Candidatura de Marina gera crise entre a oposição no Maranhão

De O Estado

Marina Silva e Eliziane em Brasília

Marina Silva e Eliziane em Brasília

A candidatura presidencial da ex-ministra Marina Silva gerou uma nova crise na oposição maranhense. O candidato do PCdoB ao governo – que já estve com Dilma Rousseff (PT), fez caminhada com Eduardo Campos (PSB) e fechou com a candidatura de Aécio Neves (PSDB), agora tenta usar a proximidade da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) para se aproximar da nova candidata do PSB.

De acordo com o blog do jornalista Jorge Aragão, Dino pressiona Eliziane a promover a aproximação entre ele e Marina, mas enfrenta resistências.

Evangélica, com postura política radical, Marina Silva não aceita a aliança com vários partidos ao mesmo tempo e condena a participação do PSDB em vários estados. Mesmo assim, Flávio Dino admite dar as costas para Aécio Neves em favor de Marina.

Mas, além das questões políticas, o apoio de Marina Silva no Maranhão movimenta outras questões: uma delas é a candiatura de Zeluis Lago ao governo. O PPL, ao qual Lago é filiado, tem coligação formal com o PSB em âmbito nacional, o que impediria a aproximação dela com o PSB. “Apoio a candidatura de Marina Silva no Maranhão. E estamos coligados formalmente”, argumenta Zeluis Lago.

Filiada à Rede Sustentável, legenda que não existe formalmente, Marina Silva tem como principal represntante no Maranhão, não Eliziane gama, o ex-secretário Cândido Lima, espécie de secretário-geral do partido a ser fundado a partir de 2015. Este seria mais um empecilho para a aproximação entre Flávio Dino e a candidata, mas, para o comunista, são limites transponíveis.

5 pensou em “Candidatura de Marina gera crise entre a oposição no Maranhão

  1. Vocês estão ganhando dinheiro fácil, os blog que defendem e fazem campanha para Edinho 30%, vivem colando os mesmos textos entre si, cuidado que o chefe pode reclamar.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….Está triste não é amigo? kkkkkkkkkkkk Lobão vai dançar não é amigo? kkkkkkkkkkkkkkk

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk… só pode tá de sacanagem, né?
    Flávio Dino não tem apoio de um só candidato não, ele tem apoio de todo mundo.
    Ele faz negócio com qualquer um que ganhar o governo federal.

Os comentários estão fechados.