Semapa proíbe festas na feira da Praia Grande e acaba com o “Samba da Feira”

feiraUm decisão da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) causou revolta nos frequentadores do “Samba da Feira”, que acontecia às sextas-feiras no Mercado da Praia Grande.

Ao anunciar um plano de intervenção em feiras e mercados de São Luís, o secretário Marcelo Coelho decidiu proibir festas no interior daquele mercado.

Organizadores do “Bloco da Maizena”, que participavam das rodas de samba no mercado, reagiram.

Tá certo que é uma feira, mas será que aquele espaço não é muito mais turístico do que realmente uma feira em sua essência? Para quem não conhece, o samba se realizava todas as sextas-feiras e era ponto de encontro dos sambistas maranhenses. Nunca teve uma confusão! Pelo contrário, turistas que visitavam a feira, se encantavam e batiam fotos da roda de samba. Espaço histórico e celeiro da cultura maranhense!”, escreveram, em sua página no Facebook.

Vale o debate…

10 pensou em “Semapa proíbe festas na feira da Praia Grande e acaba com o “Samba da Feira”

  1. Isso é mais uma ação do capa-cultura, esse prefeito evangélico idiota? Daqui a pouco ele acaba com o carnaval, reisado, São João, Aleluia, Natal, 7 de setembro, etc. Haja estupidez desse secretariozinho.

  2. Esse prefeito de São Luís é um xenófobo. Não respeita as manifestações culturais que vão de encontro as suas crenças religiosas. É repugnante viver em um município onde os movimentos culturais são repelidos e os problemas sociais mais graves são permitidos.
    Espero que o nobre prefeito e seus capangas, revejam esse caso e permita que essa brincadeira volte com mais qualidade e segurança.

  3. O próximo passo para o prefeito será acabar com toda e qualquer manifestação popular. Já pensou em acabar com o bumba meu boi? Daqui a pouco pastores evangélicos estarão na Madre Deus puxando o trio elétrico gospel no carnaval.

  4. QUE BESTEIRA ACABAR COM O SAMBA DA FEIRA, TEM TANTA COISA ERRADA EM SÃO LUÍS E ESSE SECRETARIOZINHO VEM ESTRAGAR A DIVERSÃO DA MASSA SAMBISTA. VAMOS PARAR COM ISSO, VAMOS TENTAR AJEITAR O QUE TEM QUE SER AJEITADO. PREFEITO EDVALDO, O QUE ACABA COM O SR, SÃO ESSES “SECRETÁRIOS” ARRUMADOS QUE O SR. TEM. PRESTE. ATENÇÃO PREFEITO!!!! O INIMIGO MORA AO LADO E SE DIZ SEU AMIGO!

  5. Regis Marques, seu disinformado os propios feirante pediram pra que acabasse com o samba, caso vc também não saiba estavam acontecendo muitas brigas e casos de prostituição, já houve até confusão com arma de fogo. Acho que o problema mesmo é da governadora incompetente que não consegue resolver o problema de segurança na nossa cidade.

  6. Feira é feira, lugar de festa é em casa de eventos e de shows, feira não ficou pra isso. Tá corretissima a prefeitura.

  7. tem que ver tbm se algumas pessoas que frequentam nao estavam causando confusão por lá, pq pode acontecer isso tbm. ou até mesmo sei lá, fazendo o mercado de mictorio, tudo isso tem que ser ponderado.

  8. É um local sem a mínima estrutura… a administração sempre foi alvo de politicagem… Uma boa intervenção, um choque de ordem no local faria bem…

  9. Quer dizer que so o samba q prejudicava a feira e o o tambor de criola tambem reune uma grande movimentacao e o boxe de jogo de azar vcs tem muito p fazere nao fazem nada p ajuda os feirantes…

Os comentários estão fechados.