Ação pede suspensão de multas aplicadas por novos radares de SLZ

sinalizacaoTramita na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís ação popular proposta pelo advogado Thiago Brhanner, contra a Prefeitura de São Luís, por meio da qual requer a suspensão liminar da cobrança de multas por meios dos novos radares eletrônicos instalados pela cidade.

A medida, sugere o advogado, deve valer até que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) aloque sinalização ostensiva nas proximidades dos radares informando a velocidade máxima permitida no trecho.

Em vários pontos da cidade, ainda não há placas indicativas, o que tem levado os motoristas a dúvidas.

“O problema, aqui, é que não houve uma divulgação satisfatória, de modo que o cidadão comum desconhece as novas regras de sinalização eletrônica. […] Isto faz com que muitos motoristas cometam infrações”, argumenta, na ação.

É provável que o caso seja julgado já na próxima semana.

9 pensou em “Ação pede suspensão de multas aplicadas por novos radares de SLZ

  1. Tem gente que parece que nunca fez auto-escola pra saber a velocidade permitida nos perímetros urbanos é baixa, a questão dos radares se faz necessário, a tal ponto que a imprudência rola solta em SLZ. Vejo que todos os radares por onde passo são previamente advertidos por placar verticais, os outros que ainda não estão é pq ainda estão implantando, como no caso de um da avenida dos Africanos. Penso assim, ai no caso a SMTT deve emitir uma nota pra tirar essa dúvida.

    • Problema, Victor, é que aqui mesmo dentro da cidade há redutores de 40 km/h e outros de 60 km/h. sem sinalização, como saber com que velocidade passar?

  2. Em frente ao FÓRUM e o TCE tem esses radares e NÃO tem placa indicativa de velocidade, assim como em outros trechos da cidade. Além disso, existem redutores com velocidade máxima em 40 km/h e outros com 60 km/h, confundindo o condutor, MAS NÃO A PREFEITURA, que aproveita da situação para espertamente e criminosamente aplicar multas não para orientação do trânsito, mas no intuito de angariar recursos.
    E é assim que a mudança se concretiza na gestão holandinha, metendo a mão descaradamente !

  3. O que me chama a atenção é o fato da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) achar que só transita em São Luis os ludovicenses, pois coloca uma sinalização inadequada, precária ou inexistente( sinalização horizontal e vertical). Isso nos assegura dizer que em São Luis não exite, ou não há investimentos para a área do turismo.
    Um dos exemplos são as faixas de pedestres ou linhas que separam as vias, pois só quem mora e dirige há muito tempo em São Luis, pode imaginar as linhas que dividem essas vias.

  4. O PROBLEMA TODO É QUE A PREFEITURA VIROU MAQUINA DE CAÇAR NÍQUEL,O CANIDÉ ACHA QUE MULTAR O CIDADÃO É APRESENTAR TRABALHO.
    O TAPA BURACO É COISA PRA SE ENVERGONHAR, VEJAM VOCES QUE QUEM EFETUA O SERVIÇO É O MOTORISTA, ACOMPANHADO DE OUTRO FUNCIONÁRIO, QUE TEM COMO INSTRUMENTO DE TRABALHO UMA TRENA; MOTORISTA DESPREPARADO, SEM CONHECIMENTO DO QUE ESTA EXECUTANDO, INDAGADO ME RESPONDEU QUE NUNCA TINHA TRABALHADO COM ESSE TIPO DE SERVIÇO, SÓ SABE QUE É PRA MISTURAR A BRITA COM O LIGANTE E TA FEITO O SERVIÇO, NÃO TEM FISCALIZAÇÃO DE UM PROFISSIONAL, O BURACO QUE É CONCAVO DEPOIS DE TAPADO FICA CONVEXO!!!! É LAMENTÁVEL!!! QUE VERGONHA!!!

  5. Sinalização? Ele não sabe que a legislação não obriga a colocar indicação de radares e similares? E minha opinião é que haja multa para quem anda errado, é só olhar onde há sinalização que todo mundo anda dentro do limite. Brasileiro só é educado no trânsito quando dói no bolso.

    • não é indicar a presença de radares, amigo. é indicar a velocidade da via? me diga vc, como é que um turista saberá a velocidade máxima de cada via, por exemplo?

  6. DESCULPA MAIS BESTA PRA MOVER ESSA AÇÃO HEIN? TEM SINALIZAÇÃO, FOI DIVULGADO EM JORNAL, BLOG E TUDO MAIS E VIR COM ESSA DESCULPINHA AGORA É MUITA SACANAGEM….

    • há sinalização, é? então me diga onde? na ponta d’areia não há… em frente ao fórum não há… na litorânea e na ponta do farol não havia até a publicação deste post…

Os comentários estão fechados.