Flávio Dino tentará aparar arestas com a classe médica

dinoO candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”, atuará fortemente até outubro para ultrapassar o que muitos em sua coordenação de campanha ainda consideram uma barreira: a relação com a classe médica.

Na próxima semana, ele participará de uma espécie de sabatina com a categoria, organizada pelo Conselho Regional de Medicina – todos os candidatos devem fazer o mesmo e Edinho Lobão (PMDB) já conversou com eles.

No encontro, o comunista deve discutir ações de Saúde, caso seja eleito governador. Mas tem como principal missão minar a rejeição de médicos a ele.

Dino é visto como perseguidor da classe por muitos dos que atuam no Maranhão.

Por dois motivos principais: o primeiro deles é a proposta de regionalização do programa “Mais Médicos” – com a criação do “Mais Médicos Estadual”.

Nove entre de médicos condenam o programa do Governo Federal, porque os desvaloriza, é o que alegam. Ao propor a criação de um estadual, Dino atraiu para si essa rejeição.

Além disso, é do comunista a ideia de criação do Centro Brasileiro sobre Crimes para Saúde, uma ONG que, segundo O Estado de S. Paulo (veja) deve “debater e prevenir erro médico”.

Não que uma boa conversa não sirva para aparar arestas. Mas, nesse caso, deve ser difícil…

8 pensou em “Flávio Dino tentará aparar arestas com a classe médica

      • Concordo contigo. Então, se Flávio Dino quer expandir o Mais Médicos para o Maranhão, faz-se necessário frisar que ele está pensando exatamente nessa população carente e não apenas numa categoria de profissionais, não é isso?

        • Penso que sim… mas isso muda o fato de que a classe médica o rejeita em virtude dessa proposta?

          • Isso é complicado… Flavio Dino que, segundo ele, teve um filho morto por erro medico, apoiando um programa federal que tras em massa um monte de profussionais de formacao duvidosa para atender o povo carente? Isso nao é, no mínimo, incoerente? Pior, mais medico estadual? Isso pra mim ta cheirando a outra coisa…

  1. Caro Gilberto, qual sua opinião com relação ao posicionamento de Flavio Dino nesses assuntos? A minha é que ele esta corretíssimo em combater esse tipo de corporativismo que prejudica muitos.

Os comentários estão fechados.