Após “balde de água e gelo”, Rafinha Bastos desafia Tiaguinho, Suzana Vieira e Valesca Popozuda a comprovar doações

doaçãoO humorista Rafinha Bastos fez esta semana um desafio diferente aos artistas que entraram na onda de tomar banho com um baldo cheio de água e gelo.

Como o caro leitor já deve saber, a brincadeira tem como objetivo chamar a atenção para uma doença degenerativa chamada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), caracterizada , segundo descrição disponível no site do Instituto Paulo Gontijo, “pela neurodegeneração, isto é, pela contínua morte dos neurônios motores”.

Ocorre que há muita gente tomando banho de água gelada e pouquíssima efetivamente doando para instituições que ajudam na pesquisa sobre o assunto, o que levou o humorista a propor um novo desafio.

Veja:

Tomar banho de água com gelo foi legal. Serviu pra jogar luz e estimular doações a entidades ligadas à esclerose lateral amiotrófica. Serviu também, é claro, pra galerinha sair no EGO e no site da CARAS.

As entidades estão apontando um probleminha: Pouca gente realizou a doação.

Então vamos a segunda etapa da brincadeira: Convido os amigos Tiaguinho, Suzana Vieira e Valesca Popozuda para mostrarem o comprovante de seus depósitos para o Instituto Paulo Gontijo, uma entidade super séria que pesquisa a ELA (www.ipg.org.br).

PS: Doei quinhentão. Doem mais… a ponto de ficar chato pra mim.