TV Guará marca data para debate entre candidatos a governador

guaráA TV Guará definiu hoje (23), após reunião com representantes dos seis candidatos ao Governo do Maranhão, o dia 14 de agosto como a data para o debate entre entre os postulantes ao cargo.

O programa ocorrerá ao vivo, às 22h horas, e terá quatro blocos – dois de discussão entre os candidatos, um para perguntas gravadas por representantes da sociedade civil organizada e o último para as considerações finais.

As perguntas serão feitas de candidato para candidato, apenas com a condução do mediador do debate. Temas determinados e livres serão abordados.

Nesse primeiro encontro, os representantes puderam debater as regras e sugerir mudanças. Tudo de forma democrática.

“O formato do debate é um formato muito interessante, isso nos leva a crer que vai ser um debate muito animado. As regras do debate em si possibilitam um confronto entre os candidatos”, avaliou o advogado Carlos Lula, da Coligação “Todos pelo Maranhão”.

O representante da Coligação “Pra Frente Maranhão”, jornalista Itevaldo Júnior, seguiu na mesma linha de avaliação. “A TV Guará inicia um processo que é fundamental para o esclarecimento e para que se tenha uma eleição limpa, para que as pessoas possam escolher o melhor candidato que a representa”, disse.