Sejap abre sindicância para apurar uso de celular de diretor por detento em Pedrinhas

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) emitiu nota, há pouco, para informar que abriu sindicância para apurar as circunstâncias em que um detento usou um telefone de um diretor de Pedrinhas para fazer uma ligação.

O caso foi revelado mais cedo pelo blog. Na nota. A Sejap acrescenta que o diretor envolvido no caso, Salomão Mota, já foi ouvido e afirmou que o detento solicitou um telefonema para a mãe dele, que estaria hospitalizada em estado grave.

“O diretor do Presídio declarou ter feito o primeiro contato e, em seguida, passado o celular para o detento. Salomão Mota disse ter agido com base na Lei de Execuções Penais (LEP), que garante ao preso o direito a manter contato externo em casos como esse. A ligação não foi feita por telefone convencional porque os telefones fixos do Complexo estão sem funcionar”, diz o comunicado oficial.

8 pensou em “Sejap abre sindicância para apurar uso de celular de diretor por detento em Pedrinhas

  1. TEMOS QUE ACREDITAR NA PALAVRA DO SERVIDOR,QUE TEVE UMA ATITUDE HUMANITARIA COM O DETENTO.AGORA ESCULHAMBACAO É ESSES TELEFONES FIXOS NAO FUNCIONANDO.

    • tb acho esculhambação os fixos não funcionarem… até pq, da distância em que estava, o diretor não tinha a mínima condição de saber do que o detento tratava ao telefone. procedimento errado ao meu ver. se era pra emprestar, tinha que, no mínimo, ficar “colado” no cara

  2. Oh! Que diretor bonzinho.

    Emprestar o seu telefone celular ao preso, porque a mãe dele estava doente?
    Boa justificativa.
    No entanto, é por causa dessa promiscuidade que o sistema prisional maranhense se encontra nessa situação vexatória e deprimente que todos conhecem.

  3. ESSE SALOMAO MOTA, AI NÃO E O MESMO SALOMÃO BRASIL DA CASA NOTURNA LA DO COROADO SHOP SHOW BRASIL, ACHO Q E ELE MESMO IRMÃO DO DONO DO COMERCIAL MOTA DE BEBIDAS NA SUBIDA DA FEIRA DO JOAO PAULO EM FRENTE A AUMENDEIRA… CADA UMA MESMO. DEPOIS DESSA ACHO Q TEM Q TER MESMO MUDANÇA NESSA PORRA DE GOVERNO MESMO, JA TO CHEIO DE FACILIDADE DENTRO DE PEDRINHAS…

  4. NÃO É MESMO LÁ EM PEDRINHAS QUE TEM AGENTE PENITENCIÁRIO QUE Ê LOTADO NUMA MAMATA DE CORREGEDORIA,E QUE VAI UMA VEZ NA SEMANA NO SERVIÇO,E SE DIZ O TAL,DO PEITO DO CHEFE,E QUE ENRABA O PRÓPRIO PRIMO,ASSEDIA AS IRMÃS DA IGREJA E SE DIZ EVANGELISTA E EVANGÉLICO? E O SECRETÁRIO DA ÁREA PARECE QUE NÃO EXISTE.ISSO É SISTEMA PENITENCIÁRIO OU CABARÉ?

  5. MEDICO COM 2-PISTOLEIROS E ASSALTANTES.

    Arsenal é apreendido durante operação conjunta das polícias na BR 226
    Postado por claudio saba às 14:42 1.9.14
    Um verdadeiro arsenal foi apreendido por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (1º), durante “Operação Integração das Forças”, que envolveu Policia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Militar no KM 75 da BR 226, em Caxias (MA).

    Em uma abordagem à uma caminhonete Nissan, placas JHX 6179-PI, foram apreendidas três armas de grosso calibre, sendo uma escopeta, uma pistola 380 e um revólver, todas municiadas. Foi encontrado ainda dentro do veículo, 40 munições, 2 coletes a prova de balas e 3 balaclavas, conhecido com capuz.

    Todo esse arsenal estava no veículo conduzido pelo médico Janiel Alexandre Costa, 34 anos, natural de Tuntum (MA), mas, que reside em Teresina (PI). Também foi conduzido à delegacia outras três pessoas que vinham como caronas identificadas por Karol Gomes da Silva, 29 anos, R.A.R.S de 22 anos e M.M.S.S de 37 anos.

    Aos policiais o médico tentou justificar que enfrenta conflitos rurais envolvendo familiares na região de Tuntum, e por isso, sempre anda armado. Ele apresentou o registro das armas, mas, não possui porte legal.

    O médico e os caronas foram conduzido à DEPOL onde também foi apresentado o arsenal apreendido durante a operação. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca).

  6. Esse salomão é conhecido aqui no bairro como “Salomé”. “Homem” número 1 de Uchôa, por isso ele pode tudo. Colega, valeu , arrasou, urruuuuu

Os comentários estão fechados.