Gastão aposta na educação e na qualificação profissional para crescimento do MA

gastaoO deputado federal Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, defende a implantação de Centros de Excelência e a expansão da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em todo o Estado. “Somente com a educação, qualificação e profissionalização de nossos jovens vamos tornar o Maranhão no estado que queremos: de oportunidades para todos”, disse.

Vieira, que foi secretário-executivo do Projeto Grande Carajás, secretário de Estado de Planejamento no governo Edison Lobão e secretário estadual de Educação no governo de Roseana Sarney, disse que somente com o senador Lobão Filho esse “sonho de assegurar educação de qualidade sem a necessidade dos jovens se deslocaram para a capital vai ser possível”, afirmou ao defender que “somente com educação é possível tirar os jovens do mundo das drogas”.

Gastão ieira, que também foi ministro do Turismo no governo Dilma Rousseff, disse ainda que é preciso democratizar e profissionalizar a gestão escolar. “Temos compromisso com a educação. Quando fui secretário de Educação nenhum professor ou diretor foi transferindo por interferência política”, lembrou.

Eleito deputado estadual em 1986, seu primeiro mandato, Vieira se sente com a força e a vontade de um jovem na corrida em busca da vaga de senador. “Passei a vida inteira me preparando para esse momento. São cinco mandatos de deputado federal e dois mandatos de deputado estadual, sempre com a convicção que a política é arte da transformação”, ressaltou.

O candidato ao Senado peemedebista disse também que o político tem que prometer e cumprir. “Faço parte de um grupo político realizador. Temos um histórico de lutas e conquistas pelo povo do Maranhão e vamos avançar ainda muito com o nosso trabalho. Nunca desisti de nada na minha vida. Vamos com fé e esperança transformar o Maranhão”.

(As informações são da assessoria)

8 pensou em “Gastão aposta na educação e na qualificação profissional para crescimento do MA

  1. SE EU NAO ME ENGANO ESSE SENHOR JA FOI SECRETARIO DE EDUCAÇAO POR VARIOS ANOS; E QUANTO O MARANHAO AVANÇOU; NADA . TEMOS QUE MUDAR O MARANHAO ,SE FLAVIO DINO NAO PRESTAR,MUDAREMOS. POIS QUEM TEM A FORÇA DE MUDAR É O POVO.

  2. Essa senhora que abraça a dupla “ternura” é bem a cara do nosso Maranhão. Velho, cansado, banguela, sem expectativa alguma e que ri da própria desgraça ao se deparar com os próprios algozes que lhe trazem, senão migalhas, em época eleitoral.

    Belíssima fotografia. Foi Sebastião Salgado que tirou???

  3. Educação e qualificação profissional são coisas óbvias para o crescimento de qualquer estado……Gastão Vieira não passa de um pau mandado de sarney, parece uma marionete dele! Não tem opinião própria, e por isso nao tem capacidade para está no senado. Eu sou mais Roberto Rocha!!!!

  4. Não é comprometimento nem acesso de dor de consciência, é apenas oportunismo eleitoreiro! Ele foi um péssimo secretário de educação!

  5. Engracado Gastao querer mudar a educacao de um governo que ele mesmo faz parte!!!Seria decretar a própria incompetencia… O povo nao acredita mais em falsas promessas!

  6. kkkkk ta de brincadeira ne? Quando que ele se preocupou com educação? O ministro nunca fez nada em beneficio do MA. O povo ja acordou!!

  7. Puro oportunisumo desse senhor, que ja teve nao so uma, mais varias oportunidades de fazer alguma coisa ao povo do Maranhao, apenas se locupleta dos cargos que exerce, seja no executivo ou no legislativo, isto podemos comprovar, basta procurar qual beneficio esse cidadao deixou como legado? Nenhum meus amigos, tanto na educacao como no Ministerio do Turismo onde o mesmo apregoa em sua fala que fez isso aquilo, puro migue, o que fez tem insignificancia em se tratando de obras vultosas para um Ministro da terra, pelo menos isto acontece em outros estados principalmente no sul/sudeste, portanto pura balela o que esse senhor fica prometendo por ai, a fila tem que andar p/ele, vou votar no Marcos Silva e arriscar.

Os comentários estão fechados.