Enfermeiros terão jornada de 30h na rede estadual de saúde‏

corenA tão sonhada jornada de trabalho de 30 horas semanais será garantida aos enfermeiros que trabalham na rede estadual de saúde a partir do final deste ano, com o efetivo funcionamento da Empresa Pública de Serviços Hospitalares (Hospitalar). A garantia foi dada pelo secretário estadual de saúde, Ricardo Murad, em reunião com integrantes da Chapa 2 na disputa pelo comando do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MA).

“Uma das prioridades da nossa gestão foi a valorização dos nossos profissionais. Investimos na melhoria das condições de trabalho e na capacitação, e agora vamos atender a uma antiga reivindicação da categoria, que é a implantação da jornada de trabalho de 30 horas semanais. Um reconhecimento a toda a dedicação que os enfermeiros têm dispensado aos usuários do sistema estadual de saúde”, destacou o secretário Ricardo Murad.

Com a mudança, o enfermeiro que hoje cumpre carga horária de 36 horas por semana terá reduzida sua jornada, podendo usar esse tempo livre para exercer outras atividades, profissionais ou de estudo, ou mesmo para seu lazer. As adequações nas escalas de trabalho já estão prontas para serem implantadas a partir do mês de dezembro, e a redução da jornada beneficiará também os técnicos de enfermagem.

8 pensou em “Enfermeiros terão jornada de 30h na rede estadual de saúde‏

  1. Aha! Esses enfermeiros da rede pública estadual já trabalham, no máximo, umas 15 horas por semana. No resto do tempo eles ficam no local de trabalho fofocando, falando de futebol, novelas, da vida alheia, fumam escondidos no banheiro ou atrás dos hospitais e fingem que trabalham.
    Agora com essa redução, eles trabalharão 10 horas por semana e passarão as outras 20 h se dedicando a suas outras “atividades” no local de trabalho.

    • Você deve ter mais respeito com nossa categoria trabalhamos duro e tenho certeza de que você é sua família necessitam e sempre necessitarão dos profissionais de enfermagem

      • Respeito os enfermeiros, não respeito os funcionários públicos, pois estes são incompetentes e irresponsáveis. Sejam eles enfermeiros, policiais ou vereadores, não servem de muita coisa.

        • Na certa tu é algum contratado que nunca passou em um concurso público!!! Ou então trabalha na iniciativa privada sendo chocoteado pelo patrão!!! Incompetente e irresponsável é tu que julga os outros por si!

          • Já passei em alguns concursos, o que não é difícil de se conseguir. Difícil é algum desses incompetentes da rede pública se manter numa empresa privada.
            Não sou chicoteado por ninguém e só julgo os outros por suas próprias atitudes.
            Vendo teu outro comentário, concluo que és uma preguiçosa, assim como grande parte dos servidores públicos. Pela forma como defende os irresponsáveis, afirmo que és igual a eles.

  2. NÃO É UMA GRAÇA DO SECRETARIO MAS SIM UM DIREITO ADQUIRIDO EM LEI… APROVADO NA CÂMARA DOS VEREADORES E SANCIONADO PELO NOSSO PREFEITO QUE NÃO FAZ NADA MAS ESSA FOI ELE QUE ASSINOU GRAÇAS AO NOSSO DR GUTEMBERG QUE ACREDITOU E DEU ESSA PASSO PELA CLASSE, SÓ DEZEMBRO PORQUE A LEI TEM 3 MESES DE VACATIO LEGIS PARA ADEQUAÇÃO NÃO DEPENDE DO CARGO DE SECRETARIO NENHUM, AGORA E SÓ ESPERAR DO COREN MA A FISCALIZAÇÃO DOS HOSPITAIS PARTICULARES……PRONTO FALEI.

    • A carga horária do enfermeiros do município é de 24 horas de acordo com edital do último concurso para provimento de vagas no setor da saúde e “Graças” ao Dr. Gutemberg em conluio com Célia Rezende, foi aumentada em mais 6 horas!!! Valeu vereadorzão!!! Se valendo da pouca informação de muitos para parecerem anjos do bem!!!

Os comentários estão fechados.