Wellington do Curso é denunciado por fazer outdoor com propaganda

wellingtonO candidato a deputado estadual Wellington do Curso (PPS) foi representado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão pela Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE-MA) por propaganda eleitoral irregular.

O popular-socialista montou em seu comitê, no Monte Castelo, uma espécie de outdoor composto por nove placas. Em conjunto, elas contabilizavam 24m² – quando a dimensão máxima permitida pela legislação eleitoral é de 4m².

“Após ser notificado para regularizar a propaganda, o pré-candidato Wellington do Curso informou que a propaganda havia sido regularizada. Entretanto apenas uma, das nove placas, foram retiradas, permanecendo a propaganda ilícita, visto que as oito placas totalizam 20m², número superior aos 4m² permitidos. Por isso, na representação, a PRE/MA requer que Carlos Wellington de Castro Bezerra pague a multa prevista em lei, que pode chegar até R$ 8.000,00”, informou a PRE por meio de comunicado em seu site.

Segundo o procurador eleitoral auxiliar Juraci Guimarães Júnior, autor da representação, “o Ministério Público continuará com a fiscalização intensa no combate às irregularidades nas Eleições, propondo as ações contra os candidatos que estão cometendo abusos”.

9 pensou em “Wellington do Curso é denunciado por fazer outdoor com propaganda

  1. “Com oferecimento do Curso Wellington o melhor do Brasil!” Essa frase não há quem impeça! Sabe??? Que gosto da jogada Curso Wellington (o negócio) e Wellington do Curso (o candidato)… marketing perfeito, 365 dias de propaganda eleitoral e comercial!

  2. O circo do W.

    Logo após servir ao Exército, Sargento 24 decidiu erguer a tenda de seu circo. Empolgado com seu novo (hoje já antigo) projeto, SGT 24 convoca alguns palhaços para o espetáculo da ilusão.

    Nele é o espectador paga por Educação e recebe em troca um pacote completo de embromação recheado com piadas sujas e depreciativas, algo bem típico de gente à toa e ridícula.

    Ao longo dos anos o circo foi transformado em um pseudopanteão constituído por entes indignos de serem denominados medíocres; pois se encontram em nível de intelecto muito abaixo da linha da mediocridade. Entretanto, inflamados estão pela vã vaidade, buscando ardentemente a autoafirmação do Ego; inevitável necessidade. Esta é a síndrome dos diminutos.

    Tendo se por sábios aos seus próprios olhos, os palhaços são mais do que patéticos. Dentre todos, Bulldog, Sábichona, Caducovais, Simpson, Bobo da Corte da Câmara e Gilmala são os mais hilários.

    Do Cabaré ao Circo. Do Circo para onde?

    Qual será a nova ambição do F.D.P. (Fugido do Piauí)?

    Depois do Tiririca teremos um novo Palhaço no Parlamento?

    (ich bin Thiago Viana)

  3. Caro jornalista este comentário não tem nada a ver com a notícia por você publicada. O que escreverei aqui é uma denúncia séria que tem como ser comprovada. Ontem (21/08/2014) à noite pessoas que trabalham para o candidato Isaías Pereirinha (ainda não confirmei se o mesmo estava presente, as pessoas com as quais conversei afirmaram não conhecer o dito cujo, mas a reunião foi realizada numa casa que está cheia de cartazes dele) realizaram uma reunião no Sitinho (um pequeno bairro que fica ao lado da Vila Maranhão) para comprar votos. Isso mesmo, comprar votos! Porque faço essa afirmação? Por na reunião eles entregaram equipagens para times de futebol e várias bolas para os jovens que estavam presentes. Isso não é proibido por lei? Isso não é crime eleitoral? Gostaria de saber se você tem interesse em publicar no seu blog uma notícia mais detalhada do caso. Se sim, responda que eu tenho como comprovar o que estou afirmando.

  4. ei rapaz você foi o mesmo que colocou no seu blog um dia antes das eleições de 2012 para vereador que Wellington não era candidato e agora vem falar de placas de campanhas você tem que ter é vergonha na sua cara o seu blog da pra ver que lobinho por que só bate no 65 ou sera que é por inveja do Wellington eu acho que é inveja mesmo e eu acho q esse Tiago que aparece falando que ele veio fugido do piauí é você mesmo com emai l falso seu invejoso a campanha dele ñ tem dinheiro publico igual as dos candidatos que você defende verifica ou outros comitê pra ver quem esta erado na justiça eleitoral duvido que você teria trabalho de fazer isso . por que você viu essa matéria em outro blog e aproveitou seu blogueiro Ctrl ( C ) Ctrl ( V)

    • Eu disse um dia antes da eleição de 2012 e o que ocorreu? Votos dele todos considerados nulos… Trabalho com fatos, amigo.

  5. Wellington do Curso emite nota sobre propaganda eleitoral

    O candidato a deputado estadual, Wellington do Curso (PPS), emitiu nota em resposta ao mandado de notificação recebido por ele no dia 23 de agosto do ano corrente pelo Excelentíssimo Senhor Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral, Raimundo Nonato Neris Ferreira.

    “Conforme solicitado pelo Excelentíssimo Senhor Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral, Raimundo Neris Ferreira, venho através desta nota comunicar que, em cumprimento ao artigo 12 da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) n. 23.404/2014, que limita a justaposição de placas com dimensão maior que 4m2, que foram removidas sete placas de propaganda que mediam 4m2 cada, ficando somente uma placa na frente e outra na lateral, e informo ainda que o Comitê, localizado na Avenida Getúlio Vargas n°87 – Monte Castelo, já encontra-se devidamente regularizado, conforme fotos em anexo”:

    Atenciosamente, Carlos Wellington de Castro Bezerra

    Fotos detalhadas no link abaixo.

    Link: https://www.facebook.com/wellingtondocurso/posts/581525881956154

Os comentários estão fechados.