Após denúncia do JN, Justiça proíbe pagamentos à Constran

Ação adormecia na 1ª Vara da Fazenda Pública desde o dia 27 de maio

A juíza Luzia Madeiro Neponucena, da 1ª Vara da Fazenda Pública, concedeu ontem (12) liminar em ação popular impetrada pelo Bloco Parlamentar de Oposição (BPO) na Assembleia Legislativa e mandou suspender os pagamentos de parcelas do acordo judicial firmado entre o Governo do Estado e a Constran e homologado pela própria 1ª Vara da Fazenda Pública.

A ação popular foi protocolada pelos oposicionistas no dia 27 de maio, mas só nesta terça-feira – depois de o Jornal Nacional denunciar que o doleiro Alberto Youssef teria subornado membros do Governo do Maranhão, oferecendo R$ 6 milhões em troca do pagamento de precatório de cerca de R$ 120 milhões à empreiteira – foi apreciada pela magistrada

Segundo ela, o acordo pode trazer prejuízo ao erário estadual.

“Forte no entendimento de que o acordo extrajudicial pactuado e homologado por este Juízo pode gerar graves prejuízos ao erário e à ordem econômica, entendo cabível a concessão da medida liminar ora pleiteada despachou a magistrada.

Nepomucena pediu, ainda, cópias das provas apresentadas à Polícia Federal sobre a suposta intermediação do doleiro Alberto Youssef no acordo.

“Expeça-se ofício requisitório à Policia Federal com sede na Capital Curitiba/PR, para que envie a este Juízo cópia das provas e indícios apurados acerca da intervenção de Alberto Youssef na celebração do acordo entre o Estado do Maranhão e a empresa Constran S/A Construções e Comércio”, completou.

Em notas, a governadora Roseana Sarney (PMDB), a procuradora-geral do Estado, Helena Maria Haickel e o ex-secretário de Estado Chefe da Casa Civil, João Abreu, negaram, também ontem, qualquer envolvimento com a negociação de propina para o pagamento do precatório.

6 pensou em “Após denúncia do JN, Justiça proíbe pagamentos à Constran

  1. Caro Leda, gostaria de saber, as providência de Roseana, com pedido direito de resposta a Rede Globo sobre a denuncia de corrupção no seu governo e os 300 mil pra ela comprar um presentinho que a assessora ia consulta-la.
    Em notas, não convence, ninguém em sã consciência é réu confesso, portanto, entre Roseana e a Globo, fico com a Globo, é mais veracidade na notícia da Globo, do que as desculpas de Roseana e seus asseclas, com exerção os que estão fora do governo, quais as providência de Roseana com os seus auxiliares corruptos?, já foram demitidos, foram entregue a polícia?. São pergunta que não quer calar, use seu direito de jornalista para informar a população, tão sedenta de noticia, que você sabe fazer com maestria…

  2. QUE DIA VAMOS VER SUA PATROA DA UMA ENTREVISTA DECENTE EM UMA CADEIA NACIONAL E NÃO NOS FUNDOS DO SISTEMA MENTIRA COM VÁRIOS BABÕES. SO SABE FALAR, ESTOU INDIGNADA ESTOU CHOCADA.

  3. Leda, deixa ver se entendi: essa juiza homologou o acordo e agora acha que o mesmo é prejudicial ao Estado? Se for isso mesmo , ela é uma TREMENDA IRRESPONSÁVEL.

  4. Não sei se foi irresponsabilidade ou falta de conhecimento do caso. Não fiz esse julgamento aqui… mas o fato é que foi exatamente isso o que ocorreu

Os comentários estão fechados.