro: o candidato é o companheiro Monteiro, que merece o nosso respeito, tem uma história dentro do PT, foi um dos seus fundadores e se a decisão é pela candidatura dele, terá nosso apoio”, afirmou.

4 pensou em “Monteiro conclama militância do PT para eleição de Dilma, Lobão Filho e Gastão Vieira

  1. Quem não era o PT… Antes totalmente oposição à Sarneyzada, hoje vem pedir voto, quem conhece a ideologia do PT não vota nessa corja… Fora Dilma, Fora família Sarney, fora família Lobão…

    Obs: Dá uma olhadinha no hospital geral, veja lá o que está acontecendo, o secretário de saúde simplesmente está tirando todos os serviços de atendimento médico que eram feitos lá e transferindo para o Carlos Macieira, vai fazer um hospital do câncer lá no geral, veja também o imóvel que pertence a Edinho Lobão que ele alugou, você pode ajudar a por fim nessa palhaçada que ele tá fazendo…

Os comentários estão fechados.