Dias depois de soltar atropelador de PM, Justiça condena policial por homicídio

(Imagem ilustrativa)

(Imagem ilustrativa)

O 2º Tribunal do Júri de São Luís condenou o cabo da polícia militar Nelson Eduardo Sousa Lopes a 7 anos e 09 meses de reclusão pelo assassinato de Carlos Alberto da Silva Monte, no dia 13 de dezembro de 1998, no bairro da Coheb.

O acusado acompanhado de Ernane Mendonça da Silva Sobrinho, também militar, mas que fora absolvido nesse mesmo julgamento, nas proximidades da Associação dos Moradores do Bairro da Coheb, por volta das 23h, avistaram a vítima e efetuaram tiros. Nelson Lopes, motivado por vingança, disse que a vítima teria praticado crime de roubo contra um parente seu.

O julgamento ocorreu no último dia 19 de agosto, na 2ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, e foi presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima que como efeito da condenação declarou a perda do cargo/função de policial militar do acusado. O réu poderá apelar da decisão em liberdade.

__________________Leia mais

Desembargadora e solta médico que atropelou PM

(As informações são da CGJ-MA)

2 pensou em “Dias depois de soltar atropelador de PM, Justiça condena policial por homicídio

  1. O título correto do post seria: “PM é condenado por assassinato 16 anos após cometer crime, mas ainda está solto” ou “Mais um condenado por assassinato continua nas ruas”.

Os comentários estão fechados.