“Como não sabem o que fazer, avacalham”, diz Jabor sobre comunistas

Na Argentina a inflação supera os salários e já está em 35% ao ano. Os investimentos sumiram. Desemprego sobe. Tudo dentro da crise da Argentina para pagar sua dívida com os credores chamados de abutres, pois querem receber a sua grana.

O governo argentino já declarou que seus opositores fazem o jogo dos abutres. Mas, quem são os abutres nisso tudo? Serão os vorazes credores? Ou serão os dirigentes que usaram empréstimos para corrupção e gastos fiscais absurdos? Bolivarianismo e peronismo decadente são vinhos da mesma pipa.

Eles construiram um modelo que é uma mímica de socialismo e das saudades do populismo dos anos 1930 e 1940. A única diferença é que a Venezuela vive uma ditadura militar disfarçada e a Argentina tudo justifica pela terrível ditadura que já teve.

Como não tem ideologia disponível, inventaram esse Frankenstein de leninismo ou fidelismo. Os fracassos visíveis são justificados como ataque americano ou sabotagem, e dizem como bons comunas que as dificuldades são uma fase para um futuro maravilhoso.

O filósofo Baudrillard disse uma frase definitiva sobre isso: “O comunismo, hoje desintegrado,  tornou-se viral, capaz de contaminar o mundo inteiro, não atraves da ideologia nem do seu modelo de funcionameto, mas através de seu modelo de desfuncionamento e da desestruturacao da sociedade”. Ou seja, como nao sabem o que fazer, avacalham.

Veja aqui o vídeo com o comentário.

3 pensou em ““Como não sabem o que fazer, avacalham”, diz Jabor sobre comunistas

  1. É, quando Jabor esculhamba sarney vc não publica nadinha. A tua intenção é essa mesmo, tentar colocar medo na cachola dos maranhenses, pois vcs têm certeza que eles são fáceis de manipulação. Isso é nojento.

  2. Como Milton Friedman já disse: “Se o Estado (geralmente de esquerda e comunista) governasse o desertado do Saara, em 5 anos estaria faltando areia”. E é verdade. Argentina é só um exemplo do que a esquerda pode fazer com um país. A Venezuela é outro país arrasado pela esquerda. Vai ter que importar, pela primeira vez, petróleo, que virá da Argélia. E olha que a Venezuela deita sobre um dos maiores jazidas de petróleo do mundo!

Os comentários estão fechados.