Justiça veta pergunta da pesquisa Econométrica /O Imparcial

pesquisa_econoO juiz eleitoral Ricardo Macieira concedeu hoje (31) liminar em ação proposta pelo PCdoB, e vetou a pergunta “10” do questionário do Instituto Econométrica, que realiza pesquisa eleitoral cujos dados estão sendo coletados até esta quinta-feira.

A consulta está registrada desde o dia 28 na Justiça Eleitoral e deve ser divulgada pelo jornal O Imparcial no sábado.

A pergunta impugnada pelos comunistas associa o senador Edison Lobão Filho (PMDB), da coligação “Pra Frente, Maranhão”, ‘a presidente Dilma Rousseff (PT), e o candidato Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”, com Aécio Neves, José Serra e Fernando Henrique Cardos, todos do PSDB.

17 pensou em “Justiça veta pergunta da pesquisa Econométrica /O Imparcial

      • Engraçado que no candidato comunista colocaram aércio/fernando henrique. Porque não colocar Dilma/Sarney?

      • Mas o objetivo da pesquisa não é saber a preferência do eleitor sobre os candidatos a governador? Então, qual a necessidade de vincular os candidatos ao governo com os candidatos à presidência? Ou ainda, caso o instituto considere indispensável a ligação, por que não incluir uma pergunta específica sobre a questão. Exemplo: “Você votaria em um candidato a governador que apoie tal candidato a presidente?”. Ao meu ver, soaria mais honesto.

      • É PORQUE VC SÓ VÊ O QUE TE CONVÊM
        SEJA MAIS COERENTE
        E QUEM DISSE QUE A DILMA POR TRAZ NÃO ESTÁ APOIANDO DINO

  1. Isso tudo é pra ver se o Edinho chega na casa dos 30%?
    Acho melhor mudarem de estratégia, e respeitarem a legislação eleitoral.

  2. Que pergunta tendenciosa… pra quem não tem interesse nenhuma em relação a eleição de Edinho Lobão ou Flávio Dino, ao contrário de ti; isso soa como uma clara tentativa de manipulação, algo que descredibiliza em demasia o instituto…

    • E ainda tem outra, esse tipo de vinculação para os abraçados pela ditadura famélica do PT pode servir… mas ao mesmo tempo creio que o público de blogs e jornais seja um pouco mais culto e tenha massa cefálica de compreender que isso constitui manipulação de informação, e ainda que os aloprados do PT não são necessariamente exemplos de boa companhia, e que a política econômica “quase comunista”, ou no mínimo populista do governo do PT não representa algo de benigno para os interesses e anseios atuais do Brasil.

  3. Então, porque a Dilma não vem.? Explicando a gente entende, diga-nos, porque a Dilma não vem.?

  4. Não seria melhor propor a suspeicao desse JUIZETE eleitoral que tem ligações nada democráticas e arraigadas no PCdosBESTAS de FLAVETE.
    Ou os BLOGUEIROS estão fazendo ouvido de mercador?

Os comentários estão fechados.