IBOPE: Marina venceria Dilma no 2º turno

(Foto: Folha S. Paulo)

(Foto: Folha S. Paulo)

Pesquisa do instituto Ibope divulgada nesta terça-feira (26) mostra a candidata do PSB, Marina Silva, com 29% das intenções de voto no primeiro turno. Ela tem 5 pontos a menos que a presidente Dilma Rousseff, a líder com 34%, e 10 pontos a mais que o tucano Aécio Neves, o terceiro colocado, com 19%.

Na simulação de segundo turno, Marina vence Dilma por 45% a 36%. Numa simulação com Aécio, Dilma venceria por 41% a 35%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. Com isso, não há hipótese de empate entre Dilma e Marina ou entre Marina e Aécio no primeiro turno.

Esta é a primeira vez que o Ibope faz levantamento nacional registrado para divulgação com o nome de Marina no rol de candidatos. Os dados principais da pesquisa foram publicados pelo site do jornal “O Estado de S. Paulo”, que a encomendou em parceria com a TV Globo.

A pesquisa anterior do Ibope, no início de agosto, mostrava Dilma com 38%, Aécio com 23%, Eduardo Campos com 9%.

Na atual rodada, o Pastor Everaldo (PSC) marcou 1%. Em agosto, segundo o Ibope, ele tinha 3%. Os outros candidatos somam 1%. Brancos e nulos são 7%. Eleitores indecisos totalizam 8%.

Marina tem ainda a menor rejeição. Só 10% dizem que não votariam nela de jeito nenhum. Dilma é rejeitada por 36%. Aécio, por 18%.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores do dia 23 ao dia 25. O nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos com a mesma metodologia, os resultados estariam dentro da margem de erro em 95 ocasiões). No TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a pesquisa está registrada com o código BR 428/2014.

(As informações são da Folha.com)

5 pensou em “IBOPE: Marina venceria Dilma no 2º turno

  1. Esperando cá estou, para ler um texto de Sarney enaltecendo as grandes qualidades de Marina Silva!

  2. Vixe…tem gente que vai ja mundar de candidato, tem um grupo ai que nao pode ver um presidente que toma conta…rsrsrsrs

  3. O que vc acha do lula fazer um vídeo apoiando Dilma, como ele fez pro lobinho, pra deixar a marina pra trás.?
    Vc como grande entusiasta do lula acha que ele vai deter esse avanço?

Os comentários estão fechados.