Gastão reforça campanha em São Luís; Roberto Rocha se esconde

gastaoEnquanto o candidato a senador da coligação “Todos pelo Maranhão”, Roberto Rocha (PSB), se esconde do eleitorado de São Luís  – ele é o vice-prefeito, e teme ser “contaminado” pelos problemas da gestão -, o seu principal adversário, deputado federal Gastão Vieira (PMDB), candidato pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, aumenta o ritmo das incursões na Ilha.

Esta semana,  o peeemdebista esteve no Tibiri, zona rural de São Luís. O encontro, organizado pela presidente da associação de moradores do bairro, Maria da Conceição Lima Patrício, faz parte de uma série de visitas que o candidato fará aos bairros da região metropolitana da capital.

gastao2Na reunião, Gastão Vieira falou sobre a sua caminhada nesses 28 anos de vida pública. Falou ainda dos desafios que enfrentou e de sua luta constante pelo desenvolvimento do Maranhão. Destacou as ações de quando foi secretário estadual de Educação, a sua determinação em valorizar professores e gestores. “Quando fui secretário, tive que trabalhar muito para resgatar a credibilidade da escola pública no nosso estado e isso só foi possível chamando as escolas para assumir a responsabilidade de resolver os seus próprios problemas com autonomia administrativa, financeira e pedagógica”, e afirmou que no Senado vai continuar lutando por isso.

Gastão Vieira também lembrou da responsabilidade de ter sido ministro do  governo Dilma e como transformou o Ministério do Turismo em exemplo de gestão e transparência. “Quando recebi o convite da presidenta Dilma para assumir o Ministério do Turismo, sabia que enfrentaria um grande desafio, mas fui em frente e busquei meios de tornar o MTur um exemplo de gestão, tanto que ganhamos o prêmio da Controladoria Geral da União pelo nosso sistema que garante a qualquer cidadão acompanhar, pela internet, o repasse de recursos do ministério e o andamento das obras de infraestrutura realizadas em todo o país”.

No encontro, que reuniu moradores do Tibiri e de outros bairros da zona rural de São Luís, o candidato falou diretamente às crianças e professores do seu compromisso com a educação fundamental. Lembrou mais uma vez que é preciso dar uma atenção especial às crianças logo no seu primeiro contato com a escola porque, somente assim, elas terão uma base sólida para seguir em frente. “Não adianta falarmos em escola de tempo integral se não garantirmos a base dessa educação. É isso que quero continuar fazendo no Senado, e para isso conto com vocês”, disse.

Emocionado, Gastão Vieira agradeceu a recepção dos moradores, “esse foi o primeiro contato com a zona rural de São Luís, onde eu tive a oportunidade de rever ex-diretoras e professores do meu tempo como secretário de Educação do estado. Rever todo o pessoal da educação do Tibiri, foi muito emocionante, até mesmo pela integração das crianças como algo de novo. Todas as crianças prestando a atenção no que eu estava falando, cantando a minha música, enfim, foi uma experiência nova, me encheu de energia pra jornada dessa semana que começa e pra caminhar com mais força e determinação rumo ao Senado”, finalizou.

8 pensou em “Gastão reforça campanha em São Luís; Roberto Rocha se esconde

  1. Enquanto vocês falam, ontem o Roberto fez um almoço na casa dele para o Luís Fernando ex candidato do grupo de vocês, juntamente com 100 prefeitos!

  2. Basta olhar na internet que você verá, caro Gilberto Leda, a extensa agenda do candidato à Senado Roberto Rocha, tanto no interior do estado como na capital. Não adianta forçar uma situação, Roberto viaja com Flávio a todas as cidades no interior do Maranhão levando a campaha da mudança, diferente desse clã de Edinho Lobão que nada faz. Eles sabem que ele não tem a mínima chance e por isso deve estar distribuindo rios de dinheiros para blogueiros como você atacarem os canditados da oposição. Não pense que o povo é besta, respeite o povo, que aqui ninguém acredita em Lobão e nem em você.

  3. Gastão Vieira, é tão inssosso pro senado, como Luis Fernando era para o governo, um cara desse que nunca serviu pra nada pro estado, agora vem dizer que fez isso e fez aquilo, falar so não adianta, por que não mostra o que fez, cadê a obra eleitoreira que tu iniciou lá em Rosário com a prefeita, ta lá parada, materiais se estragando, a cidade ta pra afundar em um enorme buraco, mais lá tem um comitê grandioso seu que a prefeita mantem.

  4. Gastão tu sempre foi um capanga dos Sarneys e sempre será. Não adianta nem fazer discursos como um video que tem por ai, tentando se disvincular do governo Roseana, fazendo criticas por que não adianta, todo mundo sabe tambem que o Sarney vai gastar rios de dinheiro tentando te mandar pro senado, com intuido de atender os interesses dele e sua familia, já que ele não estará mais lá, deixará os 3 mosqueteiros (Lobão, João Alberto e tentará Gastão). Não vem querer da uma de bonzinho e que pensa no povo não.

  5. Kkkkkk, Maria da Conceição não é presidente de nada. A população apareceu pois era um bingo de cesta básica. No meio do bingo Gastão apareceu. Coitado sendo enganado pela Maria da Conceição

  6. Cara, vc é muito babão da família Sarney, ta louco?
    Se vc fosse mais jornalista mesmo, com ética profissional, para que assim vc pudesse ter respaldo naquilo que escreve…deveria antes de tudo ser imparcial…como manda a pujança de sua profissão.
    Se vc defende e nunca critica o lado q vc torce, vc não é um profissional q merece credibilidade e jamais vai merecer…Vc chega a ser patético.
    Se vc contasse 1% dos pobres da familia Sarney, já chamaria um pouco de atenção, e vc teria um pouco de respeito, amigo.

  7. Só eu não estou percebendo reforço nenhum de campanha de Gastão? O que eu vejo é um candidato que tenta de todas as formas possíveis esconder da população que é o grupo que o apoia? Gastão é e sempre vai ser um político que trabalha para a oliguarquia Sarney. Já acumulou diversos cargos políticos, incluindo a posição de ministro e nada fez pelo nosso Estado. Não lutou pelos interesses do povo Maranhense e não contribuiu nenhum pouco para o desenvolvimento do Estado.

  8. Gastão dizendo sobre a educação “quero continuar fazendo no senado”….haha….não sei o q…..até parece que fez alguma coisa né, principalmente pelo nosso Maranhão! Só sei que o povo não pode deixar mais um aliado de Sarney entrar no senado, pois todos os que já foram lá nem se quer fizeram alguma coisa pelo nosso estado!! Gastão NÃO!!!

Os comentários estão fechados.